terça-feira, 4 de junho de 2013

171 capilares!!!!!

   Meninas vamos combinar.... tem muitos "conselhos" em fórum, blogs, grupos no  facebook.... que são ridículos  ou beira a delírios kkkk

 
  Eu leio muito, converso com profissionais, faço cursos e procuro sempre me atualizar  e já li e ouvi cada absurdo que chego  a ficar arrepiada e indignada.  Não só de leigas, mas também de profissionais....

Quem não vive em busca da fonte da juventude ou de uma solução para ter cabelos lindos? presa fácil para pessoas desonestas que vivem em busca de pessoas desesperadas e insatisfeitas com a própria aparência.

 Leio cada conselhos que penso: Será uma pegadinha? Exemplo: Na semana passada estava xeretando no meu face,  quando li uma garota indignada com uma receita de uma outra fulana e por curiosidade fui ler e pasme!!!! a menina indicava como se fosse a melhor máscara capilar já usada por ela, uma receita inventada por uma cabeleireira, basicamente era assim: uma máscara, gotas de  óleo, monovim A e pasmem! um produto usado para matar parasitas, sarnas... em gado!!!!! e não satisfeita com o tamanho absurdo que postava, ainda ensinava o modo de uso:  colocar numa panela de pressão para dar uma incrementada  nos ingredientes. Produto esse que prefiro em citar o nome,  condenado por veterinários para uso em animais domésticos e pior.... tinha uma outra que incentivava postando comentários de duplos sentidos tipo:   eu faço, também uso assim... e só faltando  agradecer a maravilhosa receita. kkkkk.

Fico me perguntando: Qual o objetivo???? lamentável!!!!! Essa foi a pior de todas...Pobre infeliz!!!

Já vi e ouvi "cabeleireiras e cabeleireiros" dizendo que misturam no protetor termico, máscara de hidratação  ou na  cauterização,  produtos de progressivas com formol,  para facilitar a escovação ou pontecializar o "resultado" do tratamento. Sem que o cliente saiba,  é claro!!!!

Quem nunca ouviu aquela basica: Que as cabeleireiras adorammmm - Progressiva trata os cabelos, pois tem queratina. kkkk mentira!!!!

Não sei se fico com pena, dou risada ou lamento que existam estes tipos de "Seres humanos"....

E receitas e mais receitas de como fazer o cabelo crescer rapidamente.... cebola, monovim, guaraná, etc,  Amiga  se vc quer experimentar,  nada contra! eu já experimentei várias sem efeito nenhum,  mas o que realmente funciona é não cortar os cabelos e  evitar estragar os fios, simples assim....e dar tempo ao tempo.

Outra que lí e por coincidência uma amiga querida  do blog  me perguntou: óleo alisa os cabelos??? Gente para alisar precisa de uma química que mude a estrutura dos fios e óleo não consegue fazer isso.... se o cabelo fica mais liso e porque ficou mais pesado, oleoso  ou  menos ressecado. Alisamento com óleos sem uso de química não existe. Jamais!!!!!! e tem gente na net vendendo kit com óleos como alisante natural. kkkkkk

e tem as dicas estranhas e inocentes (se não ajudar pelo menos não estragam os cabelos).


Desculpem o desabafo, mas estou cansada de ler e ver alguns absurdos dos 171 (estelionatários) capilares que tentam destruir os nossos cabelos e ofender a nossa inteligência....

bjs.













 

6 comentários:

  1. Menina! Mas num é que tem 171 adoidado! Como sou nova nessas leituras já me impressionei com cada coisa! Além do óleo de coco ,tem uma que to com a pulga atras da orelha, Óleo de Paqui! Pra mim não existe nada no mundo mais fedorento do que o pequi, aqui no nordeste principalmente no interior usa muito em comida e na casa da minha avô era um terror pra mim quando tinha feijão com pequi, vige acho que tenho até trauma! Daí li num blog desses que o óleo de pequi evitou até uma menina de cortar uma boa parte do cabelo, e ela comentou dizendo que o cheiro era muito ruim mas compensava. Eu fiquei na dúvida, será que é uma dessas receitas milagrosas? Porque pra compensar um cheiro fedorento daquele, o resultado tem que ser muito, mais muito bom mesmo! E ai, já ouviu falar do pequi?

    Bjos




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Natalie... pequi nunca usei...nem sabia que tinha cheiro ruim kkkk, mas o tal de óleo de mamona não perde também kkk o cheiro é terrível!!!!! Li um relato de uma moça, que o marido ficou procurando aquele inseto Maria fedida pela casa inteira, ate perceber que era o óleo de mamona nos cabelos dela. kkkk Tem cheiro de inseto e é super dificil de espalhar nos fios... mas dizem que é bom.(essas são as receitinhas inofensivas). Não chegam a prejudicar a saúde, pior são as outras postadas por pessoas irresponsaveis ou com objetivo financeiros. bjs.

      bjs.

      Eliminar
  2. KKKKKKKKK vige, imagino mesmo o fedor, uma vez tava me arrumando pra sair e entrou pela janela um bichinho desse, que aqui a gente chama percevejo, e parou em cima da minha cabeça, eu já tava pronta maquiada e tudo e tive que entrar no banho e lavar mil vezes o cabelo p sair o cheiro! Deus me livre isso de novo!

    Sim, Vitória! eu tava vendo o jornal hj de sábado e passou uma reportagem sobre uma mulher que era empregada domestica e ganhou uma fortuna por ter inventado uma formula p tratar os cabelos crespos, a marca é Beleza Natural. Você conhece? Fiquei curiosa!

    Bjos
    E já to aqui aguardando teu próximo post!
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Natalie. O cheiro é terrível kkkkk imagino a sua situação, já passei por uma parecida no trabalho kkkkk
      Conheço a história da Zica é muito interessante....

      http://belezanatural.com.br/2012/08/historia/

      bjs.

      Eliminar
  3. Olá Vitoria, td bem?
    Estou em fase de transição do meu cabelo, me “libertando” das químicas e voltando a ter meus cachos. Eu achava muito complicado ter que cuidar, e por falta também de informação, optei por relaxar, até pq em qualquer cabeleiro que eu ia, o conselho era o mesmo, e é até hoje, alisar!!!! Mas resolvi agora que quero ser “natural”, ser mais EU.
    Estou pesquisando muito, aprendendo bastante nesta blogesfera, e realmente são tantas coisas que falam que fica difícil saber o que é real e o que não é... Adorei a forma como escreveu e as dicas, Parabéns pelo blog. Seguindo para poder aprender mais e mais. Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabi! eu que agradeço a sua presença e incentivo. Que bom que vc resolveu assumir os cachos. O início é difícil, pois os cabelos estão em transição, mas com o tempo e aprendendo a cuidar, tudo fica mais fácil. Mulheres cacheadas, crespas e afins tem que saber que este tipo de cabelos precisam de cuidados constantes e são muitos diferente dos lisos. As pessoas ainda não sabem cuidar e a forma mais simples é alisar. Ainda bem que temos muitas meninas como vc que tem personalidade e lutam pelo seus cachos. Parabéns!!!!! bjs.

      Eliminar