sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não exagere nos Finalizadores


  Não faz muito tempo que surgiu os leaves, pomadas,  reparadores de pontas.... e para as cacheadas esses produtos foram um marco,  existem os cabelos cacheados antes e depois dos finalizadores.
   Na minha concepção é o produto mais Importante  para o cabelo cacheado e afins.   A cacheada, por uma lavagem,  pode  até  ficar sem passar shampoo (co-wash), sem usar máscaras e substituir pelo condicionador, mas sem leaves não tem jeito kkkkkk. Acho que todas cacheadas, crespas e  afros...  concordam.

Discorda?  tenta ficar uma lavagem sem passar nada após enxaguar os cabelos e vc vai concordar comigo. A não ser que o seu cabelo esteja  super, hiper, mega,  master hidratado... kkkkk

Pronto! agora chegamos num outro ponto importante....

É  claro que qto mais hidratado estiver os cabelos,  menor será a  quantidade de produto e a quantidade de finalizadores usados.
Fica a dica:  Tenho uma amiga que tem os cabelos super cacheados, grossos e compridos. Cabelos lindos! mas infelizmente ela não sabe cuidar. Sempre que vou lavar os cabelos dela,  percebo que ele esta duro e com uma quantidade absurda de leaves ao ponto de ficar saindo aquela espuma branca dos fios no lavatório.  O Cabelo está constantemente pesado, sem balanço e ela reclama que estão ressecados.  O leave é importante para embelezar os fios, diminuir os frizz.... mas não é para cuidar dos fios !!!!  o mais importante é ainda a hidratação, nutrição, nutritiva e reconstrução.... (HNN e R)
Ai está a responda!!!! Cabelos ressecados  tem mais  necessidade de leaves e finalizadores.  E vc só combate o ressecamento com (HNN e R). Tudo em harmonia.

O certo é cuidar  muitoooo dos cabelos  e usar o leave com moderação e não como solução,  com o tempo o cabelo vai reclamar.  Ai surge o "Efeito Rebote", vc passa e ele resseca mais ainda. As cacheadas, crespas e afros são exageradas por natureza e cometem muito esse erro, no desepero de deixar o cabelo comportado,  exageram  e deixam os cabelos feios, pesados, sem brilho e  saturados de resíduos....

Está armado? leaves nele!   Não deu para lavar hoje?  leaves nele!!! Confessa que é assim que você faz!!!!   isso só vai acentuar a desidratação dos fios.  Nada de substituir uma lavagem,  por uma bela quantidade de leaves,   Amiga  nem pensar !!!! Juízo Mulher!!!!

Falando deles: Use com moderação ou eles podem prejudicar a sua beleza.

Leaves: produto sem enxague, com diversas fórmulas e finalidades.  Tem vários objetivo:  dar continuação ao tratamento já iniciado pelo shampoo, proteger os fios com filtro solar, dar peso aos cabelos e evitar a desidratação dos fios.... 
Musse: Encorpa os fios, define os cachos e dá volume ao cabelo.
Usar o equivalente a uma laranja.
Tire a umidade com uma toalha e aplique a mousse nas pontas e aperte para modelar os cachos.
Termoativado e defrizante; Protege do calor do secador, da chapinha ou do babyliss.
Usar uma moeda de um real.
Coloque o produto na palma das mãos e espalhe por todo o cabelo úmido. Seque ate ficar quase seco e faça a escova.
Reparador de pontas: Sela as cutículas e dá efeito brilhante.
Usar uma pérola.
Depois da escova, aguarde o cabelo esfriar. Esfregue um pingo na palma das mãos e espalhe do meio para as pontas.
Pomada:Estiliza e doma os arrepiados.
Esfregue o produto na palma das mãos, para esquentá-lo, e aplique por cima.

bjs.

Sem comentários:

Enviar um comentário