domingo, 19 de maio de 2013

Shampoo Silicon Mix Bambú




Comprei dia 16 de maio numa loja virtual  e chegou ontem, super rápido.... Hoje fui correndo experimentar. Vamos ao que diz a embalagem: Tem sulfato!!!!

Shampoo Hidratante Silicon Mix Bambu, para cabelos secos e danificados.
Contém silicones, queratina, ceramidas, que amaciam, dão força e brilho aos cabelos, além de agentes de condicionamento para proteger e reabastecer a umidade natural do seu cabelo. Fabricado na República Dominicana e sucesso mundial.
 
Extrato de bambú, vitaminas A, E, F, H (biotina), Pro vitaminas B5 (pantenol), B8 e Extrato de castanhas da india. Formula com os mesmo componentes ativos da máscara Silicon Mix Bambú.
 
A minha primeira impressão:  Consistência mole e amarelinha, não chega a ser um shampoo transparente e nem aperolado, o perfume é uma delícia, não é hidratante, limpa bem e no meu cabelo chegou a ressecar, tive que passar a máscara (Silicon Mix)  ainda no chuveiro para soltar e desembaraçar os fios.
 
Quem procura um shampoo hidratante... esse não é o shampoo.  Apesar da fórmula ter pantenol (hidratação) e ser indicado para cabelos quebradiços e opacos e  estar escrito shampoo nutritivo. O nutritivo neste caso deve ser por causa das vitaminas e não por alguma substância emoliente.
 
Observei: Quando passa a máscara o cabelo desembaraça na hora, então acredito que o shampoo foi feito menos hidratante para ser usado junto com a máscara, que é muito hidratante, um complementa o outro (sem pesar). Se você ficou  curiosa e pretende comprar, tenha em mente que o ideal é comprar também a máscara ou  uma bem hidratante. Você vai perceber que após usar o shampoo,  o cabelo vai precisar de emoliência. Pelo menos foi assim nos meus cabelos.
 
Eu o considero um shampoo de tratamento, já que a fórmula tem vitaminas,  não é de hidratação ou nutrição (emoliência). Ja li também que este shampoo acelera o crescimento, deve ser por causa da biotina na formulação. 

   O meu lado racional tem duvidas sobre "acreditar ou não" que algo acelere o crescimento. Acredito que  cabelos saudáveis, crescem é se mantém mais tempo intacto,   numa boa genética e numa idade propícia de crescimento capilar. Agora o meu lado emocional  e de   mulher morre  tentando achar a fórmula do crescimento capilar kkkk
 
 
 
paguei R$ 59,80  por 475 ml.
 
 
 
 

1 comentário: