segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coloração ou Tonalizante?



Qual a diferença entre Coloração e Tonalizante:

Coloração tem amônia que conseguem abrir as escamas dos fios, permitindo a entrada de pigmentos.
Tonalizante: tem metais como chumbo para fixar o pigmento nos cabelos.

Coloração: após penetração da pigmentação as escamas mantêm a nova cor dentro dos fios. Dura mais e com o tempo ha um desbotamento da cor.
Tonalizante: é apenas uma cobertura, não penetra e fica apenas por cima do fio. A duração é menor pois a pigmentação vai soltando com as lavagens.

Coloração: Use nos fios brancos ou para mudar mais expressivamente o seu tom natural.
Tonalização: efeito tom sobre tom,  mudar levemente a cor ou para incrementar o brilho, funciona como uma espécie de maguiagem, para quem não tem ou tem em poucas quantidades de fios brancos.

Cabelos já tingidos:  Você não precisa passar da raiz ás pontas. para fazer um retoque, tinja somente a faixa dos fios que cresceram, perto da raiz. Se o cabelo estiver um pouco desbotado, faça um leve shampoo com a própria coloração, só para dar uma renovada nos cabelos e para igualar com a raiz tingida.
               
                                        

 Confesso! eu achava uma besteira e ate tinha medo da cor ficar diferente, então tingia todo o cabelo todas as vezes.... mas quando comecei a fazer o curso de cabeleireira e perceber que o correto é  somente passar a coloração na raiz e só depois puxar para as pontas, comecei a fazer dessa forma. O  importante é poupar o cabelo sempre!!! Faço  assim: aplico na raiz e qdo faltam 10  minutos para dar o tempo, que geralmente são (40 a 45 minutos),  umedeço os cabelos e penteio puxando a tinta que está na raiz ate as pontas.  Não satura  e poupa os cabelos.  Só passe em todo o cabelo, dá raiz as pontas,  qdo for alterar muito a cor ou qdo o cabelo estiver muito desbotado. 

È assim que se faz.... Vamos lá meninas!!! Coloração ou Tonalizantes só estragam os cabelos se não souber fazer ou se exagerar no uso dos produtos. Use para beneficiar a sua beleza, não para prejudicar os cabelos.




1 comentário:

  1. Ótimo, estou em transição e pretendo testar. meu cabelo está muito opaco, estou no 6° mês, vale a pena ???? Estou molhando ele quase todo dia, será que não vai sair não? Bjus

    ResponderEliminar