quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cabelo Ruim?! quem disse???




Estou cansada de levar a minha filha de cabelão Afro no curso de cabeleireira e ouvir: " Por que você não faz uma Progressiva no cabelo da sua filha?". Outro dia estava passando numa rua quando vi um salão "Beleza negra" ou algo assim, e fui perguntar quanto era o corte. A "Dita Cuja" da cabeleireira olhou para a minha filha e disse: Cortar as pontas???!!! faz um alisamento nela!. Pensei: Beleza negra! Que ironia!!!
    Sai e nem respondi.
  Parece que eu sou uma mãe malvada, por não encher a cabeça de uma criança com produto químico, submeter uma criança ao calor de um secador,  fritar os cabelos dela com uma chapinha  e ensiná-la 
 que o seu cabelo tem que ser liso (esticado) para ser bonito e a sociedade aceitá-la. Ela tem que ser uma versão loira de pele escura ou algo assim...

Fico pensando: O que tem de errado com o cabelo dela? é lindo! armado! cheio de cachos e daí?!
quero que ela conheça e goste do cabelo que tem, sem neuras e sem preconceitos.

Cansei de ler depoimentos de moças que passaram a vida alisando os cabelos  e quando  teram um basta  nos alisamentos,  ficaram surpresa em descobrir que  tinham  cabelos lindos. Cabelos que nem conheciam...

Acorda Adultos!!!! vamos ensinar as nossas crianças  a amar e cuidar dos seus cachos, essa lição é ensinada em casa. Cabelos bonitos  não é só cabelo liso é  também  cabelo cacheado, ondulados, crespo e afro.  Afinal nós estamos no Brasil, e viva as diferenças!


então é assim...







Sem comentários:

Enviar um comentário