domingo, 30 de junho de 2013

Shampoos turbinados!

Oi Amigas!

Já passou a época que shampoo era só para limpar...agora as fórmulas são cheias de"coisinhas boas" ou  componentes hidratantes.

Hoje vou escrever sobre 3 shampoos, não são de hidratação, a intenção é dar uma ajuda com componentes que são usados como (Up),  principalmente para o couro cabeludo,  já que não se pode passar nada no couro (por causa da oleosidade da raiz)  a não ser shampoo ou tônico, então vamos abusar dos shampoos com substâncias interessantes,  esses shampoos  já vem turbinados com vários extratos e ervas.

 Este abaixo eu comprei em casa de produtos naturais é da Marca Bel Vit.

                                               Shampoo Terapia Capilar 15 Ervas

Vem enriquecido com

Babosa, Raspa de Juá, Alecrim, Jaborandi, Arnica, Erva doce, Hamamélis, Algas Marinhas, Guaraná, Manta, Romã, Alface, Hortelã, própolis e Ginkgo Biloba.

Embalagem: Estes extratos nutrem, fortalecem, restauram os fios e proporcionam uma limpeza profunda, evitando caspas e seborréias e preparando para o crescimento capilar.

O que eu achei:  Embalagem bem honesta!!!! não promete crescimento e sim prepara o cabelo para o crescimento.  Sem falsas promessas, Gostei!!!!
Como eu já escrevi, não é hidratante! mas não chega a resseca, limpa bem.

R$ 15,00 reais.

Agora as novidades:   Tio Nacho (Geléia Real)  -  Shampoo Novo no mercado com várias promessas...  Segundo consta na embalagem:  Marca de grande reconhecimento no México desde 1857, combina todos os conhecimento milenar dos extratos, aparência, vigor de um cabelo jovem.
                                                       Fotinhas
 

Primeiro vou escrever sobre o Marronzinho:  Promete Rejuvenecimento Capilar - shampoo Antiqueda e Anti-idade. Promete cabelo notavelmente mais jovens. (Vitaminado)

Turbinado com: Licopeno, Extrato de Ginseng, Aloe Vera, Gérmem de Trigo, Alecrim, Jojoba e Bardana.

Embalagem: Elimina excesso de oleosidade no couro cabeludo, propiedades hidratantes que fortalecem os fios, estimulando e oxigenando o couro cabeludo, rico em vitamina E.
Promete: Brilho + Volume + Força
Previne aparecimento precoce de cabelos brancos, Estimula o crescimento dos cabelos e revitaliza cabelos com quebra.

O verdinho Tio Nacho é Antiqueda com Ervas Milenares - Fortalecimento Capilar (também recomendado para cabelos tingidos)

vem turbinado com: Extrato de ginseng, Aloe Vera, Urtiga, Camomila, Bardana, Jojoba, Cacahuananche.
promete: Revitalizar o couro cabeludo, fortalecer e regenera o cabelo , estimula o fio, Hidrata, suaviza, e dá brilho. Oferece ação umectante e previne a queda do cabelo regula a secreção sebácea.
Com poder de revigorante revitaiza cabelos fracos e em situação de queda.

Cada um custa R$ 25,00 reais (aproximadamente),  comprei em farmácia.

16 comentários:

  1. Vitória você tem alguma dica de tratamento noturno? Aqueles leave ins hidratantes para passar antes de dormir (que eu não sei se funcionam ahahha). Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Natália. Acho que todos os recursos são válidos para recuperar os cabelos. Eu cheguei a usar um leaves noturno da Elseve, Novex e da John Frieda, mas na época o meu cabelo estava tão danificado que nem lembro se fez efeito, nada dava jeito kkkk. Na minha opinião se vc usar um leave comum ou um óleo vegetal antes de dormir tb é bom. O importante é sempre proteger os fios do ressecamento e nunca fique muito tempo com os cabelos no sol, se for ficar use um leave com filtro solar, a marca Amend tem um especifico e vem escrito filtro solar parar os cabelos. Nossa!!!! vc perguntando de leave noturno e eu escrevendo sobre sol kkkk mas acho muito importante proteger os fios do sol, que é um agente super agressivo para os fios. bjs

      Eliminar
  2. ah... Natália vc pode fazer um leave e usa-lo também à noite, pegue um leave comum que seja bom para os seus cabelos, misturar um pouco de Bepantol líquido e umas gotinhas de óleo vegetal (abacate, oliva, coco...) deixe uma mistura molinha, quase um creminho ralo. Coloque nas mãos e esfregue e passe nos cabelos (pequenas quantidades). Faça a quantidade que for usar.

