sábado, 30 de março de 2013

Qual Aminoácido eu vou...

   Amigas  encontrei este artigo e dei uma resumida para não ficar muito longo, achei muito interessante descobrir que  para cada Procedimento Químico existem alguns  Aminoácidos especifico para a recuperação dos cabelos.  Então antes de alisar invista na resistência, tingir manutenção da cor... compre um produto com o aminoácido certo e  invista na sua reconstrução ideal e personalizada. Chique né?! Então vamos lá:


Revista Cabelo & Cia

             A partir do momento em que nasce, o cabelo é exposto a agressões diversas, como sol, vento, cloro, sal do mar e o calor do secador, da chapinha e do babyliss. Procedimentos químicos agressivos, poluição e as trações mecânicas de pentes e escovas também contribuem para aumentar os danos. Assim, a fibra vai perdendo gradativamente as substâncias que a compõem. Maurício Pupo, farmacêutico graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e especialista em cosmetologia, vai além: “Os fios crescem, aproximadamente,1 cm por mês. Então, se o comprimento está abaixo dos ombros, com cerca de 40 cm, há 40 meses eles vêm sofrendo perdas. As pontas já estão porosas e difíceis de desembaraçar.”

Segundo o expert, toda madeixa precisa de algum tipo de tratamento para minimizar tais efeitos. Aí entram os reconstrutores capilares. Mas você sabe indicar o protocolo correto para as suas clientes? Existem diferenças, ainda que sutis, entre os diversos produtos disponíveis no mercado. “Muitas vezes, o procedimento não dá o efeito desejado em determinado caso porque o ativo daquela fórmula é indicado para outro tipo de problema. É preciso ficar atento”, explica Sônia Corazza, pesquisadora científica especializada em Cosmetologia.

REPARAR É PRECISO!

Todo mundo, ao menos uma vez na vida, vai precisar de algum tipo de reconstrução capilar.

    Maurício Pupo compara a estrutura das madeixas com as vias asfaltadas das cidades. “Se colocarmos um cabelo no microscópio vamos observar buracos iguais aos que os peões de obra fazem com a britadeira nas ruas”, exemplifica.

O especialista explica que, além de envelhecer naturalmente, processos mecânicos, térmicos e químicos causam danos ao longo do tempo. Por esse motivo, no topo da cabeça, os fios são macios e mais fortes. No comprimento, tornam-se porosos, sem vida, opacos e embaraçam facilmente. “Não podemos esquecer dos efeitos da radiação UV. O sol oxida a fibra capilar, fazendo com que ela perca propriedades”, lembra Sônia Corazza.

Então, a tarefa do profissional é avaliar e indicar o tratamento mais adequado para as madeixas naquele momento. “O mesmo produto pode responder melhor em um caso do que em outro”, explica Ângela Rosin.

  A especialista ressalta que o hairstylist precisa esclarecer para a cliente qual a real utilidade desse tipo de procedimento para que ela o repita quantas vezes forem necessárias. Ela recomenda que a pessoa volte ao salão em um prazo mínimo de 15 dias. Porém, se a cabeleira estiver extremamente danificada, recomenda-se uma visita por semana. “Muitas pessoas vão ao cabeleireiro preocupando- se apenas com a química que desejam. Assim, acabam protelando os protocolos de reparação. É um erro, pois colorações, alisamento e outros serviços deveriam ser vendidos com a inclusão dos respectivos reconstrutores. Dessa forma, é possível sempre melhorar a saúde dos fios”, enfatiza Rosin.

QUEM FAZ O QUÊ?

Você sabia que cada aminoácido tem uma função específica? Por isso, na hora de escolher o tratamento reconstrutor para a sua cliente, preste atenção a esse detalhe. Aqui, nós mostramos qual o papel de cada um na recuperação das madeixas:

• Resistência: glicínia, serina, treonina, cisteína, tirosina, asparagina e glutamina.

• Manutenção da cor: arginina, lisina e histidina.

• Ação antifrizz: aspargina (ácido aspártico) e glutamina (ácido glutâmico).

• Hidratação: alanina, leucina, valina, isoleucina, prolina, fenilalanina, triptofano R aromático e metionina.

• Redensificação da fibra capilar (para cabelos finos): serina, treonina e tirosina.

PODEROSOS

Veja os principais ingredientes para uma boa reconstrução.

Silicones

Segundo Maurício Pupo, as moléculas da sílica extraída do cristal de quartzo têm grande afinidade com o cabelo e são o principal segredo dos reconstrutores. “Quanto maior a concentração na fórmula, mais protegidos e reparados os fios”, explica o farmacêutico. Ele ressalta que o ativo traz partículas tão minúsculas que elas são capazes de se depositar nas fissuras da fibra danificada por um campo eletromagnético. “São os silicones inteligentes”, revela Pupo. O ingrediente também tem propriedade filmógena, ou a capacidade de formar uma película que envolve as madeixas retendo água, nutrientes e pigmentos de coloração.

Queratina

Se a fibra capilar é composta preponderantemente por essa substância, bastaria apenas usá-la na reconstrução, correto? Não é bem assim e a cosmetóloga Sônia Corazza explica: “A queratina é uma macroproteína, formada por moléculas grandes, incapazes de aderirem aos fios. Para que isso aconteça, é feita uma hidrólise – quebra em partículas bem menores –, ou são colocadas cargas positivas para melhor aderência e ela se torna quaternizada”, ensina a pesquisadora. Ela ainda conta que, hoje em dia, os cosméticos de última geração apresentam formulações específicas que trazem os 20 aminoácidos que constituem a queratina. “Como cada um deles tem uma função diferente, o cabeleireiro consegue recomendar o produto ideal às necessidades da cliente. O resultado é mais eficiente”, conclui.

Vitaminas

Elas também desempenham um papel importante na restauração das madeixas. As antioxidantes A e E são capazes de anular a ação dos radicais livres causadores do envelhecimento da fibra capilar. “Depois de processos químicos, como coloração e alisamento, elas minimizam a oxidação dos fios”, ressalta Corazza. A expert ainda fala de outras duas: C e provitamina B5. A primeira promove uma microexfoliação na superfície do cabelo que a uniformiza e diminui sua porosidade. A segunda é o velho conhecido Pantenol, poderoso hidratante que não pode faltar.

Óleos

Eles são um capítulo à parte, pois fazem diferença na saúde das madeixas. “As glândulas sebáceas produzem gordura, que deve percorrer os fios da raiz às pontas. Entre as cutículas existe ainda um depósito de sebo natural, as populares ceramidas”, detalha Maurício. Cabeleiras ressecadas apresentam falta dessas substâncias. Assim, as linhas de reconstrutores costumam incorporar em seus produtos a manteiga de karité, além dos óleos naturais de argan, semente de uva, gérmen de trigo, rosa mosqueta e girassol.

Filtros solares

Presentes em linhas mais modernas de produtos, eles têm cargas positivas que os fazem grudar na queratina dos fios. “São necessárias várias lavagens para eliminá-los”, explica o farmacêutico Maurício.

SELEÇÃO DE PESO

Separamos para você os últimos lançamentos de produtos reconstrutores do mercado

Absolut Repair Cellular, L’Oréal Professionnel, enriquecida com ácido láctico, reconstrói a estrutura do cabelo a partir do núcleo das células, tornando-o radiante e saudável.

Age Revitalize, Felithi, recupera e protege madeixas danificadas. Traz proteínas vegetais, silicones nobres e vitaminas.

Force Architecte, Kérastase, tem fórmula exclusiva composta de Pró-Queratina, ceramidas e o inovador Complexe Ciment-Cylane3, capazes de cicatrizar o mais alto nível de erosão do cabelo.

Polireparação Térmica de Seda, Wella Professionals, devolve brilho e maciez a fios grossos. Traz proteínas da seda e manteiga de karité entre seus ingredientes.

Extreme, Redken, inclui IPN, que fortalece a fibra capilar. Já o Complexo Fortificador restaura a camada lipídica, revitaliza a cutícula e dá brilho.

Support Hair Treatment of Particles Professional, Kaedo, age na parte interna da fibra. Com goji berry, fruto chinês que tem ação regeneradora.

Sublime Oil, Matrix, linha à base de óleo de moringa, poderoso antioxidante, que ajuda a combater a ação do tempo nos fios. Além disso, oferece emoliência, hidratando o cabelo profundamente.

Keradvance Hair Clinic, Lusty, com ativos que oferecem cicatrização e reconstrução da fibra capilar, além de uma hidratação profunda.

Cauterização Capilar, Midori, combina produtos ricos em aminoácidos que devolvem vida a cabeleiras sensibilizadas por procedimentos químicos agressivos.

