sexta-feira, 17 de maio de 2013

Biotina


Oi Amigas!  ainda insistindo no assunto crescimento dos cabelos..... não dá para não comentar da Biotina.  Fiz algumas pesquisas na net e vou postar abaixo...


Biotina:  nada mais é do que uma vitamina  H, vitamina B7 ou vitamina B8, é uma molécula da classe das vitaminas que funciona como uma coenzima. Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos. Ela age diretamente na formação da pele e indiretamente na utilização dos hidratos de carbono (açúcares e amido) e das proteínas. Tem como principal função neutralizar o colesterol. É uma vitamina hidrossolúvel. A biotina tem a fórmula química C10H16O3N2S.

A biotina pode ser encontrada através de levedura, arroz integral, frutas, nozes, ovos, carnes, leite. Também é produzida por bactérias do intestino.
A carência de biotina causa furunculose, seborréia do couro cabeludo e eczema.

Doses diárias recomendadas

500 a 1 000 mcg. Exemplo: em cada laranja contém em média 12 mg de vitamina B7, ou seja, ingerindo apenas uma laranja ao dia, tem-se esta necessidade suprida.
No Reino Unido a dose recomendada é de 10 mcg a 200 mcg e nos EUA a dose diária para adultos é de 30 mcg.
Apesar de não haver registro de toxicidade para a biotina.

Benefícios da biotina: Os principais benefícios da biotina são: fortalecimento das unhas, combate à queda de cabelo, renovação da pele e redução do colesterol. Apesar de não ser esse o principal foco da biotina, ela também pode auxiliar nos tratamentos de emagrecimento, já que atua no processamento das proteínas, carboidratos e gorduras.

Efeitos da falta de biotina no corpo:  Apesar de não ocorrer com muita frequência, a deficiência de biotina pode acontecer em pessoas que passaram por uma desnutrição grave de proteínas, em pessoas alcoólatras ou pelo consumo excessivo de clara de ovo crua ou de medicamentos para epilepsia.
Essa deficiência pode causar dores musculares, problemas dermatológicos, seborréia, queda de cabelo, furúnculos, flacidez, perda de apetite, colesterol alto, anemia e até depressão.


E o Shampoo de Biotina????

Shampoos biotina ou tratamentos tópicos vs tratamentos orais
Muitos especialistas sugerem que os indivíduos tomam biotina via oral, em vez de depender de tratamentos tópicos, como xampus ou cremes biotina. A razão é que a biotina é espessa e difícil para a pele para absorver quando aplicada topicamente. A pequena quantidade de biotina que a pele pode absorver não é susceptível de afectar o crescimento do cabelo. Por esta razão, uma dieta rica em biotina ou tomar suplementos pode vir a ser muito mais eficaz quando se trata de prevenir ou parar a perda de cabelo.

Então o negócio esta em ingerir a biotina... alimentação saudável ainda é o segredo de cabelos, unhas e peles saudáveis. Cuidado com a auto medicação, mesmo sendo uma vitamina e melhor não abusar, consulte um médico.

Só para constar  e apesar de ser difícil a absorvição através da pele:   a máscara e o shampoo da Silicon Mix  Bambú tem biotina na sua formulação. Se eu achar outros produtos com Biotina posto aqui...

Créditos:

Fonte: emaxilab.com/saude-e-bem-estar.

Fonte de pesquisa: Nadafragil.com.br e enciclopédia na net.

Sem comentários:

Enviar um comentário