domingo, 23 de junho de 2013

Entendendo as fórmulas.



 Está tabela é muito útil pra quem segue o No-Poo, mas também para quem quer entender um pouco de fórmulas.  Os silicones insolúveis, derivados de petróleos e os shampoos com sulfatos agressivos são evitados pelos No-poo.
Eu particularmente acho que o ideal é controlar o radicalismo e usar o bom senso.
Quer usar uma máscara com silicones, shampoo com sulfatos... tudo bem!!!! não acredito que o fato de usar estes componentes seja prejudicial, o importante é cuidar dos cabelos.
Acredito que prejudicial são as químicas e principalmente o uso de descolorante com Ox de volume alta e substâncias agressivas de alisamento e misturar ambas químicas nem pensar é Corte Químico com certeza.
 Agora se o cabelo já está seriamente danificado,  ate o ato de lavar os cabelos pode aumentar os danos;  Cabelo é bem como aquele ditado diz:  É melhor evitar do que remediar!!!! 

bjs.

4 comentários:

  1. Vitória, faz um face que fica mais fácil de acompanhar! Adorei seu blog. To numa fase muito ruim de cabelos e não sei mais o q eu faço. Ta um corte meio chanel assimétrico com a nuca batida e a frente comprida o problema é que justamente na frente que é grande o meu cabelo ainda tá com o alisamento e atras que ta curtinho cacheou pq o alisamento se foi. Meu cabelo está uma massaroca e eu não sei mais o que fazer. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi Natália, na verdade eu ia fazer um face, mas "pegaram" o nome do blog antes kkkk. O seu cabelo está como o meu.... no ano passado resolvi fazer um Botox capilar, acreditando que era uma reconstrução e fiquei com os cabelos lisos, odiei o resultado!! Estou retirando a química aos poucos. Atualmente só falta retirar a química do lado esquerdo dos cabelos, fiz o corte da Letícia Sabatela e aproveitei pra tirar a química de um lado kkkk. Sei o que vc está passando, cabelo com parte mais lisa é terrível!!!! a minha sorte foi que o Botox não era muito forte e a diferença não é muito visível pra quem não conhece o meu cabelo, mas eu percebo e fico incomodada. Faça nutrições, cabelo cacheado adora nutrição!!!! é a nutrição ajuda a preservar a fibra umectada e diminui o atrito entre os fios e diminui os danos e vá retirando a química aos poucos. Logo, logo estaremos livres kkkkk bjs.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Vitória! Continue com o blog e tente pegar um nomezinho no face tipo mundo cacheado blogspot original sei lá e põe o link aqui, vai ficar mais fácil acompanhar e aposto que muito mais meninas vão te seguir. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Natália.

      O blog vai continuar sim.... ando sem tempo para postar, mas continuo respondendo as mensagens, saindo de férias tudo fica mais fácil. Sobre o face pretendo criar, só falta tempo pra acompanhar e cuidar. kkkk

      bjs

      Eliminar