Escova Acetinada, Raiz Latina, indicada para fios com química, pois traz queratina, silicone e sedimentos marinhos que recuperam a elasticidade.

Multi Repair Reparador Proteico, Red Iron, repara e fortalece a fibra capilar. Contém óleo de argan, creatina, queratina hidrolisada e proteínas do trigo.

Keratin Hair Food, Salon Line, revitaliza fios que passaram por alisamento e relaxamento. O complexo Nano Regeneração e Macadâmia fortalece a fibra.

BC Color Freeze, Schwarzkopf Professional, gama específica para reconstruir cabelos coloridos, retém os pigmentos da tintura por mais tempo, preserva o tom e mantém o brilho.

Intense Repair, Woop!, inclui ativos orgânicos, como extrato de cacau, de banana e de abacaxi, para fortalecer e dar emoliência aos extremamente danificados.

S.O.S. Vip Line, Varcare, composto por queratina, colágeno, elastina e um blend de silicones que aumentam a elasticidade, a força e a resistência.


Todos os créditos à Revista Cabelo & Cia.
bjs.

terça-feira, 26 de março de 2013

RIGEN antigo X novo.

ALFAPARF MILANO  RIGEN   -  ANTIGO

RIGEN Linea Salone (Alfaparf Milano)   -  foi o primeiro produto profissional que eu usei (marca ALFAPARF).  Considerado de nutrição  por algumas e por outras reconstrutor, fico na dúvida... embalagem diz nutritivo.

Antigo embalagem branca e letras azuis - Embalagem:  Creme Nutritivo cabelos frágeis e processados quimicamente.


Fórmula: Agua, Myristyl alcohol, cetrimonium chloride, hydrolyzed collagen, propylene
glycol, citric acid, lactose, parfum, nonoxynol - 12, sodium denydroacetate, lactis proteinum, sorbic acid, sodium methylparaben, polyquaternium-7, simethicone, tetrasodium edta, CL 42090.

O que eu acho:  deixa o cabelo incorpado (dá peso) isso é otimo para os cabelos cacheados e finos que precisam de peso para não ficar armadão,  com brilho (pH baixo 3,5),   apesar da embalagem dizer que deixa macio,  eu particularmente não acho. kkk 

O que a embalagem diz: fórmula rica em protéina, nutre e hidrata intensamente tornando o cabelo macio e incorpado.




RIGEN Salone  Real Cream - Rigen   ( N O V O )

Novo - Embalagem verde limão com letras pretas.

Creme Condicionador para cabelos secos ou com químicas.

Fórmula: Agua, myristyl alcohol, cetrimonium chloride, citric acid, hydrolyzed wheat protein, phenoxyethanol, parfum, Peg-40 hydrogenated castor oil, propylene glycol, methylparaben, ethylparaben, hydrolyzed milk protein, limonene, propylparaben, polyquaternium-7, simethicone, sodium, benzoate, Ci 42090 (blue 1), butylparaben.

O que diz a embalagem: Tratamento para cabelos secos ou tratados, pH ácido (3.5),  creme nutritivo que trata e hidrata intensamente a fibra capilar. Está fórmula rica em protéinas do leite  e do trigo, deixa os cabelos macios e nutridos, com corpo e condicionados.

O que eu achei: o cheirinho característico do Rigen foi alterado (particularmente não gostei!, gostava do cheirinho antigo, mas o novo não é ruim). Consistência um pouco mais rala que o antigo e com um tom de azul diferente. A Responsável tecnica continua a mesma Fernanda Araujo Santos.

Basicamente os dois prometem ser ricos  em protéinas (todo cabelo danificado precisam de proteínas).  Na fórmula do Rigen Novo o hydrolyzed collagen sumiu!!!!! e foi acrescentado o óleo de mamona. É  dificil achar colageno nas fórmulas das máscaras, então  lamentei a substituição.  O pH continua baixo nos dois (3.5) ácido,  brilho e cutículas fechadas.   No cabelo,  ambos produtos, não percebi grandes diferenças, cabelo com brilho, incorpado e com uma aparência melhor. Acho que a retirada do colageno não alterou significativa o resultado final.  Os dois continuam muito bons! eu particularmente tenho uma "queda" pelo Rigen antigo,  vai saber o que leva  uma marca com um produto conhecido e aceito alterar a fórmula.  Time que esta ganhando não se mexe... vai saber....

bjs.



terça-feira, 19 de março de 2013

O dia seguinte - SPRAY ACGUAFLORA



Amigas!   cortei o meu cabelo bem curto e percebi uma dificuldade imensa de manter os cachos no lugar,  principalmente no dia seguinte. Passei a acordar mais cedo e correr  para lavar   os cabelos e como não tenho  tempo, principalmente de manhã, não   caprichava  na finalização. Durante o dia  vento, calor, ar condicionado... e  à noite o  cabelo  estava  horrível, medonho!!!! e no outro dia, tudo de novo...

