sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cachos mais largos (pente) II

Oi meninas

  Pra quem ainda não leu no blog  "Cachos mais Largos", eu aconselho que dê uma lida antes para entender melhor a história do PENTE.

Recebi algumas mensagens sobre o post "Cachos mais largos" e percebi que gerou muitas dúvidas, então vou tentar esclarecer, mostrando o pente que eu uso que é bem comum,  não é muito fechado (para não arrebentar os cabelos), lembrando que cabelo molhado tem que ter muito cuidado para não arrebentar os fios e nem largo tipo aquele usado para desembaraçar os  cabelos cacheados, afros ou crespos.

  O meu cabelo não está bom... fiz umas luzes  que terminaram ressecando e danificando muito,  principalmente as pontas,  por causa do  ressecamento  a definição terminou ficando  prejudicada e com isso a largura  dos meus cachos!!!! Para conseguir uma boa definição o cabelo  tem que estar saudável.  Cabelo  danificado tem dificuldade de formar  cachos!  Fato!!!! O meu está assim... cachos com excesso de frizz e estranho.

Fotinha do pente


 
Uso a parte do cabo para alisar as mechas  já com leavens (pego uma mecha e passo o cabo carinhosamente kkk como se estivesse enluvando, ao invés das mãos passo o cabo do pente, tentando alinhar as cutículas). O objetivo é usar de todos os métodos possíveis alinhar e acalmar os fios para mudar o formato dos cachos  e reter a nova forma, ate secar.


 Agora a fotinha do meu cabelinho ressecadissimo, frizz, cachos sem definição  após as luzes!!!!! Cabelo cacheado não combinam com Pó descolorante e Oxigenada. Agora é correr atras do prejuízo e colocar em prática tudo que tento passar no blog.  Etá Arrependimento!!!!!!
Muitoooo feinho!!!!

bjs.

2 comentários:

  1. Vitoria, depois que descolori meus cachos me arrependi bastante. As pontas perderam a definição. Pintei, hidratei e consegui recuperar. Mas é um longo caminho, rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Paloma, também fiz isso kkkk e me arrependi, cabelo cacheado não aceita pó descolorante de jeito nenhum.... estraga mesmo! é um cabelo mais sensível e descoloração mexe com a massa capilar. A solução é investir em reposição de massa e queratina (sem exagero para não ficar duro e piorar). A falta de definição é um sinal, infelizmente, mas nada de desanimo!!!!! e mudar é sempre bom, mesmo que estrague um pouquinho os cabelos kkk (só um pouquinho). bjos.

      Eliminar