sábado, 9 de março de 2013

livro - Orgulhos dos cachos


Oi amigas! eu como sempre atrasada... mas só hoje achei para comprar o livro  "Orgulhos dos Cachos" e achei bem interessante.

Nas páginas 124 e 125 achei essas perguntas com respostas muito interessante:

E SE EU PARAR DE USAR  XAMPU?

A resposta: Não faça isso! Muitas encaracoladas acreditaram por muito tempo que o xampu ressecava os fios, por isso usavam apenas o condicionador. Não funciona.  Isso porque o couro cabeludo precisa de agentes limpantes que retitam a oleosidade excessiva, bem como o acumulo de resíduos causados pela poluição. O cabelo enrolado é mais seco, mas o couro cabeludo, Não!   Algumas vezes ele é até oleoso, por conta da dificuldade de óleo percorrer o fio e ficar parado próximo a raiz. Hoje há uma infinidade de xampus indicados para o seu tipo de cabelo. eles limpam os fios delicadamente e preparam as madeixas para receber o condicionador.

POSSO TINGIR OS CABELOS NO MESMO DIA EM QUE FIZ PROGRESSIVA OU PERMANENTE?

Resposta: Colorir sempre antes da progressiva e dar um intervalo de pelo menos 15 dias entre  um e outro. Quanto ao permanente, deve-se colorir depois de 15 dias também,  com produtos sem amônia, porque os fios podem não aquentar outra carga de química.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS EXTRAS QUE DEVO TER DEPOIS DE UMA PROGRESSIVA OU PERMANENTE?

Resposta:  Fazer a reconstrução dos fios com queratina, aminoácidos, sais minerais.... Tudo que ajude a repor os nutrientes perdidos no fio. E não adianta querer fazer tudo em casa. As visitas ao salão devem se tornar mais frequentes.


bjs.

2 comentários:

  1. Aii quero esse livro!!! tu comprou aonde? foi facil encontrar?

    ResponderEliminar
  2. Oi Aline! Sempre quis comprar este livro, mas achava dificil comprar na net, na semana passada entrei numa loja de cosmetico e lá estava ele kkk e paguei baratinho R$ 13,00 reais. Dá uma olhada! acho que agora está mais facil de achar. bjs.

    ResponderEliminar