 Olhando  no espelho, insatisfeita e percebendo que a cada dia o cabelo piorava visivelmente...
  Enfim!   percebi o meu erro:  Efeito rebote -   lava, resseca, lava de novo, resseca mais ainda... e assim vai... cabelos cacheados, afros, crespos  não podem ser lavados todos os dias, principalmente quando são lavados de forma inadequada e rapidamente (sem capricho).

 Sai em busca de um produto  de  preferência spray, para substituir as lavagem    e  dar uma ajeitada nos cachos ao acordar.

  Testei vários sprays sem resultado satisfatórios  (spray elseve, spray para cabelos cacheados marca ox e outros...). Ate misturei água com leaves, mas não ficou muito bom.  O frizz aumentaram muitoooo!!!.
 Até que encontrei o Ativador de Cachos - Forma Concentrado de Fosfolipídeos da Marca Acguaflora.  Ele promete definição e forma para cabelos ondulados ou cacheados com filtro solar. 
 Concentrado de Fosfolipídeos: ativo de origem vegetal que reúne propriedades tecnológicas formadora de filme, ativando cachos e definindo-os, além de reparar a fibra e protegé-la contra agressões externas. Modo de usar: lava os cabelos com shampoo, passa condicionador e finaliza com o spray.
 Eu uso de manhã para ajeitar os cachos e está funcionando bem, deixa o meu cabelo bem cacheado, definido e sem frizz.  Estou gostando muitoooo.   Usei a máscara Haskell pós progressiva (que estou apaixonada!) e leave Elisa Fer (que amo) e este leave no dia seguinte. O meu cabelo melhorou bastante.


Amiga! se vc usa  spray   de manhã e é eficaz para evitar lavar os cabelos, me escreva dizendo a marca é sempre bom ter outras opções de produtos e fico grata!!!  Para quem esta passando pelo mesmo problema,  deixo a dica,  este spray funciona muito bem.

Ah... R$ 17,00 reais aproximadamente.

bjs
 


domingo, 17 de março de 2013

Cortes curtos


   Amigas alguns cortes de cabelos curtos para as  que estão na transição e ainda estão sem coragem de  encarar a tesoura. 

  Corte abaixo -   Lindo demais!!!!

Corta   bem os cabelos atras (nuca batida),  com este corte  consegue eliminar bem  os cabelos com químicas (atras)  e a frente dá  para disfarçar  usando baby liss.  Para quem quer elimimar a química sem perder a sensação dos cabelos compridos, dá a sensação visual que os cabelos estão presos e com a frente solta.  Passa uma imagem de modernidade, estilo e sexy.






Este  bem parecido com o corte  acima -  com a diferença dos fios estarem  mais longos (menos repicados).   Frente mais  longa também. Uma versão mais comportada.





Este corte é lindo também, todo repicado!  os cachos terminam em tamanhos diferentes e  uns encaixam no outro, tanto leveza  e controle do volume.  Dependendo do tipo de cabelo, vai der que ter uma boa finalização para manter os cachos no lugar.

                                       



È claro que o cabelo da Debora Bloc rola uma progressiva, lembro que o cabelo dela era bem cachinhos (miudinhos), mas sem duvidas está lindo,  neste corte curto com fios mais longos e com formato arrendondado.  Patricia Pillar  uma versão mais longa dos cabelos repicados.




  Perfeito!!! 
  

Meninas cabelos Curtos ou  médios estão na moda. Tem várias mulheres  que estão na  fase de transição e continuam apegadas aos cabelos crespos na raiz e pontas horríveis e alisadas. Se este é o seu caso, então aproveita e faça um corte estiloso!!!   joga fora essas pontas lisas que não te pertence mais...  Encara o crespos, cacheados, afros.... de frente e com estilos.

desapega amiga!!!!!


bjs.

quarta-feira, 13 de março de 2013

HASKELL - Pós Progressiva

Oi Amiga! tenho muitos produtos desta marca! 

