quinta-feira, 7 de março de 2013

leveza é fundamental

Oi Amigas!
Estou sumida kkk um pouquinho.
Esta semana  foi de provas do curso de cabeleireira  (3 dias com 150 perguntas). Enfim acabou!!!! Agora é aguardar o resultado! Como não quero ficar parada, jamais!  Segunda-feira começo  outro curso, agora  de aperfeiçoamento em São Jose dos Campos. Vai ficar bem puxado conciliar curso, trabalho, casa, academia... mas a vida é assim...

Mas chega de blá, blá...

  Dia 27 de fevereiro resolvi cortar os cabelos e fui na minha cabeleireira e amiga  (que adoro!),  ela adora uma navalha kkk.  Fui com a intenção de tirar a parte cortada com navalha (as pontas estavam feinhas), queria cortar só com tesoura, então pedi para ela não passar navalha. Cabelo cacheado é complicado!  Então ela fez exatamente o que eu pedi,  tirou  somente a parte com navalhas e o meu cabelo ficou bem igualado.                       

                                                               Cabelo com escova.
Otimo corte se eu estivesse com os cabelos com progressiva, mas foi só lavar e o cabelo ficou pesado e  armado; atrás ficou bem estranho (fio reto).
 
Por coincidência fui  no curso da marca Marco Boni no dia 04 de março (cortes e visagismo) e confesso que estava com os cabelos bem  feinhos e no meio de tantas cabeleireiras,  fiquei  insegura e com vergonha kkkk.
 Sentei na frente e o professor um rapaz muito simpático "Wagner Camargo" começou o curso falando de visagismo e é claro aproveitei para fazer algumas perguntinhas....  Meninas o rapaz é fera!!!! Parabéns para a marca  Marco Boni pelos  profissionais. Já assisti vários cursos (Rodrigo Chagas, Wagner Camargo e Luiz )  e  todos excelentes.
 
No meio do curso Wagner Camargo  perguntou se eu não queria deixar o meu cabelo mais leve,  devia estar bem feinho mesmo, chamou ate a atenção dele kkkk. Topei é claro!!!
 
Vou descrever a técnica usada:  Ele repartiu o meu cabelo em zig zag e foi enrolando  as mechas (direção do relógio), fazendo cachos desencontrados  na grossura de uma caneta  e deu 2 a 3 picotadas nos cabelos (na altura de 3 dedos da pontas) e fez isso por toda a cabeça, sempre fazendo cachos  desencontrados. Após fazer a cabeça toda e dar picotadas...  ele  penteou  os cabelos e cortou  as pontinhas a  45 graus (aproximadamente).  Sai do curso com os cabelos leves e um pouquinho mais curto do que entrei (quase não alterou o comprimento, mas ficou todo repicado).  Cheguei na minha casa e fui correndo lavar e finalizar e já recebi vários elogios e críticas também!
Ser cacheada assumida é uma agressão visual para algumas pessoas, incrivel como incomoda!!!   kkkk.  Nem ligo!!! o problema não está nos meu cabelos e sim na pessoa, então penso: Coitada ou Coitado!!!!.    O que importa e que eu adorei o resultado, cacheou e diminuiu muito o volume!!!
 
 
Resumindo: Amiga!  toda essa conversa e para dizer que, as vezes,  a solução é um BOM CORTE,  com um profissonal capacitado e que entende de tecnicas para dar leveza nos cabelos,  sem deixa-los sem definição ou curtos demais. Sei que é dificil de achar, também tenho essa dificuldade, mas fica o alerta!!! Um bom corte faz toda a diferença com certeza e leveza no corte  é fundamental para um  cabelo cacheado, crespo, crespos e afros.    
      
Fico devendo as fotos após o corte. Incrivel!  o meu computador sumiu  com elas kkkkk.                                                                                                                                  
   bjs.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário