terça-feira, 9 de abril de 2013

Máscaras da Haskell

                              

Oi amigas -   gosto muito das máscaras da marca Haskell e agora que estão mais facinhas de achar (antes era bem dificil só eram encontrados em salão), vamos aproveitar e conhecer algumas linhas da marca? Todas vem na embalagem como máscaras  hidratação, mas são cheias de óleos, manteigas...      Acredito que muitas apesar de vir escrito hidratação são de nutrição.
 Eu tenho as máscaras:  Mandioca Afro, Moranga, Leite & Mel, Quina Rosa, Cupuaçu + manteiga de Karité, Tutano + D-Pantenol,  Argan, Pós Química óleo de Ojon e a Pós Química Bananeira. A máscara  Pós Progressiva  ( com óleo de Ojon - embalagem vermelha)  amo!  e já tem resenha no blog. Nunca usei a de Noz Peça e  Queratina (ainda vou comprar), as outras não são indicadas para o meu cabelo, então nem comprei.


A linha mais famosa da marca sem duvidas é MANDIOCA, tanto que foi lançado a linha Multifunções Mandioca Afro (HIDRATAÇÃO) e promete hidratação profunda aos cabelos das brasileiras, alinhar as cutículas, reduzir volume, fortalecer os fios e  reduzir quebra causada por processo químicos. Acredito que realmente seja uma máscara de Hidratação.

Leite & Mel + Própolis e Vitaminas B5:  é a única liberado para No-Poo, fórmula simples e basicamente mel, leite, extrato de própolis, vitamins b5 (pantenol) e convervantes.  Também acredito ser de Hidratação já que não tem óleos e nem manteigas. Dá um brilho maravilhoso!!!

Quina Rosa: Máscara de hidratação (também), para cabelos danificados. 4 em 1 -  promete hidratar, reduzir volume e  brilho é a única  máscara da marca que  pode ser usada sem enxague.

Moranga:  Essa máscara já tenho a minhas duvidas se é de hidratação ou nutrição, acerdito ser também de hidratação, mas a embalagem já cita que tem vitaminas da Moranga e óleos naturais conferindo emoliência, brilho e movimento aos cabelos. Indicada para cabelos secos.

Tutano + D-Pantenol: sem duvidas é uma máscara de Nutrição (Forças & Nutrição ao cabelos Frágeis) com agente emoliente que amacia, dá brilho, condiciona e associado a D-Pantenol que fortalecem os cabelos frágeis.

Cupuaçu + Manteiga de Karité:  sem duvidas uma máscara de Nutrição, promete retardar a evaporação da água dos fios, além de hidratar, nutrir, reestruturar e recuperar os cabelos quebradiços.

Òleo de Argan: também de nutrição, promete nutrição, maciez & brilho.  Rico em vitaminas A e E, omegas, antioxidades, recupera os fios  e  potente hidratante. Indicado o uso para cabelos oleosos.

Bananeira:  (Pós-Química verdinha)  Cabelos danificados ou químicamente tratados, com lunamatrix system. Promete repor a massa perdida dos cabelos tratados com químicas ou sensibilizados e reestruturação dos fios.

Mix de òleos (Pós Progressiva vermelha): já tem resenha da máscara no blog. eu adoro!!! fórmula rica com óleo de Ojon, canela, mirra e cálama.  Acredito ser uma máscara de nutrição e nutritiva também ja que tem óleos e é indicada para pós progressiva. Essa Máscara não está nas fotos acima.

   Todas são excelentes! e dependem das necessidades individual  de  cada  cabelos, mas
 atualmente  as minhas preferidas são:  Mix de óleos, bananeira, leite & mel e argan.  Não são liberadas para No-Poo, somente a Leite & Mel é liberada (mas acho que de todas é a mais  difícil de achar para comprar).


  Todas as máscaras tem pH 3,5 (ácidas),  promove o fechamento da cutícula e cutícula fechada cabelo brilha (reflete luz), tempo de ação 15 minutos touca plástica  ou touca de alumínio.

Os preços variam de R$ 19,00 reais a R$ 34,OO reais, 500 ml.

1 comentário:

  1. Olá linda, estou montando o meu cronograma capilar, tenho cabelos muito finos e estão extremamente danificados e com pontas aloiradas. Seguindo algumas de suas dicas resolvi comprar os seguintes cremes: Para Hidratação:Mascara de mandioca da Haskell + bepantol; Para Reconstrução: Inoar Mask Profissional - Máscara de Tratamento 1000g; Para Nutrição: Inoar Macadâmia Oil Premium Máscara de Tratamento - 500ml. Para Cauterização, o kit de cauterizações a frio Redken ficou em média R$900,00 o que foge do meu orçamento, então busquei na internet e me indicaram o Kit de cauterização da Keramax, o que vc acha? Achei que o shampoo e o condicionador da Haskel de mandioca também seriam interessantes pq como vc disse o ideal é que tenham pH baixo e esses tem pH de 5,5. Estou em dúvida também sobre o Óleo de umectação. Ia comprar o óleo de macadâmia da Inoá mas achei meio caro também, tem algum mais barato para me indicar?
    Muito Obrigada por suas dicas!!!
    Vc e seu cabelo são maravilhosos!!!
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar