domingo, 12 de maio de 2013

Silicon Mix Bambú

Oi meninas!

No blog já tem uma resenha com Silicon Mix (normalzinho), este é o Silicon Mix Bambú!!!!

Confesso que usei a Silicon Mix e achei bem normalzinha, tive ate que encrementar com óleo de argan para dar um UP no resultado e andava meio desanimada em testar a de Bambú,  que tinha comprado junto com a minha irmã (meio a meio).

Hoje  queria usar uma máscara diferente,  vi a Silicom Mix  Bambú abandonada no cantinho e pensei: Vou testar essa.... e  fiquei surpresa e  impressionada com os resultados: o meu cabelo ficou  com os cachos soltos, macios e perfumados.  Perfumados sim.... bem diferente da Silicon Mix sem Bambú que tem um perfume estranho. A Silicon Mix Bambú é perfumada (uma delícia!) e após os cabelos secos o perfume permanece. Gostei muito..... achei muito superior  a outra e a  fórmula é muito mais rica também.

O que diz a embalagem:  Tratamento Nutritivo Bambú  com extratos de bambú e vitaminas. Indicada para cabelos Quebradiços e Opacos, contém também vitaminas A, E, H (biotina) Pró vitaminas b5 (pantenol) e extrato de castanha da índia. Consistência firme e de cor amarelinha.

Está sim... eu compraria novamente com certeza!!! O meu cabelo cacheado adorou!!! Já por outro lado, a minha irmã que tem os cabelos loiros (descoloridos com luzes) e  também tem progressiva e vive com escova e chapinha,   não gostou!!! preferiu a Silicon Mix (comum), mas cabelo é assim, não tem como ter certeza se vai dar certo ou não! só experimentando....  ai o meu dinherinho!!!! Tenho certeza que muitas estão pensando: nem experimentei a Silicon Mix e vem está chata para confundir tudo!. Verdade! e desculpem, mas não consegui deixar de comentar, ela é muito boa!

                             
               Olha  como ele ficou!!!! detalhes sem grande finalização só leaven.
 
 
Hoje da 17 de maio, fiquei tão animada com a máscara  que não resisti e ontem encomendei o pote de quase meio quilo e o shampoo da também da Silicom Mix. Aguardando chegar....
Bjs Amigas!

18 comentários:

  1. Vitória, já ouvi falar tb do silicon mix perola, que diz ser melhor para cabelo cacheado. vc tb já usou esse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Unknown infelizmente não usei ainda.... mas já andei olhando kkkk, boa para cabelos cacheados!!! já fiquei interessada!. Fiquei louca pelo shampoo Silicon mix bambú, promete crescimento...mas ate encomendar e chegar, demora tanto, né? fico desanimada e ansiosa. Se a de perola for tão boa como a de bambú compensa. Se vc achar uma loja segura, que venda me escreva tá? bjs.

      Eliminar
  2. oi amiga, quer conhecer o meu blog e fanpage?
    o link do meu blog é http://www.damaspoderosas.blogspot.com.br/
    lá vc encontrará uma janelinha para curtir e conhecer minha fanpage. temho um canal no youtube o endereço é
    https://www.youtube.com/channel/UCEJpjFj3BiPnztCRvdlwbPg/videos
    já estou inscrota aqui, convido vc e seus seguidores a me conhecerem melhor!!! bjs e sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cacau Nunes! Gostei do seu blog! Sucesso!!! só não achei como seguir.

      bjs

      Eliminar
  3. Oi Vitória, eu de novo Natalie, estou cascavilhado teu blog pra ver que produtos compro pra meu 1º cronogra, vê só, esse Silicon Mix Bambu tem aqueles derivados do petroleo ou é liberado? É que to pensando em usar primeiro os que são liberados e quando o cabelo tiver melhor liberar mesmo para outros produtos.
    Quais produtos você indicaria pela sua experiencia? Pelo que li dos teus artigos pensei em começar pelo Matrix Biolage, o que achas? Vc poderia me ajudar com essas escolhas??
    Bjs
    Fico muito agradecida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Unknown, fique a vontade, adoro "conversar" sobre cabelos.
      Silicon Mix (tanto o ceramida como Bambú não são liberados) acredito que nem o de perola seja (nunca vi a fórmula). Adoro o shampoo sem sulfato da matrix e a máscara relaxima (liberada) também, odiei a máscara da Biolage Hidra. Como estão seus cabelos atualmente? me escreva mais falando sobre eles...e a gente monta um cronograma.

      bjs e estou aguardando.

