quarta-feira, 24 de abril de 2013

Investindo no Shampoo

  Amigas!!!




    Eu não entendia nada de cabelo kkk, após xeretar muitoooo, sofrer muitoo,  ler muitooo,   fazer  curso de  cabeleireira e atualmente estar fazendo aperfeiçoamento, descobri  que agora sei um pouquinho mais e  ainda é  muitooo pouco!!! Cabelo é difícil!!!  Na realidade,  não existe  tratamento, produto, método  eficaz para todos os cabelos. Afinal cabelo é único!!! Tem necessidades diferentes, cada cabelo é uma surpresa!!! Mas existem algumas dicas que devem ser seguidas...

Lembro que uma amiga me perguntou: Shampoo é importante?    e  eu na minha ignorância respondi: Não! shampoo é só para lavar os cabelos e qualquer um serve! desde que seja para o seu tipo de cabelo, tudo bem!
 

  Hoje sei que estava errada!!! e já corrigi o meu erro com essa amiga...

 Shampoo tem que ser escolhido com muito cuidado,  ele é extremamente importante, não basta ter um cabelo seco e  usar um shampoo para cabelo que precisa de hidratação ou que na embalagem  diz  para cabelos secos.

Para saber se o seu shampoo é bom....

  A Dica  é testar o shampoo!!! O teste mais simples e sentir os cabelos, logo após o uso do shampoo,  deslizar os dedos:     Ficou embaraçado demais?   ao toque o cabelo está  áspero? olhe no espelho, parece mais  ressecado? se você respondeu, simmmm!!! Então a solução é trocar o shampoo. Fique atenta!!!!. O cabelo não esconde e diz qdo gosta ou não!  e só vc saber entender as mensagens.

  A segunda dica é  saber o  pH do shampoo (importantíssimo!!!),    pH bom é  pH ácido,
  Existem várias marcas  que não divulgam  o pH do seu shampoo, então não compre!

   É Lógico! Se  ocorre  um ressecamento  com o shampoo,  vai ficar muito mais difícil ou mesmo impossível  recuperar os cabelos com uma simples ou mesmo uma mega   hidratação ou com outros tratamentos posteriormente. 
  A Hidratação, Nutrição e Reconstrução  tem que começar desde o primeiro produto. Hidratação pede um shampoo hidratante, nutrição um shampoo umectante e reconstrução um shampoo antiresíduo ou de reconstrução com queratina na fórmula.  Começou errado!!! com certeza vai prejudicar o  resultado final. Só use um shampoo de pH alto, se ele  fizer parte de um Kit com diversos passos, com certeza os próximos produtos do kit vão ter pH baixo, que vão  estabilizar  o pH do shampoo.

 Quer um exemplos como o shampoo influência? uma escova bem feita,  começa com uma boa lavagem, se usar o shampoo errado ou uma limpeza ineficaz, a escova vai ficar pesada e o cabelo com uma aparência ruim, sem brilho,  sem movimento e naturalidade.


Shampoo é complicado...  Eu comprei um shampoo especialmente para cabelo cacheado da marca Catwalk Tigi Curl, sem sulfato, carissímo e no meu cabelo foi uma bomba!!! ressecou muito e sempre que uso me arrependo da infeliz escolha que fiz (está encostado), por outro lado,  uso  um antiresíduo da marca Avlon que deixa o meu cabelo uma seda.

 Vai entender!!!

 Se  perceber  alguma alteração nos cabelos, não insista!    encoste o shampoo (mesmo que tenha sido caro kkk)  e substitua  por outro na  próxima lavagem, o shampoo errado compromete todo o tratamento posterior e pode sim,  danificar os cabelos.


  A forma de aplicar o shampoo também é importante,  com os cabelos molhados, coloque o shampoo (sem exagero) na palma da mão e molhe as pontas dos dedos e massageie o couro cabeludo,  Shampoo é para o couro cabeludo!!!! enxague e deixe a espuma escorrer pelos fios (o shampoo que escorre do couro cabeludo  é que vai limpar os cabelos).  Evite aplicar o shampoo puro nos cabelos e 
só o faça se o cabelo estiver muitooo sujo e não tiver como limpa-lo sem esse procedimento.  Ah... enxague, enxague e quando pensar que retirou  todo o shampoo... enxague mais um pouco kkkk.

  Li  que quem  lava os cabelos 2 vezes por semana e consegue manter os cabelos limpos (não mora numa cidade poluida) não é  necessário aplicar 2 vezes o shampoo, uma vez já está muito bom.



bjs.



 

2 comentários:

  1. oiii..passando para ler seu post..adorei..bjuxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Suelen

      Ainda bem que vc gostou, continue passando kkkk... bjs.

      Eliminar