    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Ola resenha os shampoos el nacho se sao bons ou nao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi
      São bons sim... não resseca nadinha!!!! mas as promessas de recuperar a cor natural ou adiar o aparecimento dos cabelos brancos e etc....acho exagerado conseguir usando um shampoo, por melhor que seja a fórmula ou tecnológia usada.

      bjs.

      Eliminar
  4. Esses shampoos tio Nacho São bons? tenho vontade de experimentar você pode dizer se são livres se sulfatos e parabenos?
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ariane.

      São bons sim... o meu cabelo não ressecou nadinha, mas não sei se cumprem o que prometem. Na fórmula tem Sodium Laureth sulfate e parabenos (infelizmente), já silicone não achei. bjs.

      Eliminar
  5. Ola, gostaria de saber se o tio nacho verde realmente ajuda o cabelo a crescer e ficar mais fortes!

    ResponderEliminar
  6. Oi, eu notei que não resseca e deixa o cabelo gostosinho, mas alteração no crescimento não percebi... bjos.

    ResponderEliminar
  7. Oi querida,o meu cabelo esta detonado,muito quebradiço crespo ,não tem vida estar fragilizado, mesmo.faco hidratação,reconstrução,as pontas estão quebradiça se elasticidade crescimento (0) já fui a salão,por dois meses seguidos ,compre produtos muito caro mais até agora nada...vc.pode me ajudar querida por favor!!bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Amiga! se o seu cabelo estiver muito danificado, ele vai ter dificuldades de absorver os tratamentos e vai desidratar muito mais rapido do que um cabelo com danos menores. Imagine o cabelo como sendo uma estrada cheia de buracos, asfalto danificado, que é colocado uma pequena camada de asfalto por cima, com o tempo esta camada sae e volta a aparecer novamente os danos do asfalto, cabelo é assim! depois de danificado a estrutura do fio não consegue se refazer e os produtos servem como paliativos para evitar maiores danos ou como camuflagem, maguiagem. A solução é evitar danos, mas se o seu cabelo já esta danificado como vc relata, então a solução é cuidar para que os danos não intensifiquem e use produtos para evitar que a parte saudável, raiz, não sofra danos. A solução é investir em reconstruções e hidratações, sempre!!!!! e fazer umectação e usar produtos com óleos vegetais e proteger o maximo os fios do sol, vento, secador, calor..... Invista em produtos bons, mas sem exageros! o seu cabelo por estar danificado pode não estar aproveitando todo esse investimento e vc estar perdendo dinheiro. O ideal é investir numa linha de produto bem hidratante e manter as reconstruções de 15 em 15 dias e tenha paciência e seja persistente. Ele pode não recuperar totalmente, mas pode melhorar muito a aparencia com tratamento certo e eficaz. bjos.

      Eliminar
  8. pergunta é necessário o uso de condicionador ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI, é necessário um produto após o shampoo que tenha pH baixo, o condicionador pode ser substituido por uma máscara. Vc pode usar o condicionador após a máscara também. Nunca use somente shampoo, ele deixa as escamas aberta e com o tempo o cabelo fica poroso. Não aconselho de jeito nenhum! mesmo que o seu cabelo esteja saudavel ou oleoso. bjos.

      Eliminar
  9. olá flor, onde encontro esse shampoo 15 ervas??? beijos

    ResponderEliminar
  10. e sobre ervas milenares nao ia escrever??? qual o melhor? mesmos componemtes? o que muda de uma para o outro? os dos nao sao para queda?????

    ResponderEliminar