terça-feira, 26 de março de 2013

RIGEN antigo X novo.

ALFAPARF MILANO  RIGEN   -  ANTIGO

RIGEN Linea Salone (Alfaparf Milano)   -  foi o primeiro produto profissional que eu usei (marca ALFAPARF).  Considerado de nutrição  por algumas e por outras reconstrutor, fico na dúvida... embalagem diz nutritivo.

Antigo embalagem branca e letras azuis - Embalagem:  Creme Nutritivo cabelos frágeis e processados quimicamente.


Fórmula: Agua, Myristyl alcohol, cetrimonium chloride, hydrolyzed collagen, propylene
glycol, citric acid, lactose, parfum, nonoxynol - 12, sodium denydroacetate, lactis proteinum, sorbic acid, sodium methylparaben, polyquaternium-7, simethicone, tetrasodium edta, CL 42090.

O que eu acho:  deixa o cabelo incorpado (dá peso) isso é otimo para os cabelos cacheados e finos que precisam de peso para não ficar armadão,  com brilho (pH baixo 3,5),   apesar da embalagem dizer que deixa macio,  eu particularmente não acho. kkk 

O que a embalagem diz: fórmula rica em protéina, nutre e hidrata intensamente tornando o cabelo macio e incorpado.




RIGEN Salone  Real Cream - Rigen   ( N O V O )

Novo - Embalagem verde limão com letras pretas.

Creme Condicionador para cabelos secos ou com químicas.

Fórmula: Agua, myristyl alcohol, cetrimonium chloride, citric acid, hydrolyzed wheat protein, phenoxyethanol, parfum, Peg-40 hydrogenated castor oil, propylene glycol, methylparaben, ethylparaben, hydrolyzed milk protein, limonene, propylparaben, polyquaternium-7, simethicone, sodium, benzoate, Ci 42090 (blue 1), butylparaben.

O que diz a embalagem: Tratamento para cabelos secos ou tratados, pH ácido (3.5),  creme nutritivo que trata e hidrata intensamente a fibra capilar. Está fórmula rica em protéinas do leite  e do trigo, deixa os cabelos macios e nutridos, com corpo e condicionados.

O que eu achei: o cheirinho característico do Rigen foi alterado (particularmente não gostei!, gostava do cheirinho antigo, mas o novo não é ruim). Consistência um pouco mais rala que o antigo e com um tom de azul diferente. A Responsável tecnica continua a mesma Fernanda Araujo Santos.

Basicamente os dois prometem ser ricos  em protéinas (todo cabelo danificado precisam de proteínas).  Na fórmula do Rigen Novo o hydrolyzed collagen sumiu!!!!! e foi acrescentado o óleo de mamona. É  dificil achar colageno nas fórmulas das máscaras, então  lamentei a substituição.  O pH continua baixo nos dois (3.5) ácido,  brilho e cutículas fechadas.   No cabelo,  ambos produtos, não percebi grandes diferenças, cabelo com brilho, incorpado e com uma aparência melhor. Acho que a retirada do colageno não alterou significativa o resultado final.  Os dois continuam muito bons! eu particularmente tenho uma "queda" pelo Rigen antigo,  vai saber o que leva  uma marca com um produto conhecido e aceito alterar a fórmula.  Time que esta ganhando não se mexe... vai saber....

bjs.



Sem comentários:

Enviar um comentário