segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CORTE QUÍMICO e agora....

  CORTE QUÍMICO VIXÊ  Amiga!  agora complicou tudo! mas não é o fim  é só o ínicio de mais uma jornada na sua vida e você com certeza já passou por várias,  vai tirar essa de letra....
  Tá bom !!! confesso que estou  querendo te animar kkkk

   Mas pense bem! o seu cabelo já está  danificando  e não tem jeito de recuperá-lo de um dia para outro.  Quem promete soluções milagrosas está de olho no seu dinheiro ou não tem noção do que está falando...
  Vamos ser realista, vai levar um tempo para o seu  cabelo reagir, ás vezes dependendo dos danos, vai leva anos de investimento e tratamentos.  Até hoje luto com o meu que está numa constante mudança, tem dia que está lindo e no outro horroroso,  cabelo é assim... inconstante! Eles  nascem com vontade própria e é disso que eu gosto no cabelo Cacheado e afins.  São cabelos com  personalidades e não são para qualquer uma... tem que ter estilo e personalidade para combinar.

Agora a história é a seguinte:  Se você quer ter o seu cabelo saudável de novo e totalmente recuperado do CORTE QUÍMICO é  melhor   esquecer:  QUÍMICA, SECADOR e CHAPINHA,  por um bom tempo... E começar a aceitar o seu cabelo como ele é,   não adianta lutar!  tem que aprender como cuidar e aproveitar que ele é diferente e usar essa diferença a seu favor... Seja esperta menina!!!! Hoje em dia,  estamos na terra das lisas. O  cacheado está em extição. Então valorize o seu.... Joga esse alisante fora, Já!!!!

Vamos a Solução:  Primeiro tem que perceber se a quebra está acontecendo ainda ou se  já cessou.
Observar com realismo o estrago. Sem drama ou exagero!!! nessa hora a gente sempre exagera  é melhor procurar um profissional para avaliar melhor a situação. Profissional responsável, fuja das promessa e de quem quer fazer procedimento com  "calor" no seu cabelo, ele  já está danificado e no momento não precisa ser " assado" com chapinha.
  Se a quebra já parou e restou o cabelo em diversos comprimento, falhas, ressecado, sem elasticidade, sem brilho e super armado....
Primeiro lembre que o cabelo que está na sua cabeça já era... tem que cuidar do que vai crescer... Então invista nas massagens, nos produtos e evite  danos, daqui para frente.
  Você não é mais dona do seu cabelo! é verdade!  Não existe mais vou fazer isso ou aquilo, agora é posso fazer isso? será que posso fazer aquilo?  e sempre orientada por um profissional ou se vc é como eu (não gosta de frequentar salão) sempre orientada pelo melhor Conselheiro o Bom Senso, (Tá bom que ele falhou antes, mas agora ele está aí kkk e é para ser usado, viu?!).

Escolha produtos de qualidade e não necessariamente caros.
Dicas de produtos:

 1 shampoo antiresíduo (Só use antes das reconstruções e nesse caso 1  vez ao mês) ele retira propriedades dos fios, não só sujeiras.

 2  shampoos:  1 shampoo  hidratante  e  1 shampoo  com queratina na composição.
Revese o  uso dos shampoos ou se o cabelo estiver muito ressecado faça o Co-Wash (lavar só com água). No dia da hidratação use o shampoo hidratante e  no dia da reconstrução ou nutritiva o shampoo que  contém  queratina.
3  máscaras:  1 com componentes hidratantes (mais emoliênte),
                      1 máscara de  nutrição  com óleos vegetais ou manteigas (pode ser a mesma da              hidratação é só acrescentar óleo vegetal ou manteiga)
 e   1  máscara com  substâncias  nutritivas  (queratinas de soja, aminoácidos da seda, vitaminas  ceramidas, ricas em substâncias reconstrutoras...evite queratina). Essa máscara nutritiva tem que ter um investimento financeiro e uma quantidade de ativos melhores  e maiores.

1 Condicionador hidratante. Fiquei surpresa na semana passada quando uma amiga perguntou o Condicionador e antes da máscara né?  Respondi: NÃO!!!! é depois!!!  dai expliquei,  aquela regrinha: Shampoo abre a cutícula,  a máscara põe substância dentro dos fios e o condicionador fecha a cutícula (selando lá dentro às substâncias). Isso teoricamente falando e espero que funcione assim.
Então só para lembrar: Shampoo, máscaras, condicionador e leave.

óleos e manteigas (vegetais) Nunca óleo mineral. Para misturar na máscara para pontencializar ou para fazer umectação.  Faça Umectação no dia da máscara de Nutrição.
Umectação: passe o óleo deixe por um tempo num saquinho plastico na cabeça, lave com shampoo hidratante ou só com água e use a máscara de nutrição e ápos condicionador e leave (sempre).

Um Kit de Reconstrução que deve ser usado em 15 em 15 dias. Kit esse que tem ter na sua composição uma  queratina pura.  No ínicio  use sem  calor, ápos 2 meses comece a usar o calor 1 vez ao mês para selar as cutículas dos fios.  Isso se o cabelo já estiver melhor, senão prolongue por mais tempo sem calor. Fique 2 dias sem lavar os cabelos e na próxima invista em hidratação.

