quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NOVEX - ÓLEO DE OJON


    Eu já escrevi sobre esse óleo de OJON  e hoje após muito esperar,  achei a primeira máscara com este óleo,  marca Embelleze  da Linha NOVEX. Paguei R$ 14,00 reais, mas já vi na net por R$29,90 ( que exploração!!!!!).

O que  diz a embalagem  da máscara ÓLEO de OJON:  No interior das florestas da América Central encontra-se a tribo Tawira, que significa "Povo do Cabelo Bonito", que há mais de 500 anos descobriu um precioso óleo extraído da castanha de uma palmeira nativa: o Óleo de OJON. Funciona como um verdadeiro remédio natural promovendo uma Restauração de Alto Impacto contra os danos causados pelo verão, processos químicos e escovas. Rico em lipídeos, este óleo fantástico transforma intantaneamente  cabelos danificados em saudáveis, macios e cheios de brilho. 
Substância ativa: Rosa Centifolia Flower Extract, Rosa Gallica flower extract , Rhodiola Rosea Root extract, Elaeis Oleifera Kernel oil e lactic acid.  (Não Liberado NO-POO tem petrolatum).

Modo de usar:  Para uma Restauração de Alto Impacto -  Máscara com 2 tampinhas  do óleo de Ojon também da embelleze (ainda não comprei este óleo).
Para um Tratamento imediato de 3 minutos: Passe a máscara Óleo de OJON  nos cabelos lavados e umidos, enluve  e aguarde 3 minutos. Após  enxague.

O que eu achei:  Máscara molinha (se virar o produto cae do pote), branquinha, com um perfume muito suave e levinho (quase não tem cheiro).  Desembaraça muito os cabelos e deixa super  macio.
Achei uma máscara bem hidratante!!!!   muito mais hidratante que a máscara de Argan  também da linha Novex. O cabelo molhado já dá para perceber a maciez.
  Gostei muito desta máscara!!!!!  Considero uma máscara de Hidratação apesar dela ter óleos, mas o óleo é bem levinho.
Eu usei assim: lavei os cabelos com shampoo da inoar argan,  passei a máscara e enluvei (40 minutos), enxaguei bem. Enluvei novamente com os cabelos bem molhados com o leavin da Elisa Fer (rosa) e por cima finalizei com um leavin da marca  Capicilim (vou fazer logo, logo uma resenha, ainda está em teste).  O meu cabelo  ficou uma seda.  Adorei o resultado!
Como secou o meu cabelo: Bem macio e com brilho, mas nada é perfeito! achei que faltou um pesinho para os cachos ficarem mais definidos (isto sempre acontece no meu cabelo qdo uso máscaras de hidratação), mas neste caso o erro é   na quantidade dos produtos de finalização (pouco) e não tem nada a ver com a máscara.  Não coloquei fotos do meu cabelo ,  porque ainda continuo com problema no blog. 
 
  Só um comentário:  Tem muitas pessoas (por desconhecimento, preconceito  ou por interesse financeiros)  que tentam vender a ídeia  que só produtos  profissionais e caros funcionam, isto é uma Mentira!!!! tem muitos produtos bons e  comercial no mercado.  Lembro que na época do meu corte químico entrei numa neura de comprar só produtos profissionais (orientada por um fórum com uma loja virtual kkk)  e hoje tenho certeza que se não tivesse usado,  o resultado não seria tão diferente.  Produto profissional é bom? claro!  como o comercial!  Já li pessoas falando que novex é igual a amaciante de roupa kkkk,  eu discordo! Acho o  Novex azeite e agora o Ojon   maravilhosos!!! Vou testar a máscara novex de manteigas e reposição de massa.

 Não tenho preconceito!  gosto do que é bom e nem sempre o que é bom tem que ser caro!!!!

O que realmente importa é  ser o produto certo para os  cabelos (suprir no momento o que o seu cabelo precisa).  O resto é conversa de vendedor!

Então Meninas...  falta de dinheiro não é desculpa para não cuidar dos cabelos.  Tem produtos ótimos e baratinhos na farmácia da esquina. 

Voltando ao  OJON....

Já li que este óleo de OJON é muito superior  que o óleo de Argan. 
Agora é só esperar outras marcas começarem a fazer produtos usando este óleo.  Vamos aguardar...

Ebaáaaaa!!!!! agora tá ficando bom!!!

bjs.

6 comentários:

  1. Novex no meu cabelo é pior do que Seda.
    Produtos não profissionais que meu cabelo se dá bem em primeiro lugar Amend, segundo Bioextratus.
    Já profissional até hoje a máscara verdinha da Loccitane, aquela com óleos essenciais foi a melhor que já usei, o cabelo fica com textura mais lisa, dá muito brilho e diminui os frizz consideravelmente e o melhor o efeito dura, eu usava duas vezes por semana, quando acabou mesmo depois de um mês o efeito continuou. Pretendo compra-la novamente um dia e usar de quinze em quinze dias.

    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Suh agradeço a visita! Máscara da Loccitane, eu tenho esta máscara! usei muito pouco, vou usa-la novamente e ver se consigo melhora o meu cabelo, ele anda rebelde. Abrigada pela dica!!! já tinha me esquecido dessa máscara, ela estava perdida no meu armário da vergonha! kkkk Cabelo é complicado mesmo, o que fica bom numa pessoa a outra odeia. A minha filha que tem cabelos afro e bem ressecados, adora novex e dá para perceber que o cabelo dela fica muito hidratado. Vai entender né?! Vou usar e depois coloco o que eu achei da Loccitane.

      bjs.

      Eliminar
  2. Oi vitoria *-* , pois é meus cabelos são amantes de novex, ja usei o broto de bambu e outro verdinho que esqueci o nome, porém ambos muito bons .. deixa meu cabelo superr macios e hidratados, recentemente resolvi mudar radicalmente, era ruiva(laranjinha)e agora estou loirissimaaa ... pois é só que com isso ja sabemos descolorante cabelos super ressecados .. fiz uma mix aqui em casa, com novex broto de bambu, uma tampinha de Bepantol, s.o.s quimica da nutrifix,e o balsamo reconstrutor da tanox trat, uma meleca neh?!! Porem deixou meu cabelo uma seda quando passava a mão antes chega sentia ele ranger, mais agora está uma seda, maravilhoso .. *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Nah~Chan! Nossa essa "meleca" parece ser boa mesmo!!!kkkkk
      me passa os nomes e a quantidade certinha dos produtos, que posto no blog e coloco você como autora da receita. Receitas boa são sempre bem vindas.... Tudo que possa ajudar a melhorar os cabelos, autoestima e sempre muito bom divulgar. Tenho o Broto de bambu e Manteigas da novex , mas ainda não usei. Vou testar logo e post o que achei!

      bjs.

      Eliminar
  3. Ola. Sou negra e meus cabelos 100% afro, usei o novex óleo de ojon, a raiz e o comprimento, ficaram ótimos. Porém as pontas continuam secas. Alguém tem alguma dica, já fiz o corte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sarahj, tudo bem?

      Cabelo afro bem cuidado fica lindo!!!! Vc já fez umectação? Vc pode começar a proteger as pontas com óleo vegetal antes de lavar os cabelos com shampoo (ate sentir que elas estão melhores) e tornar o creme mais óleoso acrescentando óleos nas máscaras. Sempre óleo vegetal! nunca mineral. Usar máscara noturna ajuda tb.

      bjs.

      Eliminar