sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como aplicar a máscara capilar.

Oi Amigas!

Aplicar a máscara nos cabelos parece ser algo bem simples, mas não é tão fácil assim!!!
A lavagem dos fios e a aplicação da máscara influência muito no resultado final.

A Máscara pode ser divina,    certinha  para a necessidades do seu cabelo, mas se os fios não conseguir absorver  e   se beneficiar com a máscara,   vai ser dinheiro jogado fora!

Sabe aquela velha história: Porquê a hidratação do salão é melhor do que eu faço? pois é! o segredo está nos detalhes.

Então...  o certo e lavar bem o couro cabeludo e deixar a espuma escorrer pelos fios (não esfregue os cabelos) e enxague   com água abundante,   até ter certeza que retirou todo o shampoo e o cabelo está bem limpo (aplicar a máscara com resto de shampoo nos fios, vai prejudicar o resultado final).

  Aqueça o produto com o calor das mãos e passe  nos fios respeitando a raiz e   faça movimentos enluvando.  A dica (abaixo do Rodrigo Cintra)  do micro-ondas é muito boa! Só não vale cozinhar a máscara! é só para aquecer um pouquinho e quem não tem micro-ondas,  pode fazer o aquecimento em Banho-Maria (pouco tempo senão pode alterar a composição da máscara). O objetivo é  abrir  as cutículas dos cabelos.   Não esqueça de  enluvar  e de  respeitar o tempo da ação da máscara   colocado pelo fabricante na embalagem. Todos esses detalhes   são fundamentais.


 
Agora vamos dar uma olhada nas dicas sobre esse assunto  do  Cabeleireiro Rodrigo Cintra no Daquidali (Programa da Eliana)

Como  Aplicar uma máscara nos cabelos
- Comece pela lavagem, que deve ser feita com água em uma temperatura de morna para fria;

- Aplique primeiro o xampu, uma quantidade equivalente a duas moedas (de R$1). Espalhe bem o produto na mão e passe uniformemente sobre o cabelo;
- Atenção na forma de lavar: se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, a dica é massagear o produto para estimular a oleosidade nos fios; 
- Enxágue;
- Pegue a máscara de alta nutrição e, para que ela tenha uma ação ainda mais “poderosa”, misture-a em um recipiente com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate;
- Feita a mistura, aplique sobre o cabelo  massageando (enluvando) sempre do meio para as pontas.
Aqui vai uma dica especial:  antes da aplicação, leve a máscara já misturada ao forno micro-ondas por aproximadamente 10 segundos. Morna, ela vai dilatar as escamas dos fios e penetrar melhor.
-  Respeite o tempo de pausa indicado pelo fabricante.

dicas do Cabeleireiro   Rodrigo Cintra. 




 Aprendi no curso de cabeleireira que:  Os detalhes que não damos importância é o que faz toda a  diferença no resultado final!!!


bjs.

Sem comentários:

Enviar um comentário