Siga sempre essa seguência: Hidratação, Nutritiva, Nutrição e em 15 em 15 dias use o Kit de reconstrução. Abuse das  ampolas para hidratação.
Ex: Ampola azul da alfaparf (muito boa)

Finalizadores: Leaves Hidratantes e Reconstrutores (com queratina).
Spray de Queratina (farmácia mais fraca para não sobrecarregar os fios)
Spray que vc mesma pode fazer:  coloque um pouco de leave num embalagem de spray e complete com água, se  preferir coloque algumas gotas de óleo vegetal. Acho que não esqueci nada! Não exagere na queratina!!! Exagere na HNN e 15 em 15 dias R. (regrinha fácil né?!)

Os produtos não precisam ser caros, tem marcas ótimas (Amend, Agua flora, Vitabelle, Inoar...), procure marcas boas com bastantes ativos na composição.
É hora do cabelo descansar e se recuperar (cuide dele como se ele fosse um doente e não exija recuperação rápida) Tenha paciência!!!!!

Espero ter ajudado,  já passei por isso e a meu objetivo é ajudar, sei que não é fácil, mas tenha paciência e seja persistente. Amiga!!!!   Tome como uma lição e não repita o erro.

Tenha pensamentos  bons, é só uma fase ....vai passar.

 Imagens  de cabelos crespos e afins,
 bonitos e bem tratados.
 Chega de depressão!!!!  Avé!

Sai Corte Químico (em letra minusculas agora)  que esse cabelo não te pertence!!!!

Nossa! como ficou longo esse post.     bjs.


                                   
                             
                              
                              
                               

6 comentários:

  1. vc me ajudou muiiito , ja marquei demato...pois meu cabelo esta com sao francisco,caiu no meio.

    ResponderEliminar
  2. Kithy tenha calma! já passei por isso... Lembre-se que química e calor agora nem pensar, invista nas (H,N,N e R) e não desista, seja persistente. Logo, logo o seu cabelo vai recuperar. Fico feliz do blog ter te ajudado, o objetivo é esse mesmo! qualquer dúvida ou se quiser só desabafar pode escrever a vontade e se vc quiser escrever sobre a sua esperiência o blog está aqui, seu depoimento pode vir a ajudar outras pessoas que estão na mesma situação.


    bjs.

    ResponderEliminar
  3. meu cabelo esta horrivel com fios de todos os tamanhos é desesperador passei nele hair life o que foi a causa do corte quimico e depois de 6 meses passei salon line não deu outra meu cabelo foi quebrando aos poucos e agora esta em estado deploravel dedico quase todo o meu tempo no meu cabelo mas suas dicas me ajudaram bastante enfim achei alguem que explica muito bem sobre corte quimico vou seguir suas dicas beiijinhos obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Amiga, que bom que o Blog te ajudou!!! Fico muito feliz e o meu objetivo é esse mesmo! Quando tive o meu Corte Químico também fiquei desesperada e não sabia o que estava acontecendo, sabia que algo estava errado e graças a Deus achei muitas pessoas que ajudou. Estou retribuindo o favor, passando o que aprendi. Gostei de saber que vc esta dedicando o seu tempo para recuperar os cabelos. Lembre que ele está doente e a culpa foi sua kkkk Então tenha paciência e nada de deixar a autoestima cair e ficar desanimada e pelos cantos.
      Amiga! seja persistente! não desista! assista vídeos e leia blogs (ajuda muito e vc vai perceber que tem muita gente na mesma situação). Ame é respeite as características do seu cabelo (ele faz parte da sua personalidade). Assuma os seus cachos, ou afros, ou crespos.... e vc vai perceber que o seu cabelo tem uma beleza única. E nunca se esqueça: Hidratação, Nutrição, Nutritiva e Reconstrução sempre!!!! E se precisar conversar, desabafar, reclamar.... Estou aqui. bjs

      Eliminar
  4. Oi.
    Então, meu cabelo teve um corte químico e eu fiquei desesperada, ele estava no meio das costas e eu o cortei na altura do queixo porque o fio se partiu em vários pedaços e em tufos, meu cabelo estava muito elástico parecia borracha.
    Ele ainda está bem danificado, não da nem pra disfarçar com cremes, reparadores de ponta e afins...
    Não tem algum produto que eu possa usar pra deixa-lo com uma aparência mais saudável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga!!! vc está fazendo reconstruções?
      Aconselho vc investir pesado em reconstruções e reposição de massa (principalmente) e para deixar o cabelo mais maleável hidratações, nutrições e umectação. Tenha paciência! o cabelo precisa de tempo para melhorar.
      Para dar uma disfarçada ate o cabelos começar a reagir, eu investiria numa melhor finalização. Eu fiz uma resenha sobre o assunto... mas basicamente é: use um leave mais líquido (hidratante), por cima um leave creme (pesado) e nas pontas um óleo vegetal (sem óleo mineral), todos em pequenas quantidades para não pesar, se quiser use um gel ou ativador de cachos por ultimo. Gel de linhaça é muito bom.
      Me mantenha informada e quando quiser desabafar ou mais informações é só escrever. Entendo o que vc esta passando e sei que é dificil. bjs.

      Eliminar