terça-feira, 7 de agosto de 2012

o cabelo mostra quando esta com problemas

continuando.... 

Oi Amiga!  vamos fazer alguns testes para descobrir se o seu cabelo está saudável mesmo: 

Para cabelos em geral:  Arranque um fio de cabelo e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz e observe o diâmetro da ponta, se estiver mais fino que a raiz a estrutura do fio foi afetada.

Para cabelos sem tinturas ou descolorações: observe se as pontas estão mais claras que a raiz, se estiver, o fio sofreu um desgaste. 

Cabelos Quebradiços: Observe a fronha ao acordar ou a  blusa que você usou o dia todo,  tem pedacinhos de cabelos. Quando passei por um Corte Químico,  eu achava pedaços do meu cabelo em todos os lugares. kkkk
Geralmente isso acontece após o uso de uma química  de alisamento ou  descoloração.

Porosidade:  Se você tem mecha(s)   que são mais desbotadas do que o resto dos cabelos? sem definição?  pontas ruins, sensíveis as mudanças do clima, frizz em excessos ... resumindo:  uma parte que está bem mais feia  do que o resto dos cabelos? que por mais que você cuide ela não melhora. Se a resposta for sim;   Amiga!  está mecha(s)  esta (ão)  porosa (s)!  Porosidade pode ser característica genética dos seus cabelos, mas geralmente é provocado.
Teste: pegue um fio do seu cabelo (da pior parte da sua cabeça) e coloque num recipiente com água e espere alguns minutos, se o fio flutuar é sinal de porosidade baixa,  se o fio afundar ligeiramente é sinal de porosidade alta.

Opacidade: Observe o cabelo todo. Ele Brilha?
Se o cabelo está opaco, sem brilho... pode estar com resíduo de produtos ex: finalizadores, mascaras ... Lavou corretamente e o cabelo continuou sem brilho? as cutículas estão realmente abertas.
Opacidade e falta de brilho é o primeiro passo para o cabelo danificar.
Quando observar leve em conta:  a cor do seu cabelo, cabelos claros brilham menos do que os escuros e Cabelos lisos brilham mais do que os crespos, afros e cacheados. Respeite a sua  genética e não exija demais se você tiver cachinhos ou ser for loira.  Ah... não adianta encher o cabelo de silicone ou óleo mineral que agrava o problema.  Solução: Evitar químicas,   usar bons produtos, hidratar e nutrir essas mechas porosas.
Você só vai aprender como cuidar corretamente do seu cabelo, quando  passar a entender as suas necessidades. Como vai conseguir isso? Observando o que funciona e não funciona para os seus fios, conhecendo o seu real estado, fazendo pequenas mudanças de hábito  (investimentos diários) e controlando  a  ansiedade.
Nunca esqueça,  Bom Senso e Beleza dos Cabelos andam juntos.


então é isso....
















Sem comentários:

Enviar um comentário