sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Seu cabelo está doente?! a culpa é só sua...

     CABELO FICA DOENTE SIM... OLHA TRÊS DOENCINHAS AÍ!!!!


                                        TRICOREXE NODOSA

                                   
     O cabelo apresentam nódulos longitudinal das fibras, ocasionando rupturas. É o cabelo respondendo as agressões e traumatismo, é o desgastes da fibra capilar, por diversos fatores:  sol, pente,  químicas,  calor,  produtos e tratamentos  inadequados....

TRATAMENTO: Cortar os cabelos e  suspender tudo que possa estar ocasionando o problema.

Para tudo Amiga!!! se for pouco os danos e só  tira as pontinhas, se for muito, tem que parar e pensar, o que está fazendo de errado? O seu cabelo está reclamando!!!!!!! Tem que prestar, atenção tem algo errado.

   Conselho Importante:  Todas que não querem passar por um "Corte Químico", conselho  fazer um "Diário Capilar" , anote tudo! o que usa diariamente, marca do shampoo, condicionador, máscaras e leave, o dia que cortou, fez química, tingiu, hidratou, cauterizou, o que gostou e o que não gostou....  E quando for fazer um procedimento qualquer no salão, leia para recortar e  conte para  a cabeleireira. Nunca esqueça!  6 meses é  tempo... 1 ano é muito tempo! mas para os cabelos NÃO  É NADA!!!!!
   O que são seis meses para o cabelo? São 6 a 8 centimetros a mais,  já que os cabelos crescem em média 1.0 a 1.5 por mês. Tudo  que você fez,  ainda está lá.

                                               TRICONODOSE

                                                     
                                                   

   Afecção comum, formação de nó e laços nos fios de cabelos,  que se tornam quebradiços, mas comum em cabelos curtos e crespos, e normalmente acomete cabelos mais finos. As causas
são traumas mecânicos.
  TRATAMENTO: afastar a causa e usar bons comésticos, e pode ser orientado pelo profissional cabeleireiro.
Nossa! essa foto dá ate arrepio!!! Pior é que forma um nozinho perfeito, parece ser feito de propósito e só deslizar os dedos e dá para sentir a saliência do nozinho.
                                              
                                                 TRICOPTILOSE

                                           


    As TEMIDAS PONTAS DUPLAS! as vezes  triplas, quadriplas....Avé!!!!

   È quadro comum, Cabelos finos, frágeis e bifurcados principalmente em pontas. Resultado do desgaste da cutícula.  Causa uso de produtos químicos, como alisadores, liquídos de permanente,  tinturas.Traumas mecânicos, escovação excessiva, áqua quente, uso de fixadores, etc.
TRATAMENTO:  é sempre o mesmo! usar bons produtos,   parar de usar o  que possa desgastar a fibra capilar.


   Bom... Tratamento de cabelos e regime é tudo igual, todo mundo sabe o que resolve,  a  solução é sempre a mesma,  tempo, paciência, bom senso e moderação. Não vá atrás de soluções  rápidas, milagrosas e ineficientes, que só são paliativas e não resolvem, pelo contrário só pioram  os problemas. Antes de se atirar numa química,  tenha em mente que o seu cabelo não vai ser mais o mesmo.  Vai precisar de 'cuidados extras e gastos' para manter a saúde capilar.  Cabelos Quimicamente tratados dá  trabalho e tem manutenção!  Não adianta sair linda do salão e em casa lavar os cabelos com os "Écas da vida". Cruzes Amiga!
Se não quer ter trabalho, não faça!!! E se fizer e não cuidar?  Tudo bem! só  não vale  colocar a  culpa dos TRICO..... dos cabelos,  na coitada da  cabeleireira,  tá!!!!


Então é isso....bjs.





                                               

2 comentários:

  1. Eita, o meu tem muito dessas três! Vou ter que cortar mermo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu fazia diversas progressivas, tingia e vivia com os cabelos escovados ele também tinha os "Tricos"... Agora parei com tudo, menos a coloração, e estão curtos. Natalie corte as pontas, espere mais uns três meses e corte novamente, vai devagar eliminando aos poucos... assim vc não fica insatisfeita com o comprimento dos cabelos. bjs.

      Eliminar