sábado, 25 de agosto de 2012

o couro cabeludo também fica doente

 
CENAS FORTES!!!!! 
                                             

                                ANOMALIAS DO COURO CABELUDO
                                                 
    A doenças do couro  cabeludo é a que mais  preocupam, afinal  o tratamento é mais díficil e demorado, geralmente trás constrangimentos e gera preconceito  de falta de higiene. Nem sempre é isso, tem doenças que são genéticas, crônicas e  provocadas e não tem nada a ver com higiene.

   Cresci com a minha mãe dizendo: puxa bem os cabelos e prende num rabo que o ele cresce mais rápido. E lembro de várias meninas com o cabelo bem puxados para trás na escola. Hoje sabemos que a tração exagerada e por um longo período pode se  tornar irreversível.    Ainda bem que nunca fui obediente e detestava prender  os cabelos.  Ja imaginou,   o cabelo com tração arrebenta,  é uma depilação constante sempre no mesmo local.    Tem lógica!!  Etá mãe!!! olha a Naomi aí!!!!!

                                    ALOPECIA CICATRICIAIS

                              

   Queda de cabelo causada por traumatismo, queimaduras químicas ou físicas ou exposição a agentes radioativos usados com finalidade terapêutica.  Podem ainda ser devidas a doenças que evoluem para atrofias ou cicatrizes As alopécias cicatriciais aparecem na sequência do resultado da má formação, dano ou destruição dos folículos pilossebáceos, que são substituídos por tecido cicatricial de tal maneira que já não pode voltar a produzir-se pêlo.

 
                                  ALOPECIA PELADA
                                  
   Apresenta-se como áreas sem cabelo, arredondadas ou ovalares de tamanhos variados, únicas ou múltiplas, isoladas ou confluídas, sem alteração da pele, a não ser discreta hipotonia. Podem ocorrer no couro cabeludo e ou em outras regiões pilosas. Em alguns casos, evolui para perda total dos cabelos.  A causa é desconhecida, podendo estar relacionada a distúrbios emocionais, infecções ou ataques do próprio sistema imunológico.

                                  ALOPECIA FEMININA DIFUSA
                                      

    Apresenta diminuição de cabelos,  cabelos mais curtos e afilados; a pele perde elasticidade, podendo ser acompanhada de seborréia. Em geral a queda está associada a perturbações hormonais, com aumento da progesterona, menopausa, ou pelo uso de injeções de andrógenos com fim de tratamento de outro distúrbio.

                                      PSORÌASE
                          
  
   
   A psoríase   é   uma   doença crónica   da pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade e que afecta 1 a 3% da população. O seu aspecto, extensão, evolução e gravidade são muito variáveis, caracterizando-se,   geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, que afectam    preferencialmente   os   cotovelos,   joelhos,   região   lombar   e   couro cabeludo.
 
Existem várias doenças que afetam o couro cabeluto e afetam também  a   autoestima   das   mulheres. Não vou colocar tratamentos etc... se notar algo de errado no couro cabeluto, procure um médico e  nada de ir atrás de cabeleireiras, cada um na sua  profissão,   doenças   quem   cura   é   médico!  doenças   dos  fios,  sim!  procure uma cabeleireira.
 
então é só... bjs.

Sem comentários:

Enviar um comentário