sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Alérgia a cosméticos.

Oi Amigas.

   Ando desconfiada, bem desconfiada ( digo desconfiada,  pq ainda não fui ao médico para constatar)  que estou desenvolvendo uma alergia a  alguns  cosméticos.
 Logo  eu que adoro produtos, máscaras, leaves....

Tem algum (s) componente na fórmula que o meu organismo não tolera e quando tenho contato desenvolvo em pouco tempo,  uma coceira intensa nas mãos, formam pequenos hematonas avermelhados e a pele chega a ficar bem machucada e a descamar. Umas duas horas após o contato a coceira cessa e só fica por um tempo o vermelhão.

Resolvi ficar atenta e  descobrir o causador da minha alérgia. Ontem fiz  uma resenha sobre o Yamasterol e usei nos cabelos e também manipulei a máscara com as mãos e  descobri que uma  das máscaras que desencadeia esses sintomas é o Yamasterol.  Com certeza tem algo na fórmula do Yamasterol que me faz mal e o meu organismo reagem com esses sintomas,  que nada mais é do que o meu corpo sinalizando o fato!

Sei que tem outras máscaras que desencadeia esse processo no meu organismo, mas ainda não consegui identifica-las,  já que uso vários produtos ao mesmo tempo. Ontem consegui identificar   o Yamasterol .
Tem que ser o danadinho mesmo!!! Com  certeza umas das máscaras é o Yamasterol
Fiquei com as mãos coçando e hoje está bem machucada (coça muitoooooo kkkkk)

Pesquisando na net achei essa pergunta do Dr. Drauzio Varela  ao especialista em alergia Salim A Amend Ali.

Como a pessoa pode saber se determinado cosmético vai provocar alergia?
resp: Salim A Amend Ali - Uma dica importante para quem já apresentou alergia por cosméticos é a pessoa fazer um teste, chamado teste aberto, antes de usar um produto. Para tanto, basta friccionar o cosmético na região do cavo, ou seja, na região em que o braço e o antebraço flexionam, durante 5 dias, duas vezes ao dia. Se nesses 5 dias a área não ficar avermelhada e nem coçar, a pessoa pode usar o produto, mas sempre observando a reação, porque não há garantia de que ele não possa desencadear um processo alérgio a qualquer momento.

O Assunto é sério... Quem não se lembra de um caso: Passado no Programa do Gugu de uma moça que foi tingir os cabelos num salão e ficou com o rosto deformado, cheios de  hematomas   e  foi parar no hospital.  O salão quase fechou e a cabeleireira foi super criticada por não ter feito o teste de alérgia. Sem contar que a proprietária ia ser processada pela moça (alérgica). 

Outro produto que as pessoas desenvolvem muito  alérgia é o  esmalte.

Melhor tratamento é saber o que causa a alérgia e evitar contato.
Alérgia é perigoso e  dependendo da reação do organismo, pode ate causar a morte.


bj







2 comentários:

  1. Parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, estou compartilhando aqui, Forte abraço Willian camiseta<a href="

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Willian, esteja à vontade! obrigada pela visita e fico feliz em saber que gostou do blog mundo cacheado, fico mais motivada a postar.

      bjs.

      Eliminar