segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Que é CORTE QUÍMICO?


   Nada pior  que um CORTE QUÌMICO!!!


  Eu costumo dizer que é  o último   "Grito  de  SOCORRO dos  cabelos",  é quando ele diz Chega!!!      é um suicídio coletivo, os fios  atiram-se  em queda livre.... kkkk    e
  Não tem como não perceber, pois eles (fios de cabelos)  estão  e aparecem   em todos os lugares. Ex: vassoura, travesseiro, banheiro, nos ralos, no banco do carro....etc, etc...e em diversos tamanhos
  É desesperador! mexe com a autoestima, algumas mulheres perdem a identidade e sofre mesmo!
     Não é Brincadeira!!!! é sério Amiga!!!!
                                             
                                                                              

Mas afinal o que é um CORTE QUÍMICO (CQ)?

O CORTE QUÍMICO (gosto de escrever  em letras maiúscula para não substimar a sua importância), È Causado por um  erro no procedimento da química (tempo de pausa, força do alisante  ou excesso de químicas)  ou    incompatibilidade de químicas. 
 Ex: Cabelos processados com Henê (Henê não é compatível com nada) se usar Henê pode esquecer de outras químicas de alisamento, se passar vai cair mesmo!.
 
Progressiva (formol) não é compatível com tinturas, se usar formol, cuidado com as tintas.
 
Tioglicolatos de amônia é incompatível com os Hidróxido Guanidina, Sódio e Lítio.
 
  Cuidado uma simples tinta   pode ser incompatível com o seu alisamento e desencadear um CORTE QUÌMICO, quando vc menos espera. Consulte um  cabeleireiro antes de mudar  a química  que está acostumada. Nunca deixe que  façam qualquer procedimento no seu cabelo,   sem dizer antes  o que vai   ser  aplicado,  conte o que vc tem de química  e avise o próximo cabeleireiro o que foi usado recentemente no seu cabelo.   Não pense que usando sempre a mesma química,  vc não corre risco de ter um corte químico, corre risco sim... EXCESSO de QUÌMICAS também é responsável por  CORTE QUÍMICO.
 Daí a importância do teste da mecha Sempre! 
 
Como identificar se o Cabelo teve ou está com um CORTE QUÍMICO?


                                           
 
O cabelo  fica com uma aparência emborrachada, chiclete,  fragilizado  e quebra completamente em tufos  ou os fios vão quebrando   em diversos pedaços. Um leve puxão e ele arrebenta (sem elasticidade).  Essa quebra pode acontecer gradativamente ou de uma só vez,  logo após o procedimento químico. Se ocorrer durante o procedimento,  interrompa o procedimento imediatamente ,  estabilize o Ph dos cabelos e   faça uma reconstrução com queratina.
 
O que acontece dentro do fio com o CORTE QUÌMICO?
 
O  interior dos fios perdem  água, lipídeos e queratinas. O cabelo fica sem massa capilar e por isso que só hidratar não funciona, pois é preciso repor todos as substâncias perdidas.  O cabelo é "Morto" não é como a pele, que se regenera cicatrizando,  dependendo dos danos,  só cortando e a recuperação vem de produtos utilizados com o objetivo de repor o que foi perdido e com o selamento para evitar que essas substâncias saiam dos fios (Cauterização).  Dependendo dos danos a cauterização   não é aconselhada de jeito nenhum, secador e chapinha nem pensar! senão o estado do cabelo piora.

                                                            
Pronto aconteceu o CORTE QUÍMICO!!! e agora?  Primeiro é ter calma! pode parecer, mas  não é o fim do mundo! é  uma fase que vai demorar um pouco,  mas vai passar...   e  mãos a obra e  comece  a cuidar do cabelo como ele merece!.    Você é linda! e merece um cabelo lindo também é só aprender como cuidar. Afinal  "gente" quando nasce, não vem com manual de instrução. 
 
(continua que o assunto é longo....)


Atualizando dia 15-06-2013   -  Se quiser  saber mais sobre Corte Químicos de uma passada no blog:

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/06/corte-quimico-nos-cabelos-minha.html

muito interessante e esclarecedor.

bjs.
 
 
 
 

25 comentários:

  1. USEI TINTA SEMANA PASSADA E AO CHEGAR EM CASA SENTI O CABELO PROXIMO A TESTA ASPERO,E AGORA PARECE QUE PASSEI MAQUINA 2,É SÓ UM POUQUINHO NO CENTRO DA TESTA E NO LADO ESQUERDO DELA,SERÁ QUE FOI CORTE QUÍMICO?APÓS A PINTURA A MOÇA PASSOU UM PRODUTO PRA RETIRAR AS MANCHAS DE TINTA AI EU SENTI CHEIRO DE ALCOOL DEPOIS DE QUEIMADO, QUANDO LAVO TAMBÉM.

    ResponderEliminar
  2. Se houve quebra, como máquina 2, é muito provável que vc teve um CQ. Isso pode ter acontecido por incompatibilidade de química, alérgia ou por saturação. Vamos ver se conseguimos descobrir o motivo: Como estava (antes de tingir) e está (hoje) o seu cabelo no geral? está poroso? continua aspero? vc mudou a marca da tinta? fez algum processo de alisamento recentemente? o seu cabelo foi muito tracionado durante a coloração? o couro capilar ardeu durante ou após o procedimento? Amiga na dúvida invista em reconstruções (queratina e reposição de massa) e hidrate muitooo. Responda as perguntas acima e eu vou tentar te ajudar, quem sabe a gente descobre juntas a causa. bjs.

    ResponderEliminar
  3. estou em total desespero....SEMPRE FIZ MEUS CABELOS NO BELEZA NATURAL ,ACHO Q VC DEVE COHECER OU TER OUVIDO FALA.
    E DESDE MARCO PASSEI A FAZER COM UM AEX PROFISSIONAL DO BELEZA NA CASA DELA!!! ATE AI TRANQUILO ,ESTOU COM ELA DESDE MARÇO,E O CABELO ESTAVA CRESCENDO BELO ,FORTE E CHEIO!!! MAS COMECEI A NOTAR Q AO PENTEAR ESTAVA CAINDO FIOS DEMAS,FALEI COM ELA ,E ELA DICE Q ERA NORMAL,NO MESM SEGUINTE CAIU AINDA MAS,LEVEI O BOLO D ECABELO ATE ELA,E ELA VOLTOU A DISER Q ERA NORMAL!!! BOM ,ISSO COMECOU EM AGOSTO COMECOU A CAIR ,SETEMBRO SE AGRAVOU
    OUTUBRO VOLTEI A RELAXAR SEM ME DAR CONTA DO Q ESTAVA ACONTECENDO COM MEU CABELO,QD ELA TERMINOU DE RELAXA LO ,EU ESTAVA SO COM CABELOS SOMENTE PARA TAPAR EM VOLTA DA CABECA!!!! MINHA FARTA CABELEIRA ALI JA NAO ESTAVA MAS!!!
    MARQUEI DERMATOLOGISTA,VOU NA TERCA FEIRA , E ANTES FUI ATE MINHA CABELEIREIRA,(ELA SE COMPADECEU DA MINHA DOR)E DICE Q ERA PARA NEM TAO CEDO USAR QUIMICA E ERA PARA EU COLOCAR UM MEGA HAIR,PAR AAJUDAR A TAPAR O BURACO,E ISSO MESMO O BURACO ENORME Q ESTA NO ALTO DA MINHA CABECA! TO RINDO PARA NAO CHORAR NAO SEI O Q FAZ !!
    HELLP ME .

    ResponderEliminar
  4. Amiga estou chateada por vc, Já passei por isso e sei que cabelo é complicado! E imagino a sua dor... Já ouvi falar do Beleza Natural, sim!
    Agora é recomeçar e avaliar o estrago real dos fios sem exageros (o ideal é consultar um dermatologista como vc vai fazer). O mais importante é parar imediatamente com as químicas e com tudo que possa agredir os fios.
    O seu cabelo caia inteiro (com pontinho branco na ponta, essa é a raiz) ou aos pedaços (diversos tamanhos)??? Mas pelo seu comentário acho que foi Corte Químico mesmo!
    Não aconselho colocar Mega Hair (O mega vai estragar o seu cabelo quando vc for tira dai uns meses). Gostaria de ver o seu cabelo.
    Amiga pense no seu cabelo como "doente" que precisa de cuidados especiais e tempo para se recuperar, faça Hidratação, nutrição, nutritiva e reconstrução. E se for necessário cortar, não fique triste e melhor um cabelo curto com saúde do que um cumprido estragado. E ele vai crescer mais saudável. Leia muito e veja os depoimentos no You Tube de pessoas que estão ou já passaram por isso, isso ajuda a perceber que existem várias meninas na mesma situação e vc não esta sozinha. Abuse dos enfeite,lenços, tiaras, brincos grandes.... Tenha bons pensamentos e não deixe que a sua autoestima fique comprometida, afinal é só uma fase e vai passar. E não esqueça de escrever contando tudo, o que o médico achou e como está o seu cabelo. Força Amiga... vai passar!!!!

    ResponderEliminar
  5. OI VITÓRIA, TD BOM, VOU USAR ALGUMAS DE SUAS INFORMAÇÕES PARA COLOCAR NO MEU BLOG SEMEUCABELOFALASSE, POSSO?É QUE EU TO NA FASE DE TRANSIÇÃO JUSTAMENTE PORQUE ACREDITO EU QUE SOFRI UM CORTE QUÍMICO, SÓ QUE NÃO SABIA, ACONTECEU DO JEITINHO QUE VC FALOU AÍ, GRADATIVAMENTE, A CABELEREIRA DISSE QUE EU PODIA FAZER ESCOVA DEFINITIVA MESMO EU DIZENDO PRÁ ELA QUE SÓ FAZIA A PROGRESSIVA, ELA ME DISSE QUE ERA A DEFINITIVA NATURAL DA AMAZÔNIA, QUE EU PODIA ATÉ FAZER LUZES NO CABELO QUE NADA DE RUIM IA ACONTECER, FIZ E MEU CABELO ESTÁ ARREBENTANDO AOS POUCOS, NA FRENTE ELE QUEBROU TODO, SÓ FICOU A RAIZ VIRGEM(TENHO ALGUMAS FOTOS MINHAS LÁ NO BLOG), NÃO RETORNEI AO SALÃO, MAS NÃO CULPO A PROFISSIONAL, UMA VEZ QUE EU CONCEDI QUE ELA FIZESSE A QUÍMICA.aCHO QUE ATÉ AGRADEÇO, PORQUE AGORA EU ESTOU ADORANDO MEUS CACHINHOS QUE ESTÃO SURGINDO E NÃO VOU USAR NENHUM TIPO DE QUÍMICA TÃO CEDO, AGUARDO AS RAÍZES CRESCEREM PARA FAZER O BIG CHOP, ESTOU APRENDENDO MUITO SOBRE COMO CUIDAR DOS CABELOS O MAIS NATURALMENTE POSSÍVEL. OBRIGADA DESDE JÁ PELA INFORMAÇÃO.ATÉ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marlene, Tudo bem? claro que pode compartilhar, esteja a vontade! e espero estar te ajudando. Corte Químico é complicado e meche muito com a autoestima, mas como diz o ditado: a gente aprende pelo amor ou pela dor. Vou dar uma olhada no seu Blog, adoro ler Blog e me atualizar. bjs.

      Eliminar
  6. Já usei Innéov muito bom para cabelos , dar um bom crescimento e brilho aos cabelos É um nutri-concentrado que associa ingredientes exclusivos para uma eficácia otimizada no tratamento do cabelo danificado.
    A fórmula exclusiva de Innéov Nutri-care é bioassimilável, ou seja, é capaz de chegar de forma natural à corrente sanguínea para alcançar até o interior do bulbo capilar.Ingerir 2 cápsulas por dia, simultaneamente durante a refeição ou conforme orientação de um médico ou nutricionista.Fica a dica espero ter ajudado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dinha, tudo bem? Você ajudou sim! Boa lembrança...alimentação e suprimentos ajuda bastante. O corpo precisa de substâncias essenciais para o seu funcionamento e qdo falta(vitaminas, protéinas...) o nosso organismo retira do que não é fundamental a nossa sobrevivência. Cabelo, unhas e até mesmo a pele são prejudicados. bjs e obrigada!

      Eliminar
  7. Tenho 43 anos, passei por um corte quimico onde perdi 50% dos fios, recuperei o cabelo (q restou) assim = nunca faca idratacao cronograma capilar esquece pois só vai amolecer mais ainda os fios danificados fazendo c q o mesmo quebre, faca reconstrução de salão ( schwarzkopf e joico na minha opinião os melhores, use tônico no couro pois corte quimico quebra e também cai, tomei pantogar que cuida de dentro pra fora . Procure ajuda profissional não saia q nem louca comprando tudo quanto é coisa e passando no cabelo, só lave os cabelos a cada 72 há ou seja um dia sim dois não, e assim meus cabelos ta recuperando, espero nunca mais passar por isso pois é muito triste, no meu caso o estrago foi por guanidina e tinta, portanto cuidado galera,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol tudo bem! realmente o CQ doe na alma!!! é um problema que não se resolve rapidamente, tem que ter paciência! Cabelo não se recupera sem protéina (afinal protéina é a base do fio). Você está certa em investir em reconstruções. Marca Joico é maravilhosa!!! Pantogar também ajuda com certeza, afinal somos o que comemos. Desejo que o seu cabelo recupere! e fique lindo!

      Cuidado mesmo amigas! vamos parar de abusar das químicas que a conversa é séria. Bjs.

      Eliminar
  8. Eu tenho uma amiga que para mim tem o cabelo mais lindo do mundo. Cacheado, cheio e rebelde (no melhor sentido) ela então resolveu pintar a nuca de rosa... até ai tudo bem, ela descoloriu uma vez, fez cauterização, hidratação e tudo mais, até que ela descoloriu novamente e passou pro azul. o cabelo estava um pouco ressecado mas melhorou um pouco conforme ela cuidava.
    O problema dela começou em fevereiro, quando ela apareceu na escola com a nuca vermelha, de longe achei lindo... mas ao chegar perto eu passei a mão e os lindos cachinhos dela estavam indefinidos e meio feios, escorridos e sem dar pra saber se o cabelo dela é liso ou cacheado, e tambem muito asperos.
    Assim que ela percebeu que eu fiquei surpresa ela disse "meu cabelo morreu de vez." com uma carinha muito triste...
    Eu e sofri junto com ela pq ela estava tomando todos os cuidados possiveis e eu sou totalmente louca pelo cabelo dela (até pq meu cabelo sempre foi liso e os cachinhos de babyliss não duravam mais que meia hora :/ )
    Depois de umas semanas ela apareceu com o cabelo ainda mais vermelho e dizia que queria passar pro roxo! nem acreditei quando ela falou, mas assim ela fez.
    resultado: ela não para de colocar quimica no cabelo, o cabelo dela está com uma aparencia desleixada, mesmo ela cuidando com todo amor, e eu estou morrendo de medo que ela sofra um corte quimico porque a vida dela são os seus cachinhos.

    tentei ajuda-la comprando cremes de hidratação, ampolas de vitaminas A e E, pesquisando sobre cabelos cacheados e nada... ela não me escuta quando eu digo que ela deve parar com as quimicas.

