continuando....
Oi Amiga! vamos fazer alguns testes para descobrir se o seu cabelo está saudável mesmo:
Para cabelos em geral: Arranque um fio de cabelo e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz e observe o diâmetro da ponta, se estiver mais fino que a raiz a estrutura do fio foi afetada.
Para cabelos sem tinturas ou descolorações: observe se as pontas estão mais claras que a raiz, se estiver, o fio sofreu um desgaste.
Cabelos Quebradiços: Observe a fronha ao acordar ou a blusa que você usou o dia todo, tem pedacinhos de cabelos. Quando passei por um Corte Químico, eu achava pedaços do meu cabelo em todos os lugares. kkkk
Geralmente isso acontece após o uso de uma química de alisamento ou descoloração.
Porosidade: Se você tem mecha(s) que são mais desbotadas do que o resto dos cabelos? sem definição? pontas ruins, sensíveis as mudanças do clima, frizz em excessos ... resumindo: uma parte que está bem mais feia do que o resto dos cabelos? que por mais que você cuide ela não melhora. Se a resposta for sim; Amiga! está mecha(s) esta (ão) porosa (s)! Porosidade pode ser característica genética dos seus cabelos, mas geralmente é provocado.
Teste: pegue um fio do seu cabelo (da pior parte da sua cabeça) e coloque num recipiente com água e espere alguns minutos, se o fio flutuar é sinal de porosidade baixa, se o fio afundar ligeiramente é sinal de porosidade alta.
Opacidade: Observe o cabelo todo. Ele Brilha?
Se o cabelo está opaco, sem brilho... pode estar com resíduo de produtos ex: finalizadores, mascaras ... Lavou corretamente e o cabelo continuou sem brilho? as cutículas estão realmente abertas.
Opacidade e falta de brilho é o primeiro passo para o cabelo danificar.
Quando observar leve em conta: a cor do seu cabelo, cabelos claros brilham menos do que os escuros e Cabelos lisos brilham mais do que os crespos, afros e cacheados. Respeite a sua genética e não exija demais se você tiver cachinhos ou ser for loira. Ah... não adianta encher o cabelo de silicone ou óleo mineral que agrava o problema. Solução: Evitar químicas, usar bons produtos, hidratar e nutrir essas mechas porosas.
Você só vai aprender como cuidar corretamente do seu cabelo, quando passar a entender as suas necessidades. Como vai conseguir isso? Observando o que funciona e não funciona para os seus fios, conhecendo o seu real estado, fazendo pequenas mudanças de hábito (investimentos diários) e controlando a ansiedade.
Nunca esqueça, Bom Senso e Beleza dos Cabelos andam juntos.
então é isso....
Sem comentários:
Enviar um comentário