segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Maisena


MAISENA  -   ou melhor Amido de milho é o nome que se dá à farinha feita do milho. Usado na pele  com brotoejas (alívia os sintomas),  na pele após o sol, assaduras no bebê (refresca) etc, etc...
Amido de Milho

Mas nos cabelos????? já vi diversas receitas de hidratação para os cabelos com maisena  e tenho que confessar que não sou adepta a misturar "comida" com cabelos, acho que estamos numa época que usar certas coisinhas no cabelo, com a tecnologia de hoje,   não tem mais sentido,  mas a tal da Maisena é boa mesmo!!!!! Abro uma exceção para a Maisena e para a Babosa. 

Já mel, abacate e outras coisitas.... acho que faz muita bagunça e o resultado não é tão maravilhoso assim... mas essa é a minha opinião, se vc tem aquela receita caseira e esta super satisfeita,  ótimo!!!!
continue usando, sou a favor de tudo que faz  bem aos cabelos.

  O uso da maisena nos cabelos não é algo novo,   lembra da antiga  "Touca de Gesso?"  Nada mais é do que a nossa Hidratação  capilar de maisena.

Ah.... Maisena (amido de milho)  se escreve com "s" com  "z" é a marca famosa "Maizena".  Momento de cultura kkkkkk

Voltando á  Maisena....

Como usar??? Eu  já usei de duas maneiras:

  Faço o mingau (maisena que pode ser misturada com água, leite ou chá) cozinho e misturo (morninho) óleos,  manteigas, extratos, ampolas, cremes, vitaminas, bepantol ... e o que a imaginação deixar e vc achar que é bom para o seu cabelinho. Acho super válido dar uma encrementada naquela máscara molinha e ruinzinha e transforma-la numa super máscara.

ou  misturo a maisena pura numa  máscara mais ralinha.  Já misturei na goma da babosa para dar aquela engrossadinha básica e ficou muito bom.

Cabelo mais hidratado, sedoso, brilho... Transforma uma mascarazinha numa super máscara kkkk

   Agora.... já pesquisei e não achei nada na composição da maisena  que justifique ser bom para os cabelos, sua fórmula é basicamente carboidratos e na net não achei nenhuma explicação interessante.   Se ela funciona só como espessante para acrescentamos outras coisinhas,  como explica um melhor resultado da  máscara capilar  qdo se mistura maisena???  ou ser boa para a pele???

Sei lá!  Amiga! na dúvida experimenta.... Mal não faz.


bjs.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário