domingo, 19 de agosto de 2012

Nem só de Proteína se vive... (parte ll)


  
      Algumas Substâncias Hidratantes muito usadas na composição de cosméticos:

                                                BABOSA OU ALOE VERA

                                       
                       
      Extraído   da Babosa, líquido com consistência  densa e pegajosa, Contém 96% de água,   a polpa contêm carbo-hidratos (hidratos de carbono) complexos onde se encontram enzimas, microaçúcares, uma proteína que contém 18 aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Altissímo poder de hidratação, cicatrizante (usada em queimadura da pele) e nos cabelos com queda . Cuidado com a casca que é tóxica, use  somente folhas novas e em bom estado. Eu particularmente uso a babosa misturada com uma mascara capilar , algumas gotinhas de óleo vegetal,  mel  (bato no liquidificador) e passo nos cabelos da raiz as pontas, deixo um tempão. Ela pode ser usada pura diretamente no couro ou misturada no shampoo ( utilize o preparo todo, não quarde).  Tenho vários pé de babosa na minha casa, ela cresce rápido e solta muitas mudas. Não dá trabalho nenhum ter um pezinho de babosa e o cabelo agradece.
                                         PANTENOL  (VIT. B5)
    É uma pró-vitamina que, quando aplicada no cabelo, reage e se transforma em ácido pantotênico ou vitamina B5, ingrediente com grande poder hidratante, emoliente e umectante, muito usado em condicionadores.
Função: estimula  a recuperação dos fios danificados.

É encontrado em farmácias solução e pomadas. No ínicio era usado como cicatrizantes de tatuagens, assaduras de crianças e era bem baratinho. Com o uso nos cabelos o laborátorio reformulou a embalagens e aumentou muito o preço do produto. Se antes eles conseguiam fábricar o Pantenol e ainda ganhavam dinheiro, imagine agora com esse aumento desnecessário do preço.  Acho que foi uma falta de respeito e exploração com as  consumidoras.  Não vou citar o nome para não fazer propaganda, mas todas nós conhecemos.  Parei de usar!!!!! no meu cabelo não vi grandes diferenças que justifique o investimento.  Quando aparecer um substituto com preço justo, volto a consumir o Pantenol de novo. 
                                
                                  ALGAS MARINHAS

                                  algas marinhas cabelo hidratação

        
      
     Gelidiella acerosa extract, hypnea musciformis extract, sargassum filipendula extract: Extrato de algas marinhas contém elementos minerais que se encontram no mar e são essenciais para a saúde da pele e força do cabelo. Li na net e fiquei bem curiosa!
     A Algoterapia,  hidratação com algas marinhas, promete   fazer  com que fios ressecados, recebam uma hidratação de dentro pra fora, devolve a umidade natural, proporcionando elasticidade (recupera a fibras), e tem as proteínas necessárias para manter não somente os fios mas, o couro cabeludo e  toda a fibra capilar.  Pesquisei na net algum produto capilar com "Algas Marinhas" e achei uma marca nacional, que eu nunca usei, estou pensando em comprar. Marca é  K PRO e olhando achei uma condicionador é uma máscara bem interessante, se alguém ja usou, me conta o que achou. Quando comprar escrevo o que achei. 
                                       








                                



                             

                              

                           
                                    

                                  





    


                            
   

                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário