terça-feira, 23 de abril de 2013

Oxigenada tb pode ser um vilão!

Oi Amigas!!


Alguns  anos atrás, eu tinha a sensação  que o meu cabelo já nascia estragado, sério!!! eu olhava no espelho e via a raiz horrível e uns três dedos de cabelo detonados  e pensava: Ele já nasce estragado! e ficava pensando: Imagine  este fio  quando chegar  nas pontas...    e ficava desanimada!!!

Tinha parado de usar progressivas,  só tingia e imaginava na minha ignorância, que não fazia nada para estar com a raiz já detonada;  Não entendia como tinha estragado,  já que  essa parte do cabelo era  nova. Então na minha ignorância imaginava....Os meus cabelos   já nascem  estragados!!!! com certeza!!!! e tomava vitaminas, imaginava que estava  com problemas hormonais, fazia massagens no couro cabeludo...kkk

Na verdade o meu cabelo não nascia destruido como eu pensava, eu detonava os fios tingindo da raiz as pontas (outro erro) e para piorar usava oxigenada volume 40 e como a raiz é o local mais quente, literalmente cozinhava e ficava (dourada, ressecada e  manchada) e abria alguns tons. O que ocorria era que todos os meses eu  descoloria os cabelos e após 4 meses eu tinha 3 dedos aproximadamente de cabelos descoloridos todos os meses. E sabe o que era pior?  a ox 40 não consegue cobrir  cabelos brancos e após poucos dias os fios branquinhos ficavam mais evidentes.

Hoje o meu cabelo melhorou muito,  a raiz está bem saudável,  passei a observar e a estudar o meu cabelinho. Como consegui?!

   Resolvi por intuição kkk mudar tudo e dei um basta! Parei  com tudo... e fiquei   três meses sem tingir ou fazer qualquer processo agressivo ao fio; Após os três meses   percebi  que a minha raiz estava  com uns 2,5 centimetros de cabelos,  como eu nunca tinha visto,  saudável e com os fios (raiz) bem diferente do restante.  Resolvi parar de usar ox 40 e substituir  pela  oxigenada volume 20 (pequeno detalhe que vez toda a diferença).   Acredite!  o meu cabelo  está atualmente  um pouco mais escuro mas,   compensa!  Está  saudável e após poupar os cabelos por vários meses e cortando  a parte danificada,  noto  a incrível diferença do antes e depois da Ox. 40.

Porque é tão importante se preocupar com a raiz dos cabelos? 
É a parte mais nova do cabelo (lógico),    é ela que vai virar a sua ponta no futuro (lógico também né? kkkk).
 Então,  raiz saudável,  será ponta saudável!!  isso é fundamental para quem quer ter cabelo comprido e bonito.

Agora vocês  devem  estar perguntando: Eu uso ox 40 e não vejo danos nenhum, o meu cabelo está ótimo!!! Bom... os danos são acumulativos e pode demorar algum tempo e se o seu cabelo tiver uma lubrificação (proteção) eficiente, pode ate nem ocorrer.
Ou estão pensando: Eu faço luzes com ox 40 e está tudo bem! tudo bem se vc usa esporadicamente, de um bom intervalos entre as luzes.

   Oxigenada não é um vilão! é um dos vilões.
   Acho que o pior vilão, dos cabelos, com certeza  é a falta de cuidados diários.

   As vezes compensa ter um cabelo um pouco mais escuro do que deseja e conservar o comprimento e a saúde  do cabelo. Se você é apegada a um bom ox 40 (ser loira,  vícia kkk), fique ciente que os cuidados vão ter que ser potencializados. 

Então é só. Bjs.

Ah... a foto acima foi copiada da net só para ilustração,mas demostra o problema da descoloração, evitei colocar uma foto que mostrasse o rosto,  para não expor a moça.


bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário