domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cachos mais largos

Oi Amigas! Resolvi falar sobre a forma que finalizo, após uma amiga  super querida Carla, ter estranhado os meus cachos (definidos e pequenos) na foto da definição do blog e as que posto aqui nas resenhas dos produtos. Expliquei para ela (no final da resenha do Keune condiotioner) e agora explico para todas a minha experiência....

Tenho cachos pequenos para médios e sempre quis ter cachos largos....Acho lindo os cabelos de uma moça do blog encaracolados, (Rosana). Ela tem uns cachões kkkk
Após muitas tentativas  sem resultado. Conseguir!!! descobri que era tão simples, que era  por isso que eu não conseguia. kkkk. É claro que estou longe dos cachões da Rosana. kkkk mas chego lá!!!

Após ler muitos fóruns e aquele eterno conselho de desistir de pente e deixar os cabelos secar naturalmente sem pentear...
 Descobri que para mim não dava certo! o meu cabelo secava feio, bagunças, frizz e com cachinhos pequenos, as vezes definidinhos demais....tipo cachinhos de cabelo de criança,  mas na época ainda insistia em desembaraçar com pente e debaixo do chuveiro e após nem pensava em colocar pente, tinha medo da perda de definição. Na finalização  passava leavens e ativador de cachos e apertava com uma toalha descartável.

 

Com o tempo fui percebendo que o meu cabelo gosta de pente kkkk e após muitas hidratações, nutrição, nutritivas e reconstruções...O  que foi  fundamental para deixar o cabelo mais saudável e aumentar os cachos.  Com o cabelo mais   hidratado e finalizando de uma forma diferente eu  consegui esse resultado.
  Essa forma diferente de finalização é assim: lavo da mesma forma que antes. O segredo está na finalização!!!
 penteio  com um pente pequeno e deixo os cabelos bem liso e desembaraçados, passo leavens pesado e com fixação (no meu caso uso Elisa Fer) e as vezes ativador de cachos,  passo o leaven mechas por mechas enluvando. 
 Ajeito os cachos que estão mais feinhos.  
 Aperto com a toalha descartável até tira a umidade excessiva. 

  Com o pente e o enluvamento acredito que a mecha tenha ficado   mais selada (calma) e consegue abrir os cachos e fixar a forma nova.
 No ínicio o cabelo não está acostumado e pode até perder um pouco a definição, mas o cabelo vai acostumando e vc vai conseguir melhorar a hidratação e aumentar os cachos.

 Também acho lindo um cabelo todo com cachinhos miúdinhos e bem definidos... mas  Atualmente curto os cachos mais largos. Para quem quer soltar os cachos sem uso de química,  aposte nesta forma de finalização, pois funciona!  Mas tenha em mente: O cabelo precisa estar bem hidratado e o leaven usado tem que ter uma consistência mais pesada  para conseguir uma boa  fixação dos cachos e não esqueça de enluvar, se quiser usar após o leaven um produto tipo capicilin gelatina, gel de linhaça, SSculps... para aumentar a fixação.


bjs.

41 comentários:

  1. Cachos lindos!!!

    Amiga, tira uma dúvida, da marca l'anza só tem um reconstrutor? e é aquele q. tem cheiro de banana?
    Eu vi um para comprar na belezanaweb, da l'anza com 125 ml, mas se for esse de banana, sei lá, já usei e queria algo mais potente para reconstrução...tem algo para indicar?

    bj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla vc ja usou Joico???
      É muitoooo bom! não sei te dizer se é mais forte que a máscara da lanza, mas que dá uma boa diferença nos cabelos, isso dá!!!!
      Acho que a lanza só tem a máscara com cheiro de banana, como reconstrutora! Só que tem que usar o kit todo da lanza para ter um resultado de reconstrução, a máscara da lanza sozinha é só uma nutrição (eu pessoalmente adoro essa máscara!). Joico é muito bom! para ter um bom resultado eu usava (meu acabou) o shampoo, máscara e condicionador. Acho que o erro "nosso" é usar um só produto, principalmente no caso da reconstrução que geralmente é um kit com vários produtos! Pior é que Joico é bem caro!!!! Os meus acabaram e eu estou enrolando para comprar...esse é o único inconveniente. Se for investir numa marca profissional aposte na Marca Joico, mas tenha em mente que reconstrução, geralmente é um kit com várias etapas de aplicações. bjs.

      Eliminar
    2. Só para finalizar kkkk O uso de um só produto (máscara) no caso de uma reconstrução, vc corre o risco de não ter o efeito desejado e achar que a marca não é tão boa assim... Cada produto do kit completa a necessidade do cabelo. Se tiver que escolher qual produto comprar, sugiro que compre o shampoo e a máscara. Vc pode completar o kit usando um condicionador reposição de massa e uma queratina liquida de outra marca, para baratear a reconstrução. Amiga é só uma sugestão! bjs.

      Eliminar
  2. Meu cabelo está um pouco mais curto que o seu, pq cai na besteira de alisa! E odieiii!! Agora to tentando deixa cresce.
    Vou tentar dessa forma com certeza!Meus cachos também parecem de criança! muito pequeno! =(

    Ótimas dicas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Não, alisa não!!!! Para com isso amiga!!! cabelo cacheado é lindo! mas infelizmente cabelo cacheado, crespos e afros são mais exigente, o lema é "não existe cabelo bonito sem cuidados constantes". Acredite e invista em cuidados.
      Essas fotos acima já estão desatualizadas, apesar de serem recentes. Cortei os cabelos no dia 04 de março e estão super curtinhos kkkk, mas estou adorando o corte, logo, logo coloca fotos novas. Ainda bem que vc gostou das dicas. bjs.

      Eliminar
  3. Vitória, qual o leaven que você usa pra enluvar? Seria tão bom vc fazer um video mostrando como que é que cê faz!!! Eu sei que a tua proposta aqui é diferente dos outros blogs é que tb passei um tempão da minha vida tentando alargar os meus cachos, e saber de alguém que conseguiu fazer isso sem usar química é fantástico! Por favor posta um vidiozinho!!!???
    Bjos e muito mais muito obrigada por compartilhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown eu geralmente uso o leaves da Elisa Fer (embalagem Rosa) ele não é para cabelo cacheado e sim para reposição de massa e é um termo ativador. Excelente produto! uso uma quantidade boa e o cabelo fica fixo e meio durinho, mas os cachos ficam quem feitos e depois é só amassar. KKKK sobre o video! Nem pensar! sou timida e ate para eu colocar fotos é dificil! imagina eu falando num video kkk Eu ia ficar muda! Não faz isso comigo, não!!!! kkkk.
      Invista em tratamentos (cabelo saudável tende a ter a fibra mais lisa e compacta e com isso os cachos ficam maiores) e depois é só investir na finalização. Você consegue. bjs.

      Eliminar
  4. Meu cabelo é igual a da atriz jennifer Freeman ... Gostaria de deixar meus cachos iguais aos seus... sera que seus truques tbm funcionaram comigoo ???

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga! funciona sim... com uma boa finalização vc consegue melhor muito o resultado dos cabelos ao secar, lógico que vc tem que levar em conta a sua genética, mas tem como melhorar e muito... como vc disse que o seu cabelo parece com a atriz Jeniffer Freeman, então invista muito, muito mesmo em nutrição (com ou sem umectação) que no seu caso é o que o seu cabelo mais precisa das 3 etapas de tratamento (hidratação, nutrição e reconstrução). O segredo para deixar os cachos mais largos é fixa-los (maiores) ainda molhados e após secar mante-los definidos com uma aparência natural (tem vários produtos e videos no you tube que tb pode ajudar). Cabelo bem cuidados, hidratados e nutridos é mais fácil conseguir uma boa finalização. Acho que no início o mais importante é ter os cachos definidos sem se pegar muito no tamanho, com o tempo vc vai melhorando e testando o que fica melhor para os seu cabelo. Lembre-se que cachos menores e bem definidos tb é lindo!!!! bjs.

    ResponderEliminar
  6. Olá queria.
    tudo bem.
    Adorei sei blog. Estou nessa luta por cachos mais largos; Meu cabelo tem um cacho completamente indefinido, e ele sempre foi um pouco abaixo do ombro.
    Agora finalmente consegui deixa-lo crescer e ele esta no meio das costas, sempre achei que quando crescesse iria pesar meus cachos e deixa-los mais bonitos. Mais parece que só piorou, ele esta mais cheio, e os cachos que formam estao mais fechados ( o que achei que nao aconteceria com ele maior.
    Hidrato toda semana, e tambem nao penteio depois de enchaguar.
    Vou tentar esse seu metodo. Eu nao entendi duas coisas, esse pente fino é tipo COMPLETAMENTE FINO? Aqueles que a gente usa pra cortar cabelo? E o enluvamento se faz com creme para pentear mesmo?
    Muito obrigada.
    Voltarei sempre =);rsrs
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tuesfiel tudo bem? que bom que vc gostou do blog.

      Será que o seu cabelo não está igualado? O corte ideal para o cabelos cacheado ou afins é em camadas (um cacho termina e o outro continua), assim não chega pesadão! Um corte em camadas é tudo!!!!

      O pente é comum, sem ser aquele largo para desembaraçar cabelos crespos. O Objetivo é "acalmar" a fibra, mudar o formato e com o creme apertar e fixado os cachos mais largos. Vc pode usar toalha de papel ao invés de toalha comum.
      O enluvamento é feito com a máscara e com o creme de pentear também, dá uma diferença muito grande.

      Qualquer dúvidas me mande uma msg e apareça sempre, adoro responder mensagens. bjs.

      Eliminar
    2. o que é isso enluvamento???

      Eliminar
  7. Mulher, nós precisamos de um videozinho desse negocio que cê faz! Tipo faz de costas que ninguém vai te ver rsrsrs ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk Oi Natalie.

      É fácil!!!! é só treinar e ir testando.
      Você não conseguiu fazer? Se tiver dúvidas pergunte.

      bjs.

      Eliminar
  8. Bota uma foto no pente que vc usa mulher! Bjos

    ResponderEliminar
  9. Oi Natalie. Pode deixar.... vou providenciar uma foto, mas é um pente comum.

    bjs.

    ResponderEliminar
  10. Ola! meu cabelo esta comprido mais ele encolhe DEMAISS odeio isso quero deixar eles bem compridos mesmo mais nao consigo mostrar o quanto meu cabelo ta grande :( por mais que eu hidrate ele ele sempre fica com um aspecto d ressecado ja fiz hidrataçao ate em salao mas meu cabelo sempre volta a ficar ressecado o que voce me indica? que tipo de pente? eu uso uma escova preta ela e da avon bem antiga mais meu cabelo arma demais e nao consigo dar um jeito neles me ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tudo bem?

      O seu cabelo é cachinhos (pequenos)? Se for é difícil mudar a característica mesmo! e o encolhimento é terrível (o cabelo cresce, mas enrola tanto que não aparece), mas pode melhorar muito com tratamentos. Acho que o seu cabelo deve ter o fio fino, frizz e seco. O meu cabelo é assim e levou uma eternidade para começar a reagir com tratamentos. Tem que ser insistente e constante. Lave os cabelos uma dia sim e outro não, qdo lavar faça tratamento diferente, Ex: faça umectação, nutrição, reposição de massa, ampolas power, hidratação e reconstrução com queratina. Nunca lave somente com shampoo e condicionador. Use um leave bem poderoso e pesado (bem cremoso), eles vão dar peso e evitam os frizz e o terrível encolhimento. O seu cabelo precisa de peso!!!!! abuse dos óleos vegetais, manteigas, leave pesadinhos, ativadores de cachos e mousses. Essa escova (se for a que eu estou pensando) é muito boa! O importante é não desistir e continuar sempre cuidando dos cabelos (ele vai melhorar com certeza) e observe o que ele gosta, como reage... com o tempo vc passa a conhecer melhor o seu cabelo e o que ele precisa. bjs. e qualquer duvida me escreva.

      Eliminar
  11. oiii tudo bem vitoria?Meu nome e cintia e gostaria que vc me ajudasse a dar uma jeito nos meus cachos de criança!nao aguento mais essa aparência,quero cachos largos e definidos estilo thalia em maria do bairro,nao entendo muito de produtos proprios pro meu cabelo vc pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  12. Oi vitória! Poxa adorei a dica, meu cabelo é cacheado e anda mesmo assim como dito "com frizz, cachos pequenos (e alguns nem se definem)"
    Vou usar seu Blog de Guru! Eu gosto dos cachos, mas acho mais interessante eles maiores!
    e sem o Frizz! (e é por conta do frizz que eu faço escova pq tem dado menos frizz com ela!

    Eu fiquei em dúvida com este "enluvamento" o que seria isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Julia! Enluvamento é o movimento feito nas mechas durante o tratamento com o objetivo de selar a cutículas dos fios e ocorrer uma melhor absolvição da substância da máscara. Basicamente é isso kkkk o movimento é assim: vc passa a máscara por toda a mecha, respeitando um dedo da raiz e passa os dedos de cima para baixo, várias vezes ate sentir a mecha desembaraçadas e seladas (lisinhas). Se vc ainda tiver duvidas, tem no blog algo sobre o assunto, pretendo fazer uma outra resenha, percebo que tem muitas pessoas com dúvidas.
      Em relação aos frizz, pode ser por vários motivos, os mais importantes são: cabelos novos nascendo,
      cabelos que foram quebrados por uso de químicas ou tração
      ou ressecamento excessivo. Observe e descubra o motivo! se alguns meses atrás vc teve queda por estresses ou outro motivo, pode ser que seja fios novos nascendo.
      Se vc esta tracionando os fios durante a escova, usa presilhas, elásticos ou químicas. pode ter ocorrido uma quebra por química ou tração. Por ultimo o seu cabelo pode estar danificado ou ressecado. Cabelo danificado tem dificuldade de hidratação e fica mais ressecado e os fiozinhos tentem a ficar mais rebeldes. Clima influencia muito, se vc mora em cidade litorânea ou épocas de chuvas constantes os frizz pioram muito. Em todos os casos a solução e ter os cabelos mais saudáveis possíveis, evite químicas em excessos ou inadequadas, invista em hidratações, umectações e reconstruções. Finalize com produtos composição mais pesadas, como creme de pentear, géis e ativadores de cachos. Para aumentar o tamanho dos cachos faça muitas hidratações e quando ele estiver melhor, tente seguir os passos acima, o segredo é fixar ao cachos em tamanho maior e secar dessa forma. Qualquer duvida me escreva. bjos.

      Eliminar
    2. Obrigada Vitória! Tenho acompanhado o Blog! Eu gostaria de lhe agradecer por compartilhar suas informações com o mundo!
      Meu Frizz pode ser um pouco de tudo o que vc tem dito, por escovar meu cabelo sozinha, as vezes ele não fica bom, ai eu prendo, eu faço um coque ou uma trança, porque o cabelo é muito comprido, e um rabo de cavalo pesa muito, mas não sei se são boas coisas para o cabelo. As vezes tenho grandes quedas de cabelo, por conta de falta de absorção de ferro, mas já iniciei tratamento!
      A cidade onde eu moro é um vale, então é normalmente frio, (mas isso não é mais uma regra, tem feito um calor enlouquecedor), e tem ficado cada vez mais seco.

      Eliminar
    3. Oi Julia, eu que agradeço!!!!
      que bom que vc esta se tratando da falta de ferro. bjos.

      Eliminar
  13. Eu uso muito gel para manter meus cachos diciplinados. o que vc acha????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jessica use gel sem álcool e nunca exagere na quantidade. Você pode substituir o gel por mousse ou um leaven creme que deixa os cabelos durinho e comportados. como o gel. bjos.

      Eliminar
  14. Quanto tempo demorou pra vc conseguir deixar eles desse tamanho? Eu tenho o cabelo crespo com cachos muito pequenos e muito volumosos, eu queria fazer algo no cabelo que deixe os cachos grandes e sem volume, isso até no máximo final de julho. O que vc me aconselha a fazer? Pode ser química tb. Existe alguma química boa?

    ResponderEliminar
  15. Quanto tempo demorou pra vc conseguir deixar eles desse tamanho? Eu tenho o cabelo crespo com cachos muito pequenos e muito volumosos, eu queria fazer algo no cabelo que deixe os cachos grandes e sem volume, isso até no máximo final de julho. O que vc me aconselha a fazer? Pode ser química tb. Existe alguma química boa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que diminui o volume é nutrição e hidratação. Prefira cremes de pentear nutritivos e com ph baixo. Géis também com ph baixo... prefira produtos com proposta de selar as cutículas ou diminuir o volume, por exemplo, produtos para cabelos quimicamente tratados ou alisados ou platinados, geralmente tem essa proposta.

      E química... o produto que eu conheço não chega ser uma química nociva, o princípio ativo é o Ácido Glicólico. E também tem um derivado do petróleo, um tal de Isoparaffin, então, se vc não for adapta do No poo e nem do Low poo, esse é o produto certo para vc. O nome da linha é Lola Samba da Lola Cosmetics: http://www.casanostracosmeticos.com.br/kit-lola-samba-5-itens-bolsa-samba.html

      Espero ter ajudado!

      Eliminar
  16. Ola vitoria me dá uma ajudinha. Não tenho muita noção de como cuidar de um cabelo que tem cacho muito pequenos e sempre encolhem. tenho duvidas desde como lavar o cabelo ate a finalização eu não sei que produtos são esses e nem tenho sugestões de marcas, poderia entrar em contato comigo pelo face..... meus cabelos sempre foram assim pq eu nunca soube cuidar,, atualmente muito ressecados e pequenos, chegando ate ficar muito fino e quebradiço. procura por bernadete sales.... valeu.

    ResponderEliminar
  17. Oii! Estou pensando em fazer isso hj... duas perguntas: Posso trocar o leave in por um creme de pentear bem pesado? (Seda keraforce cachos quimicamente tratados) e posso deixar secar sem a toalha descartável? Amei a dica *-* Parabens pelo blog

    ResponderEliminar
  18. qual é o tamanho da mecha que voce separa para enluvar? ;)

    ResponderEliminar
  19. Oi Vitoria, eu encontrei seu blog através da pesquisa "como deixar os cachos mais largos". Meus cachos são 3B e pequenas partes 3C, você acha que sua técnica funcionará no meu tipo de cacho predominante e também nos mais fechados (3C)? Eu também gosto de cachos mais soltos, mas acho fofíssimos cachos tubinho.

    Vou fazer a sua técnica e usar C.M.C para fixar os cachos por mais tempo.

    Fora o creme de pentear Absolut Liss da Elisafer, quais outros vc usa? Adoro creme de pentear mais espesso! E os que uso são mais ou menos assim. Um é da Skala, é um pouco ralo e o outro é da Surya e é cremoso, não chega ser um creme pesado. Gosto de aplicar muito, e definir com uma tolha de microfibra ou papel toalha mesmo.

    Muito obrigada por compartilhar sua ideia, vou fazer no meu cabelo... espero que dê certo, rsrs.

    ResponderEliminar
  20. Oi, estou voltando com os meus cachos agora, ele é bem fechado, mas eu gosto dos largos e gostei d sua ideia.Só uma dúvida, posso enluvar com ativador de cachos?Obrigada!

    ResponderEliminar
  21. ola meu nome e mabi tenho 12 anos e amo cachos largos queria saber oque e lavens

    ResponderEliminar
  22. qual leave in vc usou?
    seus cachos estão lindoss..

    ResponderEliminar
  23. Bom tenho 14 anos e tenho cachos pequenos e definidos quando eu era menos achava legau mas sla de um tempo pra ca meu cabelo ficou muito volumoso e os cachos continuam pequenos,eu queria tirar um pouco desse volmue até poque meu cabelo é longo ja.Sera que tem como deixar ele menos volumoso??se eu cortar ele menorvai diminuir o volume??se eu deixar os cachos maiores assim como o blog ensina vai deixar menos volumoso??tem alguma forma de como diminuir o volume??me ajudem

    ResponderEliminar
  24. oi porfavor como voce faz parav ter esses cachos ja fix de tudo e n consigo

    ResponderEliminar
  25. Voce poderia explicar o final, eu nao entendi o seguinte: depois que enluvo com o leave in, penteio o cabelo ou amasso com as maos? ainda umidos ou espero secar?
    Tambem estou na luta para ter cachos mais abertos e soltos.
    bjsss

    ResponderEliminar
  26. Olá gostaria de saber se a cor do seu cabelo é natural?

    ResponderEliminar