quarta-feira, 3 de outubro de 2012

cabelos brancos!!!!

   Infelizmente! quem ainda não tem,  vai ter, é só  questão de tempo....  num dia tudo certinho e no outro dia:  um aqui,  outro ali e de repende kkkkkk TUDO!!!!!

                     Meryl Streep  ficou super charmosa com os  cabelos branquinho.
                                                      Lindissíma!!!
                                   

Mas porquê os fios perdem a cor?

  O cabelo é formado por Queratina e Pigmentos que também chamamos de melanina,   a melanina é responsável pela cor dos cabelos.  Genes imperfeitos  como dos albinos que impedem a produção de qualquer pigmento nas células do cabelo,  doenças hereditárias, idade  e outros fatores ambientais  podem influenciar na produção dos pigmentos.

O cabelo branco é diferente?

Estrutura do fio é a mesma,  agora o fio sofre alteração sim... Mesmo quem teve fios lisos vai perceber a mudança quando os primeiros brancos começarem a aparecer, apesar de manter a mesma estrutura, os fios sem pigmento, isto é, sem cor, têm a tendência a frisar e já nascem "elétricos" e com aspecto ressecado. 

   O  cabelo cacheado e afins que  já são rebeldes, elétricos, ressecados e com frizz  naturalmente, Então,  sem pigmentação,  vão piorar?   Teoricamente sim! Intensifique as Hidratações, Nutrição, Nutritivas e Reconstruções.

  Mas nem tudo esta perdido:  O cabelo branco é muito mais forte do que o fio com pigmentação e tem como acrescentar pigmento artificial no fio.
 Quer outra vantagem?   vc pode brincar com a cor dos cabelos sem dó  (loira dourada, loira acobreada, marrom  avermelhada, vermelho intenso ...)  e o maridão, namoradão, ficante.... não vai enjoar, Nunca!   Cansou da cor! muda.... essa liberdade não tem preço!!!! Tem sim! o  dá tinta kkkk

Não estou querendo te animar!   é verdade mesmo! depois de uma " certa idade"  a mulher tem que ser mais livre,  inovar e arriscar. Rever prioridades,  investir numa cor  de cabelo que nunca usou,  fazer uma maguiagem diferente,  ser menos exigente, viver a vida de uma forma melhor  leve e solta... afinal essa é uma vantagem da  idade.  kkkk
 Ser vc  mesma,  sem se preocupar com o que "esse ou aquele fulano" pensa.
 Vamos aproveitar! Já sabemos quem somos e não  precisamos provar nada a ninguém.
 Quer curtir o Cabelo Branco? Vai nessa Amiga!!!! A atriz Meryl Streep (O diabo veste Prada)  aparece poderosa com os seus cabelos brancos, falou em cabelo branco me  vem a imagem dá Meryl Streep. Vai dizer que ela não está lindissíma.
 Só não esqueça que cabelo branco pede maquiagem (sempre!)  e shampoo especialmente formulados para eliminar os reflexos amarelados, nada de cabelo branco com cara de Vó. Cruzes!!!! Cabelo Branco sim! Cara de vó Jamais!   Mulher  Poderosa, Linda, Charmosa, Sexy....
   E lembre-se  que a  única pessoa importante realmente, na sua vida e a que está refletida no seu  espelho, o resto  vem depois. Egoísmo?!  Não,  amor próprio!!!!
                                            


                                
 Ah.... Se vc não consegue nem imaginar em ficar com os cabelos branquinhos.... Só não  vale estragar os cabelos com excesso de tintura. Tinta estraga sim!!! e muitooooo!!!!!
Está na dúvida sobre a cor da tinta?  lembre-se que cores escura envelhece  e nunca vá pela cor (linda)  do cabelo da amiga,   a cor base (cor que já está no  seu cabelo)   influência muito no resultado final e com certeza não vai ficar igual.


e agora? a tinta não pega? o que eu faço?    (próximo post, senão esse  vai ficar muito longo...)

             



4 comentários:

  1. Tenho cabelos coloridos que crescem os brancos muito rapido , gostaria de uma tinta que não quebrasse tanto os fios, também estou querendo meus cachos de volta , nunca fiz progessiva, mas a escova e prancha acabaram com parte deles. Adorei seu blog aguardo uma receitinha caseira para esperimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receitas caseiras! eu gosta da mascara de maisena, já experimentou??
      Você faz uma base de água (ou leite) e maisena (creminho) e acrescenta vários componentes hidratantes como manteigas capilares, óleos vegetais diversos ou mesmo os com argan ou abacate, babosa, .... fica muito bom. bjos.

      Eliminar
  2. Seu Blog vai ajudar metade da população femenina do Brasil.Pois o conteudo é muito importante. Já que muitas possui as madeixas encaracoladas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!!! as mulheres no Brasil são cacheadas, afros e raramente um cabelo naturalmente liso. Essa nossa mania de valorizar os lisos e loiros!!!! Estamos danificado os nossos cabelos cacheados, em busca de um liso artificial e temporário. bjos

      Eliminar