    PS: o cabelo dela esteve rosa 07/2012, roxo 10/2012 até desembro, vermelho escuro 01/13 e vermelho forte 03/13.

    PSS: fiz escova progressiva sem formol em desembro, esse mes de fevereiro pintei metade dele de rosa, algo que ajudou muito a mante-lo na mesma forma foi descolorir um lado, hidratar, e colorir e depois o outro. mas acho que o fato de eu ter pintado co anilina tambem influenciou no resultado, fica a dica ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lis! Bonita a sua amizade! vc é uma pessoa muito especial e rara.

      Bom... descoloração num cabelo cacheado é complicado, descolorir um cabelo para tingi-lo é uma química muito agressiva, principalmente para um cabelo cacheado que já é um cabelo bem sensível. Essa indefinição e textura aspera que vc relata é muito preocupante! Indefinição dos cachos é sinal que os cabelos não estão saudáveis. O que a sua amiga deve fazer imediatamente é parar com todas as químicas e começar a tratar os cabelos com reconstruções e repor massa. Cabelos ásperos precisam de hidratação e umectação. A sua amiga tem que entender que química (mesma a mais inocente) são acumulativas, isto é não saem dos cabelos (só cortando) e vai chegar um dia que mesmo cuidando muito o cabelo não vai regair e infelizmente vai ocorrer o corte químico. Converse com ela e tente descobrir o que está acontecendo, geralmente as mulheres descontam as ansiedades e insatisfações nos cabelos... Não sou psicologa! mas pare e pense... será que não tem algo acontecendo com a sua amiga.



      bjs.

      Eliminar
  9. Oi, tudo bem ? meu historico quimico é muito longo, fiquei loira na setima serie, e des de entao não parei , hoje estou na faculdade, já viu né, um fuá de quimica no meu cabelo todos esses anos , e um dia desses eu fiz um soapcap (estava com o cabelo beem vermelho ), e logo após hidratei, fiz umectação, igualei ph e etc, nunca liguei pra hidrataçao, mais de um ano pra cá, venho fazendo de uma a duas por semana, mas minha mãe notou um tufinho curto atras do meu cabelo, é bem pouco, mas eu estou morrendo de medo, estava indo em direção ao loiro de novo, meu cabelo não esta caindo, nem nada, mas esta muito , muuuuuuito fraco, isso é corte quimico ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cattarina Vaz! Pode ser um ínicio sim... pelo seu relato o seu cabelo esta saturado de químicas. Tinta vermelha é muito difícil de tirar, com certeza, os seu cabelo deve ter sofrido muito para sair do tom avermelhado. Se vc não está com quebra ou queda, já é um bom sinal, mas não descuide... trate com reconstrutores, cabelo não se recupera sem proteína e Juizo! kkk
      bjs.

      Eliminar
  10. obrigada querida, voce é super atenciosa e educada, gostei muito ! beijos !

    ResponderEliminar
  11. Eu que agradeço Cattarina!!!! e fico feliz de vc ter gostado do blog, qualquer duvidas, estou aqui. bjs.