      Eliminar
    2. Oi Vitória, que bom que você pode me ajudar com esse cronograma. Vou tentar explicar como ele é... é que tenho uma dúvida danada nesse negocio de classificação, penso que ela está entre o 3c e 3b, mais pro C do que pro B, o fio dele é bem fino, ano passado fiz um danado de um relaxamento com aquele X-tenso da Loreal e detonou meu cabelo (eles aplicaram o produto duas vezes seguidas), sabe aqueles pontinhos brancos que partem o cabelo? Ficou cheio daquilo, a única solução era cortar o cabelo, mas não cortei o que deveria pq não queria mais saber de cabeleireiro na minha frente e nem queria cabelo curto de novo! Desde lá não fiz nada de química e também nada que os fizesse melhorar só lavar com shampoo de farmácia, condicionador e creme para pentear e ele ta feio, seco, quebrado, opaco, frizz é o que ele mais tem, um fuá... Agora quero cuidar dele direitinho, nunca quis cabelo liso, queria só menos volume e cachos maiores, além de brilho rsrsrs
      E nessa infinidade de produtos que existem para cabelos fica difícil p uma geminiana escolher, ainda mais porque tem que ser um pra H outro p N e outro p R, muita coisa! Então o que acha? Esse na Matrix entraria em qual etapa do cronograma? O reconstrutor da Joico ele tb é livre de sulfato e petrolato? pensei nele tb. Bem, vou ficar esperando o que vc diz! Bjs

      Eliminar
    3. Oi Unknown! tudo bem, estava esperando vc responder...

      Matrix relaxima é hidratação! é liberada no-poo.
      Joicos não são liberados. Tem sulfatos e se não me engano petrolatos.

      A turma do No-poo vão querem me matar kkkk, mas vou te responder levando em conta a minha experiência, se eu fosse vc não me preocuparia com No-poo no momento. Antes que vc comece a torcer o nariz e pensar: Que conselho é esse?!
      Explico! quando o cabelo está danificado o silicone ajuda a melhorar a aparência, mesmo que seja só "maquiagem". Tem cabelos, meu caso, que tem um tempo de adaptação ao No-poo, e neste período o cabelo fica ressecado e estranho. Se vc pretende cortar a parte danificada e ficar com ele sem químicas, então sim...aconselho vc a começar a fazer no-poo, mas se vc não pretende tirar a parte danificada, então se preocupe com hidratações, nutrições e reconstruções e deixe para fazer No-poo, quando ele estiver melhor. Motivo maior é que vai ter produtos excelentes que vc não vai poder usar (limitar), vai demorar mais para vc recuperar os cabelos. Usar shampoo sem sulfato é super válido!! shampoo sem sulfato é menos agressivo e ideal para cabelos coloridos e danificados.

      Vc pretende usar só produtos profissionais? aceita indicação de produtos comerciais? quer só produtos liberados para no-poo?
      Pense e resolva! o que vc resolver eu te ajudo, com certeza! o que eu escrevi é só o que eu penso e posso estar errada... vc resolve!
      cada cabelo é unico!

      espero a sua resposta. bjs.

      Eliminar
    4. Vc é rápida mulher! maravilha! Fica tranquila que eu não tenho obsessão com o No-poo, na verdade fiquei sabendo que isso existia esse mês quando comecei a ler mais coisas sobre o cronograma. Eu quero mesmo meu cabelo bonito e saudável, por isso tava disposta a investir em produtos bons, pode ser profissional ou não, liberados ou não. Outra coisa do No-Poo é que percebi que os cabelos das meninas ficam mais encaracolados e não é bem isso que eu tava procurando...mesmo assim achei interessante a proposta.
      Bem então já estou considerando o matrix a 1ª aquisição para hidratação, mas se eu usar shampoo hidratante tenho que usar alguma mascara tb?

      Fico grata Vitória, Bjs

      Eliminar
  4. Outra coisa Vitória, tava vendo direitinho aqui nessas classificações de cabelo cacheado e vendo direitinho acho que é entra o 3A e 3B mais pro B que pro A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Unknown,

      Matrix é da Loreal! dessa marca gosto da relaxima e do shampoo sem sulfato. A máscara absolut repair da Loreal é excelente (reconstrução leve) para uma reconstruçao mais forte use uma máscara com queratina ou acrescente queratina antes de usar uma máscara reconstrutora, tipo: Joico K-pak, Deep reconstrutor marca K.Pro, avlon keracare super reconstrutor, avlon affirm + positive e marca Lanza Hair repair reconstructor step 3. nutrição: tem loccitane 5 óleos reparadora, moi moi da marca lanza, máscara deva Heaven, . Esses são os caros!!! e as que eu lembro no momento. As máscaras comerciais boas: hidratante kanechon, novex, yamasterol, hidrabell, ampolas... reconstrução: use um spray de queratina 5 minutos antes de passar uma máscara de queratina ( Elisa Fer, novex) na composição, revese com máscaras de reposição de massa capilar, eu uso da Elisa fer (embalagem rosa). Nutrição invista em óleos e manteigas e misture numa máscara que tenha componente emolientes. Os produtos acimas é só para vc ter uma ideia dos produtos indicados para cada etapa. Me escreva dizendo quais produtos vc tem e eu te ajudo a montar um cronograma. bjs.