  Haskell era até pouco tempo (uns 3  a  4 anos) dificílima de achar. Acredite!!! eu cansei de encomendar no salão e lembro que era bem carinha!!! Na época a linha Mandioca era tudoooo!!!!   Agora,  entro em qualquer  farmácia e encontro a marca HASKELL com a maior facilidade e  o preço está melhor também.  kkk

 Estou  há um tempo sem fazer resenha, pois o meu cabelo anda muito rebelde (terrorista mesmo kkk)  nega a se comportar e está bem estranho (coisas de cabelo cacheado com personalidade e insatisfeito).   Ando  numa busca constante de "algo" que melhore a sua aparência e com muitas dificuldades de achar.  Quando acho e gosto corro fazer  resenha, mas qdo não gosto de nada fico sem postar.  Nessa eterna procura... na semana passada entrei numa farmácia e vi este lançamento da Haskell.  Li a fórmula (adorei tem OJON)  e só agora estou fazendo uma resenha.  Adorei!!! Já usei duas vezes e o resultado está sendo muitooo bom.

 Voces devem estar pensando:  É uma máscara pós progressiva! eu não tenho alisamentos, progressivas etc... no meu cabelo!   eu respondo: E daí??!!!!! 

  Meninas eu particularmente adoro produtos pós progressivas, geralmente são ricos em ativos para recuperar os cabelos com químicas  e está máscara é bem assim... Ela também é indicada para quem tem  relaxamentos, definitivas.... Se vc está em fase de transição (meio lá, meio cá...).
Ela tem ativos muitos bons e traz umectação, então porque não usar?! Se Joga Menina!!! Vamos lá....

Máscara de Hidratação Haskell pós progressiva  Mix de óleos: com óleo de OJON (olha o cara aí!!!) potente ativo aminoácidos e antioxidantes  e  MIRRA, CANELA, CÁLAMO  emoliêntes, lubrificantes e adere aos fios. A fórmula é bem rica tem também óleo de oliva, manteiga karité, extrato de mel, glicerina, macadamia ... e muito mais.

Considero sem dúvida uma máscara de nutrição (bem umectante), não achei parafina na fórmula, mas com certeza tem silicone.

 

  A foto da linha toda!!!! eu só usei a máscara e fiquei interessado no leave.
  Vamos ao que eu achei:  máscara de consistência firme e com um cheirinho gostosinho.
Quando passei na primeira mecha, já percebi que o cabelo "derreteu" literalmente!!! Sabe quando a máscara desliza nos fios com facilidade e o cabelo perde aquela aspereza e fica com a mecha lisinha e bem molhada, pois o meu cabelo reagiu assim.
  Ela  deixou o meu cabelo bem umectado  ( com peso) que o meu cabelo adora!!!! 
sem dúvidas é uma máscara muitoooo boa!!!!  e tem aquele óleo maravilhoso OJON que dizem ser superior ao argan.  O "Bicho" é bom!!!!

R$ 23,60 - 250 ml.
R$ 34,90 - 500 ml.

sábado, 9 de março de 2013

livro - Orgulhos dos cachos


Oi amigas! eu como sempre atrasada... mas só hoje achei para comprar o livro  "Orgulhos dos Cachos" e achei bem interessante.

Nas páginas 124 e 125 achei essas perguntas com respostas muito interessante:

E SE EU PARAR DE USAR  XAMPU?

A resposta: Não faça isso! Muitas encaracoladas acreditaram por muito tempo que o xampu ressecava os fios, por isso usavam apenas o condicionador. Não funciona.  Isso porque o couro cabeludo precisa de agentes limpantes que retitam a oleosidade excessiva, bem como o acumulo de resíduos causados pela poluição. O cabelo enrolado é mais seco, mas o couro cabeludo, Não!   Algumas vezes ele é até oleoso, por conta da dificuldade de óleo percorrer o fio e ficar parado próximo a raiz. Hoje há uma infinidade de xampus indicados para o seu tipo de cabelo. eles limpam os fios delicadamente e preparam as madeixas para receber o condicionador.

POSSO TINGIR OS CABELOS NO MESMO DIA EM QUE FIZ PROGRESSIVA OU PERMANENTE?