    ResponderEliminar
  12. Olá Vitoria, acho que meu cabelo esta sofrendo corte quimico. Meu cabelo era cacheado (beleza natural), então resolvi alisar, até aí tudo bem. Eu usava um produto chamado Discovery, que não possuí formol. Porém semana passada usei outro produto COM FORMOL, e agora esta caindo os tufinhos de cabelo, encontro fios em tudo quanto é lugar. Meu cabelo esta muito ralo.
    Será que volto com o antigo ou não (não quero ficar com meu cabelo cacheado :(
    Help me!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Juliani - No momento vc deve investir em cuidados com os cabelos (reconstruções, reposição de massas, hidratações e nutrições) e não faça nada agressivo que possa piorar o estado do seu cabelo. É sério demais para vc arriscar... Juizo menina!!! Com certeza houve uma incompatibilidade de químicas. Tente descobrir qual é a base do produto que vc usou, esse sem formol... ele tem uma substância que altera o fio(causando o alisamento) leia á formula. Nunca mude o produto sem antes conversar com a sua cabeleireira de confiança. Espere ate o seu cabelo estar mais saudável para fazer qualquer outra químicas. E quando for alisar novamente, procure uma profissional e conte tudo o que vc usou nos cabelos (profissional responsável), por isso é tão importante descobrir a substância do produto sem formol que vc usou. Não se esqueça que tudo que vc faz e usa nos cabelos, ficam nos fios, então... daqui a 1 ano o seu cabelo ainda vai ter essas químicas nos fios e se vc passar outra, será mais uma química nos fios. Vc está percebendo como o negócio é sério!!!! Química só cortando!!!! Tenha paciência e pense muito antes de fazer algo novamente! Isso não quer dizer que vc precisa assumir os cachos, só que é necessário uma maior cuidado daqui para frente e sempre aconselhada por uma profissional. Espero que tenha gostado do blog, se precisar, estou aqui... bjs.

      Eliminar
  13. Eu já tive um recentemente, foi em Dezembro quando me senti culpada por usar litros de formol e resolvi mudar e foi meu segundo maior erro.
    A cabeleireira penteou tudo para trás e eu li que isso faz quebrar o cabelo.
    A minha sorte é que foi pouco na franja e no redomoinho. Ninguém percebe se eu não mostrar, mas deixou meu cabelo ainda mais ralo. sniff
    Fiz um post sobre minha experiencia com pantogar manipulado, visite meu blog para compartilhar mais conhecimentos. beijo!

    ResponderEliminar
  14. Olá Vitória, meu nome é Carine e eu tenho 13 anos.Bom,eu começei a colocar química no meu cabelo em Junho do ano passado, eu fiz alisamento com Tioglicolato de amônia,foi tudo bem, como meu cabelo é muuuuito cacheado e cheio ele não ficou liso logo na primeira vez, mas tudo bem meus cachos abaixaram bastante,eu seguia o tempo de intervalo de 3 em 3 meses. Aí quando foi em dezembro minha 3º aplicação eu fui em uma cabeleleira diferente das minhas duas primeiras aplicações, mas minha mãe conecia ela e disse que ela era profissional, ela passou e tudo certo. Mas com o tempo meu cabelo começou a cair muuuito, até hoje cai, eu faço tratamento em casa com queratina e vou dar uma cauterização da Salon line ( memsa marca do alisante.
    Por favor me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carine tudo bem! Pare com o alisamento, não faça ate cessar a queda e vc perceber que o cabelo está recuperado, se invistir pode ocorrer um Corte Químico (com certeza!). O seu cabelo ainda é muito sensível (13 anos) e cabelo cacheado a lubrificação tem mais dificuldade de chegar ate as pontas, então se torna mais ressecado e sem esta proteção é danos na certa. Um erro comum e fatal para os cabelos é durante a aplicação do tioglicolato a sua cabeleireira não respeitar a emenda dos seus cabelos, Explico! na hora de reaplicar o tioglicolato o produto não pode ser novamente passado na parte ja alisada, senão vai ocorrer quebra dos fios. Eu aconselho vc dar um intervalo maior ate a raiz estar com uma diferença mais visível, assim não corre o risco da cabeleireira errar e aplicar na parte ja alisada. Outra dica: sempre peça o teste de mecha, sempre!!!!! e observe se o cabelo está elástico, se estiver não reaplique o tioglicolato de jeito nenhum. E quando for aplicar peça para a cabeleireira proteger a parte ja lisa com alguma máscara e vc pode pedir também que o produto não seja aplicado puro nos cabelos, ele pode ser diluído em máscara, ficar mais suave. Carine vc tem certeza que quer continuar alisando os cabelos???? cabelo cacheado é lindo! e tem várias meninas assumindo os cachos, dê uma olhada no You Tube! Tem meninas lindas ensinando como tratar e feliz com os cachinhos, pense bem!!!!! Se vc tiver certeza que pretende continuar alisando, então tenha em mente que cabelo quimicamente tratados precisa de cuidados. Faça muitas hidratações, nutrições e reconstruções. Salon LIne tem uma linha de reconstrução maravilhosa (tem resenha no blog). Acho vc muitooo novinha pra estar usando química. Ah... se mantenha fiel a sua cabeleireira, ela sabe o que usa no seu cabelo e jamais mude a substância alisadora, sem consultar uma profissional competente. Qualquer dúvidas pode perguntar. Juízo garota!!!!! bjs.

