segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Trajetória do meu cabelo.

  Foto super antiga! mas da para perceber que o meu cabelo era bem comprido e cacheado. Eu não sabia cuidar e os produtos capilares deixavam muito a desejar. Antes das progressivas.


No auge das progressivas!!!Ultima Progressiva  Zap (fortissima) cabelo danificado, sem brilho, sem vida   e com muita quebra. Peço  desconto para o óculos ridículo kkkkk final de 2009. 

Ainda não tinha muita consciência do estado dos meus cabelos, acreditava que era uma fase e ia passar,  já estava cortando na esperança de melhorar  e  ainda insistia nas progressivas como tratamento (papo furado de cabeleireiro sem ética profissional). Nunca tinha ouvido falar de Corte Químico! Hoje eu sei que o meu cabelo estava passando por um Corte Químico por excesso de tinta, progressivas, secador e chapinha, para piorar não sabia cuidar.



 
Fui tirando as partes feias  e o meu cabelo ficou assim kkkk,  fase difícil! tinha gente que não me reconhecia,  mostrava indignação,  tinha outras que não conseguia disfarçar e perguntava: O que vc fez com os seus cabelos? e fazia cara de pena!!!!!  Parecia que eu tinha cometido um crime.... é claro que eu me sentia estranha (feia)  com a nova aparência e demorei para aceitar os cabelos curtos. Para piorar ainda insistia  em manter os cachos certinhos e baixinhos kkkkk.  Mas os cachos já estavam aparecendo.

Bem curto!!!! cabelo mais saudável e com brilho. Já entendia o que tinha feito de errado e lia muitooo. Cuidando dos cabelos!!!!



Aqui ainda estava numa luta constante , apesar de estar bem cacheado, ainda tinha uma definição de cachos pequenos que me incomodava, eu queria cachos largos. Só consegui quando mudei a  forma de finalização. 

Com um corte com mais estilo, frente mais comprida do que a parte de tras. Sem química de alisamento, só tinta. Cabelo com uma aparência mais saudável e com muito mais cabelo do que no tempo das progressivas. Cachos maiores.

Parar de fazer progressivas e assumir o cacheado foi difícil!  ouvi muitas críticas, gozações,  o meu cabelo foi chamado de cabelo terrorista kkk,  sofri tentações já que durante o curso de cabeleireira  tinha vidros e vidros de progressivas a disposição....
Parar com progressivas além da vaidade, pois o meu cabelo estava ficando muito pouco e feio; vejo mulheres que tinham cabelão e que atualmente  estão com os cabelos ralinho, que ainda não perceberam que esse é um dos efeitos do abuso das progressivas á  longo prazo.

 Agora percebo que foi muito além... parar de fazer progressivas foi uma questão de saúde!!!! que o meu corpo agradece!!!!



Bjs

8 comentários:

  1. Parece que eu que escrevi... ta acontecendo o mesmo comigo! Muita paciência agora p/ espera cresce né!

    Adorei teu blog!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Aline, tudo bem? paciência e persistência é o lema das cacheadas kkkk
    Ainda bem que vc gostou do Blog. bjs.

    ResponderEliminar
  3. Ola.. seu cabelo esta lindo!!! Estou na mesma fase, mais tentando curtir os cabelos curtos.. rsrsrs.. vc usou o tal shampoo de cebola? Ou shampoo bomba?! Deu resultado? Porque estou com pontas lisas ainda, e queria que meu cabelo crescesse mais rápido pra eu ficar com ele totalmente natural!! Porque a parte da frente cresce quase nada. :(

    Mas parabéns pela força!!
    Nossos cabelos agradecem.. estão bem mais saudáveis!!

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jakeline tudo bem? pois é, bem que tentei usar o shampoo de cebola, mas achei que estava deixando o meu cabelo ressecado e com um cheiro forte kkkk. Pretendo usar o shampoo bomba, se não tiver efeito de crescimento, acho que vai deixar o shampoo mais hidratante já que na fórmula do monovim tem óleo de amendoim. Também quero que o meu cabelo cresça, mas está dificil!!! não consigo ficar com os cabelos no ombro (odeio esse comprimento de cabelo) não é curto e nem médio e arma horrores kkkk. Mas temos que ter paciência... Nós vamos conseguir! pensamentos positivos força menina!!!!! kkkk
      Ainda bem que vc esta gostando o blog, fico motivada em postar mais... bjs.