Resposta: Colorir sempre antes da progressiva e dar um intervalo de pelo menos 15 dias entre  um e outro. Quanto ao permanente, deve-se colorir depois de 15 dias também,  com produtos sem amônia, porque os fios podem não aquentar outra carga de química.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS EXTRAS QUE DEVO TER DEPOIS DE UMA PROGRESSIVA OU PERMANENTE?

Resposta:  Fazer a reconstrução dos fios com queratina, aminoácidos, sais minerais.... Tudo que ajude a repor os nutrientes perdidos no fio. E não adianta querer fazer tudo em casa. As visitas ao salão devem se tornar mais frequentes.


bjs.

quinta-feira, 7 de março de 2013

leveza é fundamental

Oi Amigas!
Estou sumida kkk um pouquinho.
Esta semana  foi de provas do curso de cabeleireira  (3 dias com 150 perguntas). Enfim acabou!!!! Agora é aguardar o resultado! Como não quero ficar parada, jamais!  Segunda-feira começo  outro curso, agora  de aperfeiçoamento em São Jose dos Campos. Vai ficar bem puxado conciliar curso, trabalho, casa, academia... mas a vida é assim...

Mas chega de blá, blá...

  Dia 27 de fevereiro resolvi cortar os cabelos e fui na minha cabeleireira e amiga  (que adoro!),  ela adora uma navalha kkk.  Fui com a intenção de tirar a parte cortada com navalha (as pontas estavam feinhas), queria cortar só com tesoura, então pedi para ela não passar navalha. Cabelo cacheado é complicado!  Então ela fez exatamente o que eu pedi,  tirou  somente a parte com navalhas e o meu cabelo ficou bem igualado.                       

                                                               Cabelo com escova.
Otimo corte se eu estivesse com os cabelos com progressiva, mas foi só lavar e o cabelo ficou pesado e  armado; atrás ficou bem estranho (fio reto).
 
Por coincidência fui  no curso da marca Marco Boni no dia 04 de março (cortes e visagismo) e confesso que estava com os cabelos bem  feinhos e no meio de tantas cabeleireiras,  fiquei  insegura e com vergonha kkkk.
 Sentei na frente e o professor um rapaz muito simpático "Wagner Camargo" começou o curso falando de visagismo e é claro aproveitei para fazer algumas perguntinhas....  Meninas o rapaz é fera!!!! Parabéns para a marca  Marco Boni pelos  profissionais. Já assisti vários cursos (Rodrigo Chagas, Wagner Camargo e Luiz )  e  todos excelentes.
 
No meio do curso Wagner Camargo  perguntou se eu não queria deixar o meu cabelo mais leve,  devia estar bem feinho mesmo, chamou ate a atenção dele kkkk. Topei é claro!!!
 
Vou descrever a técnica usada:  Ele repartiu o meu cabelo em zig zag e foi enrolando  as mechas (direção do relógio), fazendo cachos desencontrados  na grossura de uma caneta  e deu 2 a 3 picotadas nos cabelos (na altura de 3 dedos da pontas) e fez isso por toda a cabeça, sempre fazendo cachos  desencontrados. Após fazer a cabeça toda e dar picotadas...  ele  penteou  os cabelos e cortou  as pontinhas a  45 graus (aproximadamente).  Sai do curso com os cabelos leves e um pouquinho mais curto do que entrei (quase não alterou o comprimento, mas ficou todo repicado).  Cheguei na minha casa e fui correndo lavar e finalizar e já recebi vários elogios e críticas também!
Ser cacheada assumida é uma agressão visual para algumas pessoas, incrivel como incomoda!!!   kkkk.  Nem ligo!!! o problema não está nos meu cabelos e sim na pessoa, então penso: Coitada ou Coitado!!!!.    O que importa e que eu adorei o resultado, cacheou e diminuiu muito o volume!!!
 
 
Resumindo: Amiga!  toda essa conversa e para dizer que, as vezes,  a solução é um BOM CORTE,  com um profissonal capacitado e que entende de tecnicas para dar leveza nos cabelos,  sem deixa-los sem definição ou curtos demais. Sei que é dificil de achar, também tenho essa dificuldade, mas fica o alerta!!! Um bom corte faz toda a diferença com certeza e leveza no corte  é fundamental para um  cabelo cacheado, crespo, crespos e afros.    
      
Fico devendo as fotos após o corte. Incrivel!  o meu computador sumiu  com elas kkkkk.                                                                                                                                  
   bjs.