      Eliminar
    2. Só para constar tem produtos que são coringas: tipo a máscara Rigen da alfaparf (é considerada de nutrição e por algumas pessoas de reconstrução) eu penso assim: se misturar óleos fica nutrição com queratina ela se transforma em reconstrução. Tem a linha de Bambu da alfaparf, boa também e as famosas ampolas azul (hidratação). Loreal tem várias ampolas que vc pode usar para encremendar máscaras. Tenha em mente que nem sempre o preço é sinal de qualidade e prefira marcas já conhecidas e comentadas como sendo boas. Invista também num bom leaven de preferência com filtro solar e se vc faz escova um termo ativado é fundamental. bjs.

      Eliminar
    3. Vitória, não sei pq sai esse nome Unknown, mas meu nome mesmo é Natalie. Vê, não tenho nadinha de nada ainda, hj só tenho shampoo tresemmé, condicionador Elsève e creme de pentear Dove =/

      Então com isso tudo que vc escreveu e com as informações que já havia lido aqui, pensei em gastar mais com a reconstrução, ainda to na dúvida entre o Joico ou Lanza...

      Na nutrição penso nas marcaras mais baratinhas... na Hidrabell.

      E hidratação penso no shampoo e condicionador na matrix pra usar diariamente e uma mascara de hidratação mais baratinha tipo da Kanechon... o que achas?

      A reposição de massa entraria aonde num cronograma?

      E o creme de pentear to querendo comprar o da Elisafer ele tem protetor solar? não faço escova e nem seco o cabelo mas como percebo que o meu cabelo de baixo é melhor que o de cima, penso que seja pela ação do sol, pois até a cor é diferente. Ahh, esse creme da Elisafer tu compras por quanto? fui olhar aqui nessas lojas virtuais e em algumas o frete saia mais caro que o produto, pois procurei nas lojas aqui de Recife e não achei nada!

      É isso mulher, obrigada pela atenção comigo! Bjus

      Eliminar
    4. oi Natalie, eu estava achando bem complicado o seu nome kkkk

      Então vamos lá... Elisa fer vc encontra em lojas comerciais é comum aqui na minha cidade e custa em torno de uns R$ 17,00 a R$20,00. O leaven dá uma fixação boa, mas não é muito hidratante e tem filtro solar.

      Para hidratação eu investiria no shampoo e no condicionador da Bioderm oroargan (é bem mais barato que matrix é boa também) e uma máscara baratinha tipo kanechon de óleo de argan. Bioderm é uma marca barata e super hidratante e o shampoo é sem sulfato. (maravilhoso para cabelos crespos, secos ou ressecados). Matrix é boa também, mas acho que dá para substituir por Bioderm sem problema algum.

      Reconstrução: aí sim eu investiria num bom produto ou kit reconstrutor, tipo joico ou K pro reconstructor (é mais barato do que Joico, custa R$ 40,00) e numa queratina boa.

      Nutriçao: compre um óleo tipo abacate sem óleo mineral, azeite extra virgem ou óleo de coco e misture máscara algumas gotas na máscara qdo for usar, a máscara pode ser de azeite, óleo de ojon da novex (são otimas) ou faça umectação.

      geralmente o cabelo de baixo é melhor mesmo, evite passar shampoo direto nestas mechas, deixe o cabelo bem molhado esfregue o shampoo nas mãos e passe no couro cabeludo com as pontas do dedos.

      No inicio faça várias reconstruções, quando sentir que o cabelo esta ficando saturado, diminua as reconstruções e substitua por reposição de massa tipo Elisa fer, máscara anti age da amend ou RMC da amend embalagem vermelha (que não tem queratina). No inicio do cronograma siga toda as etapas, quando o cabelo estiver melhor observe qual etapa que o seu cabelo gosta mais (hidratação, nutrição) e faça mais vezes. Cuidado para não exagerar na queratina. Mande noticias! bjs.

      Eliminar
    5. Quando vc adquirir os produtos, vc fala e eu te ajudo a montar um cronograma.

      bjs.

      Eliminar
  5. Ok! Vou correr atrás agora! Fecho formo! ;^)

    Bjuss

    ResponderEliminar
  6. Oiie meu sobrenome tb é motta
    Bom, quria diser q ficou lindo seu cabelo e queria perguntar quanto custa?
    Clara Mottta - 14 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Clara tudo bem? que legal!!! vc também é Motta. O meu sobrenome vem da cidade de Caxambú-MG, meu pai era de lá.
      Acho que eu comprei o Silicon Mix por uns R$80,00 reais o pote de 450ml+ frete, numa loja virtual (cabelo de princesa). bjs.

      Eliminar