      Eliminar
  4. Ola. tenho 16 eanos e aliso desd os 5, foi a minha mãe q me fz alisar qnd eu era criança pois morava com a mina avó e na epoca os produtos deixavam a desejar e minha avó n sabia cuidar.
    Hoje dpois d anos de relaxamento o meu cabelo esta super ressecado sem form, pois n está liso so fica bonito qnd eu faço escova e eu n si fazer e eu quero meus cachos d volta.
    A minha raiz está crescndo tem uns tres meses q eu n faço mai relaxamento e cortei o cabelo na altura dos ombros.
    Qnt tempo mais ou menos eu preciso deixar minha raiz crescer pra cortar? vc podia me dar algumas dicas?
    to desesperada e odiando meu cabelo!!!
    Ps: Adorei o Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Nossa! você nem conhece o seu cabelo natural! Já li vários depoimentos de meninas que sempre usaram químicas e param e descobrem que tem o cabelo lindo. Eu acho que você tem que para urgentemente com as químicas, nem por estética, o uso prolongado vai afetar o seu couro cabeludo e quando vc estiver com 40 anos??? Como será que vai estar o seu couro cabeludo? Saudável?! Duvido!!!. Pensa amiga! você só tem 16 anos e já esta há 11 anos usando produtos fortes de alisamento!!!! É claro que vc vai sofrer um pouco para acostumar, vai ter momento de desespero, vai se sentir feia com os cabelo na fase de transição.... mas passa!!!! O importante é resgatar o seu cabelinho natural. Não tenha pressa! cabelo cresce de 1 a 1,5 centimetro ao mês, então demora um pouco... Invista em hidratações, nutrições e reconstruções e sempre que lavar os cabelos faça um tratamento. Nada de passar um shampoo, condicionador e leaves e só... invista em máscaras com proteinas, manteigas e substâncias boas para os fios. Faça umectação com azeite, óleo de amendoas etc e evite óleo mineral (não tem nada de bom). Quando estiver desanimada me manda uma msg e a gente conversa mais kkkk, não desanime e nunca permita que a sua autoestima seja afetada, tudo isso é só uma fase e vai passar e o seu cabelo vai nascer forte, lindo e com cachos maravilhosos!!! seja ele afro, cacheado ou ondulado. Cabelo bonito é cabelo saudável. Se precisar de algo, estou aqui... tem videos no you tube de meninas que estão e já passaram pela transição, vc pode usar como motivação para atingir o seu objetivo. Não desista e nem se desespere. bjs.

      Eliminar
  5. Eu cortei sozinha meus cabelos e tbém fiquei me sentindo bem feia,agora o seu não ficou feio não os cachos sempre estiveram ali bem lindinhos mas vc com a sua insegurança,talvez pelos comentários maldosos que recebeu nem os notavam ali imperando,belos e formosos,que bom que vc acertou nos produtos é o primeiro passo pra dar força e brilho,volume,e ficarem com aspectos naturais de cabelos com saúde,que por sinal gasta uma grana loca,sim porque se for pra comprar qualquer besteira que se vê nas prateleiras de mercados,farmácias e afins só se ajunta tranqueiras pra acumular nas penteadeira,armários e gavetas e jogar fora,agora aprendi pesquisar,me informar,comprar,e usar de modo correto e sem exageros ,acaba um compro outro diferente pra testar,não gostei não jogo mais fora uso até a última gota e passo bem longe dele e vou em busca de um outro melhor que caiba em meu orçamento do mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Denise, mas a sabedoria vem com o tempo e com os erros... ainda bem que aprendemos e paramos de errar tanto. Hoje estou muito seletiva com os meus gastos e com o que compro, aprendi que se o meu cabelo está ressecado ou danificado, eu não preciso gastar $$$ e só aguardar e investir em tratamentos, com o tempo ele recupera a hidratação e melhora. Simples assim e sem aquele desespero de antes kkkk bjos.

      Eliminar