      Eliminar
    2. Olá. Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo post e pelos comentários. Me ajudaram demais. Eu to com uma dúvida que tá me matando. E creio que você pode me ajudar a entender o que está acontecendo comigo... Enfim, ano passado em JULHO alisei meu cabelo com progressiva sem formol (acho que foi botox) e meu cabelo ficou lindo e nao alisei mais ate JUNHO deste ano. Ou seja... Quase um ano sem quimica. Chegou junho deste ano, fui em outro cabeleireiro, que alisou meu cabelo com progressiva sem formol tbm, mas acho que nao era a mesma... So que eu nao alisei o cabelo todo, apenas a franja, e uma semana depois de ter alisado, meu cabelo na franja começou a quebrar na altura de tres dedos acima do couro cabeludo... Agora meu cabelo está muito feio na franja. To tendo que andar com ele preso, pois a franja toda ta com um comprimento de 2 cm mais ou menos... Como eu nao sabia o que era (achei que estava ficando careca por isso fui em dermatologista e ela me passou vitamina pra tomar e etc...) nao fui atras de nenhum tratamento para corte químico. Gostaria de saber sua opiniao (sera que é mesmo corte quimico?) E tambem gostaria de saber se ele vai crescer de novo! !! Estou desesperada!!! Muito obrigada!

      Eliminar
    3. Oi Amanda.

      Vc relatou que o cabelo "quebrou na haster" ou seja teve uma quebra no fio, não houve danos ou alguma doença tipo alopecia no couro cabeludo, então não se preocupe! o seu cabelo vai crescer normalmente. Parece que vc teve um corte químico sim... o cabeleireiro deve ter usado uma química forte demais e o seu fio não aguentou, como já tinha química da progressiva anterior ocorreu a quebra. Um ano são 12 centimetros ou um pouco mais, na vida capilar não são nada!!! A franja é o alto da cabeça são os locais mais danificados: Sol, vento, shampoos....
      Não se desespere!!!! cabelo cresce e tudo na vida deve ser usado como lição. Cuide dos cabelos e sempre pergunte para o cabeleireiro qual é a substância alisadora e evite mudar. Tudo que alisa tem substâncias químicas e mesmo sem formol pode ser perigosa. As maiorias das progressivas sem formol são feitas de Carbocisteinas que não são tão inocentes e compatíveis como as empresas tentam vender.
      Faça reconstruções com queratina de 15 em 15 dias, nutrição com umectação e hidratações. Faça um tratamento todas as vezes que lavar os cabelos e evite calor (secador, água quente e chapinha). Logo, logo o seu cabelo vai estar recuperado e forte novamente. E qdo for fazer novamente um alisamento, procure um bom profissional e conte o que aconteceu, ele vai saber qual a melhor substância alisadora ideal pro seu cabelo.
      bjs.

      Eliminar
  15. Meu cabelo partiu na horizontal. Não caiu. Será se posso fazer luzes somente na raiz que está totalmente virgem?

    ResponderEliminar