domingo, 5 de agosto de 2012

Começando pelo ínicio..... ano 2004.

         Assim começou...

        Tudo começou no ano de 2004,  na época o meu cabelo era super cacheado, super cumprido, saudável e bonito. Em 2004 no auge da progressiva com muito "formol" e digamos de fundo de quintal,  quintal mesmo!, geralmente eramos levadas para uma varanda ou quintal aberto, recebiamos um paninho molhado e olha a fumaceira irritando os olhos..... dava ate desespero!!! Comecei a fazer progressivas com formol e para manter o cabelo liso  usava secado e chapinhas. Pronto era o ínicio do fim...
        Assim foi... eu era feliz com os meus cabelos "lisos e louros" e completamente sem noção em relação ao seu verdadeiro estado e como  deveria  cuidar   dos   cabelos.    Ate que em 2008 minha cunhada, "tinha que ter  uma cunhada  para estragar a festa"  kkk  falou:  Nossa você se preocupa tanto em manter a forma e esquece dos cabelos!!!!   No ínicio fiquei chocada e pensei: O que tem te errado com os meus cabelos?

       O  "alerta" serviu  e fui observá-lo de mais perto. Ja vinha notando que ele estava meio rebelde, mas pensava: Nada que uma hidrataçãozinha  não resolva!!!
        Puro Engano!!!! comecei uma saga na internet e a pesquisar sobre cabelos em  sites, foruns.... comprei muitas mascaras que diziam ser milagrosas,  gastei muito dinheiro e nada!!! Consultei diversos cabeleireiros e todos diziam: Seu cabelo esta desidratado blá, blá... e o veredito final foi: Não tem jeito! só cortando (esse foi o mais sincero, os outros cabeleireiros  logo ofereciam tratamentos milagrosos kkk)
        Dizem:  "Se conselho fosse bom seria vendido" como não acredito nesse ditado: Comecei a cortar,  das costas virou um cabelo médio, um  chanel curto e logo um Joãozinho.  Do louro (8.00 ou 9.00)  foi para um loiro médio (7.00) e chegou num louro escuro (6.00) com o objetivo de esconder os danos e para evitar tingir constantemente.  Algumas pessoas reclamaram do  meu novo visual  e chegaram a falar: Nossa o que você esta fazendo com os cabelos?  Devem ter pensado: Nossa ficou louca! Cuidada!!!!  Fui muito criticada, deixei de sair e chequei a ficar com depressão. Não me reconhecia quando olhava no espelho. Foi díficil na época.
    A lição valeu e moral da história:  hoje sei que devo evitar danos nos cabelos e que após danificados (dependendo dos danos)  só cortando mesmo (hidratação não vai resolver por melhor que seja)
Não acredito mais (nem adianta vir com essa conversa mole) que "progressivas da vida" vão  hidratar, cuidar, blá, blá.  Não sou mais ingênua, estraga e muito!!!!
Descobri que para ter cabelos bonitos, tem que cuidar, sem necessariamente gastar muito dinheiro.
Cabelo bonito é cabelo saudável! Não importa se é liso, crespo, afro ou cacheados. 

Então é isso....  beijinhos.







Sem comentários:

Enviar um comentário