sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Incompatibilidade de Químicas


No dia 05 de dezembro de 2012,  estava no meu curso de cabeleireira, fazendo uma  escova, quando percebi uma agitação e uma  aluna muito nervosa  falando para a professora: Tá caindo muito!!!
Parei o que estava fazendo para observar melhor,  na outra cadeira estava uma garota com os cabelos afros, no momento esticadíssimo e no chão mechas e mechas de cabelos e quando mais a aluna passava o pente,  mais mechas iam caindo.
A professora nervosa perguntou para a garota (quase careca): O que vc fez nesse cabelo?  Não podia estar caindo assim... vc sempre faz alisamento aqui e com o mesmo produto!
A garota constrangida respondeu:  Fiz uma progressiva sem formol na minha casa. 

Pronto! O Corte Químico!!!!!

Na época do meu Corte Químico, que não foi nada perto do CQ dessa garota, sempre ouvia:  Cuidado! vai ficar careca! Para de brincar com os cabelos!!!
Para mim soava assim: blá, blá, blá... A gente sempre acha que o cabelo é forte e aquenta, ate que ...

 Eu nunca tinha visto! literalmente o cabelo da garota ficou no chão  e  só  uma mechinha aqui e outra ali, conseguiu  sobreviveu ao massagre da incompatibilidade de Químicas.

Vi a garota sair do salão com o cabelo ralinho, couro cheios de falhas  e bem curtinho  e pensei: de quem é a culpa?  Dê ambas! dá cabeleireira que confiou na cliente que sempre frequentava o salão, usava o mesmo produto de alisamento  e nada  acontecia  e não fez o teste de mecha e da cliente que não comentou nada, ate ser questionada.

Sem dúvidas,   Faltou  dialogo! Nesse dia,  tive a minha melhor aula, durante todo o curso .

E agora?  o que essa garota vai fazer?   O que ela vai fazer, não sei! sei o que ela não deve fazer em hipotese alguma. 



Continuação:  O Que não se deve fazer após um Corte Químico....

Sem comentários:

Enviar um comentário