domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nutrição BBB



   Existem várias máscaras de nutrição no mercado,  já usei várias e o meu cabelo adora essas máscaras que dão  peso (óleos). Acho que todo cabelo cacheado, crespos, afros... adoram óleos e máscaras de nutrição.  No meu caso em especial o meu cabelo tem um ótimo resultado com máscaras de nutrição e reconstrução e odeia as de hidratação. Mas todas as etapas são importantes, mesmo o meu cabelo tendo  um resultado terrível (feio, frizz, leve, armado, cachos sem definição kkkk) incluo a hidratação no meu cronograma capilar.  Dou mais prioridades a reconstrução e nutrição.

Vamos as máscaras de nutrição (BBB), atualmente uso estas duas máscaras que tem um precinho bom  de (R$8,00 a 14,00 reais).  E são excelentes!!! Não sei se é fácil de achar, na minha cidade que é monopolizada pela Sumirê,   não tem!!!  Acho numa cidade próxima (Lorena/SP). Não Liberadas No-poo.

Esta máscara apesar do nome, Máscara de Espermacete de Baleia,  ela não tem nada de "baleia" na fórmula!!!! ainda bem!!! Marca MISS ANNE.

O motivo do nome vem do Palmitato de cetila que contém na fórmula -  é um emoliente e doador de consistência que proporciona toque sedoso aos cremes e loções. Aplicação: Cremes, loções, Emulsões fluidas, maquilagens e preparações em forma de bastão.  Matéria prima que tem as mesmas propriedades do espermacete de baleia (substância que tem nos óleos de baleia). A máscara promete redução de volume, aumento do brilho, maciez e maleabilidade aos fios, deixa com aspecto saudável. Indicado para cabelos ressecados, sem brilho e volumosos. Máscara de 10 a 15 minutos.

O que eu acho:  Muito boa!!! dá peso aos  cabelos e deixa os meus cachos definidos e no lugar, realmente reduz o volume e dá uma alinhada no fio.

 

A Outra  Maravilhosa!!!! é a RANIX,  MARCA  SOFT LINE  (GORDURA DE RÃ).

    Tenho minhas dúvidas sobre o óleo de rã,  a fórmula consta gordura  de rã e acredito que seja mesmo!!!!! Infelizmente!!!!  Coitadas das Ranzinhas!!!!
MARCA SOFT LINE tentei contato com a marca para perguntar sobre essa afirmação na embalagem , mas não tive respostas.   Bom se for verdade,  acho que a marca deveria  modificar a base, tentar inventar substâncias que aproxime  sinteticamente da gordura de rã,   sem  perder a qualidade da máscara e sem precisar usar os animais para esse fins.   A Máscara é muito boa! Promete nutrir e recuperar os cabelos ressecados, contém protéinas e aminoácidos que  selam e reduz porosidade.

O que eu acho:  Como toda máscara boa de nutrição,  ela dá peso (óleo) e melhora a definição dos cachos é  muito nutritiva. Cabelos lisos e oleosos não devem usar.
  Ambas as máscaras ( dá Miss Anne como a da Soft Line) são  Super indicadas para cabelos secos e ressecados.





Esta foto é após o uso da máscara Miss Anne.  Antes o meu cabelo estava medonho,  super ressecado após o uso do Yamasterol Argan (reprovadissimo pelo  meu cabelo), com certeza o meu  cabelo está bem mais hidratado e com cachos melhores. Os cachos estão um pouco bagunçados, mas justifico!!! não usei nada para definir cachos, só usei  o Shampoo da Inoar argan, máscara da miss Anne e o leave  da Elisa Fer (rosa).



bjs.

Sem comentários:

Enviar um comentário