segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Soft Line - 15 em 1


Oi Amigas.

Resolvi dar uma olhadinha no meu quarto da vergonha!!! Todas  as mulheres tem um quarto, um armário, uma gaveta ...  para se envergonhar kkkk.   Um lugarzinho que guarda  com vergonha e adora,  com  excesso de "algo" que gosta e exagera comprando... comida, maquiagem, perfumes,  bolsas, roupas, sapatos....
Na verdade,  no meu caso,  é uma estante  da vergonha kkk, que fica  dentro do quarto da bagunça e tem muitas  máscaras de   cabelos. Trauma de criança! Acho que  todas cacheadas, afro, crespas... sofre desse mal.
"  A busca incansável do produto perfeito!!!! "

Voltando ao quarto da vergonha... Xeretando achei duas  máscaras  da Soft Line (a mesma marca  Ranix da resenha de ontem). Uma Máscara de Quiabo (que olhei desanimada)  kkk e está abaixo:

SOFT LINE COSMÉTIC  -  Creme de Hidratação Profunda 15 em 1 (Máxima Reconstrução  Brilho intenso nos fios) Cabelos Extremamente danificados, Ressecados e sem vida.  (Não Liberado No-poo)

Considero uma Máscara Nutritiva tem muitas coisas boas  e fiquei imprescionada com a fórmula rica.
O que diz a embalagem: resumindo... Mix de ativos que juntos atuam de forma recuperadora e protetora. Colágeno é o quarto componente na fórmula.
Contém  15 principios ativos:
Colágeno Hidrolisado: rico em aminoácidos ricos e essenciais a manutenção dos fios.
Manteiga de Karité: forma um filme protetor na parte mais porosa dos fios.
Extrato de algas marinhas:  protege, hidrata e dá brilho.
Queratina: repara, protege e recupera.
Tutano: aumenta o poder de reistência, atua no comprimento e pontas.
Manteiga de cupuaçu: maciez e suavidade.
Extrato de mel: restaura área danificada, controla frizz.
Extrato de broto de bambu: renovando a oxigenação do fio capilar.
Extrato de linho: recupera cabelos danificados por químicas e tinturas.
Extrato de urtiga: possui ação adstringente
Extrato de germem de trigo: emoliente, nutritiva e hidratante.
Extrato de babosa: emoliente, refrescante, hidratante e dá brilho.
Extrato de mandioca: fortalecedor
Extrato de cenoura: antioxidante, hidratante e emoliente.
Silicone: filme protetor, elimina a eletricidade estática.

Ufá..... O bicho é bom!!!!! Branquinho,  com um perfume adocicado e  consistente.

Resolvi usar novamente,  já que não lembrava do resultado.  Usei o shampoo Inoar argan, a máscara e leave Elisa fer.  Sempre os mesmos? sim,  sempre os mesmos! quando quero testar uma máscara,   uso sempre os mesmos produtos (shampoo e leave).

 Gostei muitoooo!!!! acho que é muito bom ter uma máscara assim,  cheias de substâncias boas e  quantidades (15 ativos). Avaliando a fórmula ela tem emolientes como as  Manteigas (Karité, tutano  e cupuaçu), ativos  de reconstrução (Colágenos e Queratina), Restauradores (Broto de bambu,  linho, mel...), Nutrição  (germem de trigo)  e  Ativos Hidratantes (cenoura, babosa, algas...) é uma fórmula bem completa.  Agora se o cabelo consegue aproveitar tudo isso... já  é outra conversa.
Achei bem nutritiva  e o cabelo derrete e desembaraça facilmente e muito brilho. Afirmar que é uma máscara reconstrutora,  acho exagero,  não senti os fios endurecidos como é o efeito da reconstrução.
Como tem muitas substâncias ativas,  acredito que todas devem estar em pequenas quantidades.   Mas é Maravilhosa,  sim!!!!  Ah... pH baixo 3,5 a 4,5.   Estranhei!  o meu cabelo demorou bastante para secar e secou com cachos bem definidos, com um pouco mais de frizz do que o normal ( frizz é característica do meu cabelo), mas como está chovendo,  vou dar um desconto.  Macio e definido! com frizz kkkk. Nada é perfeito!!!!

Incluo  na lista dos produtos BBB, no Cronograma (Nutritiva) e  custa R$14,00 reais o potão de 1 litro.

Essa foto é de hoje (05/02/2013) o temível dia seguinte.  Não fiz nada, está como secou!
Gostei muito desta máscara e ela já saiu do meu quarto da bagunça   (isso significa que foi promovida kkkk).  Acho que o uso do Leave da Elisa Fer ajudou muitoooo também na melhora do meu cabelo (adoro esse leave). Vamos ver até qdo,  essa fase "boa" vai durar.

bjs.


6 comentários:

  1. Por quanto tempo vc fez no/ low poo? Na época seu cabelo ficava mais cacheado ou mais "liso"?

    Já fiz por um tempo mas parei pois na época meu cabelo embaraçava muito.

    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Suh, Tudo bem? Segui a No-poo por 1 ano mais ou menos, logo quando apareceu a marca Deva no Brasil. Era uma revolução na época e fiquei fanática!!! estudava fórmulas, lia tudo a respeito e quando usava uma máscara não compatível ficava mal kkk, achava que tinha colocado tudo a perder. Neurótica, fanática e radical de pedra!!! Com o tempo fui desanimando! não pode isso, não pode aquilo...é bem chato!!! parece regime. No ínicio o meu cabelo ficava com excesso de frizz, achei que era uma fase de desintoxicação capilar, mas o meu cabelo não melhorava... Frizz e Ressecamento constante. Na época revesava produtos Devas com marcas comerciais e profissionais (sem parafina, silicones, petrolatos, sulfato...),só que as dificuldades de achar produtos compativeis são enormes, sem contar que várias marcas começaram a acrescentar parafinas como Kanechonn, limitando mais ainda as opções. Deva é caro! tem que pagar frete...Achei que era muito investimento com pouco retorno, ja que o meu cabelo não reagia bem. Desisti! As vezes penso em voltar, quem sabe sem tantas neuras... Acho a filosofia Deva bem legal!!!! mas manter é dificil.
      Aprendi muito com a filosofia: Usar menos sulfato, umectação sem usar óleo mineral, finalização é fundamental para cabelo cacheado... aprendi bastante. bjs.

      Eliminar
    2. Qualquer duvida é só perguntar. bjs Suh.

      Eliminar
  2. Onde compro esses produtos Soft Line..? pela internet tem como, porque em minha cidade não acho! Obrigada desde ja!

    ResponderEliminar
  3. Essa marca soft line é horrível pelo menos no meu cabelo comprei ontem um creme de hidratação manteiga de karité meu cabelo ficou duro, seco e perdeu o brilho e a macies, ficou horrível.. to muito decepcionada..

    ResponderEliminar