sábado, 4 de maio de 2013

Tingindo os cabelos

Amigas! tenho muitas dificuldades para cobrir os meu cabelinhos brancos, passo a coloração e quando retiro a tinta, eles continuam lá.... branquinho, branquinhos... as vezes  meio douradinhos kkkk
Após fazer alguns cursos de coloração é várias perguntas ao professores, consegui obter uma melhor cobertura dos fios brancos. Como consegui?  alterando pequenos detalhes.


Eu uso sempre metade de uma base e metade fantasia  (loiro claro + loiro acobreado) e sempre com Ox de 20 volumes,  que cobrem cabelos brancos.  Coloração fantasia e Ox 30 ou 40 volumes não cobrem cabelos brancos.

Agora faço assim:  Antes eu passava a tinta nos cabelos sujos (2 a 3 dias sem lavar), hoje eu lavo os cabelos, com um detalhe importante  ( Lavo só os cabelos sem passar shampoo no couro). Cabelo limpo sem resíduos de produtos e com o couro ainda preservado (com sebo que protege o couro cabeludo). Se lavar o couro cabeludo,  vai sentir uma  ardência e   o couro vai descamar. Então não lave a raiz dos cabelos.  Sei que cabelo curto é mais dificil! Você consegue kkk, se for longo fica fácil.

Após enxaguar o shampoo deixo secar naturalmente, sem qualquer outro produto... (a cutícula sem mascaras, condicionador e leavens vai ficar mais aberta e vai facilitar a coloração).

Nos cabelos brancos passo um pouco da massa da tinta pura (sem ox) e aguardo uns minutos. Reparto os cabelos  e aplico a tinta em toda a cabeça,  não coloco nada para esquentar ou abafar (touca plastica nem pensar). Aguardo o  tempo para a coloração agir ( 30 a 45 minutos) conforme indicação do fabricante.

Enxaguo com muita água,  não passo shampoo!!!! enxaguo bem e enluvo com um condicionador ou uma máscara para cabelos tingidos com pH baixo e leaven com filtro solar.

Fico 3 dias sem lavar! e  faço uma reconstrução capilar ou uma reposição de massa.  Uso shampoo para cabelos tingidos.

essas pequenas mudanças, melhoraram muito os resultados. Fica a dica.

Então é isso!  bjs



Sem comentários:

Enviar um comentário