terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Marca PAUL MITCHELL


                                       MARCA PAUL MITCHELL  FLEXIBLESTYLE
                                                         SUPER  SCULPT  

                                        Conhecido também como SS


O que a embalagem diz:  SUPER SCULP Fixador para os cabelos.
Modelador que devolve a umidade, brilho e o condicionamento. Dá aspecto de cabelos molhados com fixação média e flexibilidade. Quando utilizado para fazer escova, proporciona máximo corpo e secagem rápida. Ideal para os cabelos com permanentes e tinturas. Ajuda a controlar a eletricidade estática e fios rebeldes.

Modo de usar: Aplique um pequena quantidade  nos cabelos e espalhe bem. Modele ou penteie como desejar.   Tem silicone solúvel (liberado para a No-poo menos radicais).

                            Ele não é só um fixador, tem uma  composição bem rica e com tudo de bom para os cabelos!!!

  O que eu acho:  Maravilhoso!!! sem dúvidas  ajudou muito na época da falta de definição dos meus cabelos.  Com o uso  o cabelo fica firme e sem ficar duro. Cachos  mais bonitos e sem dúvidas muito mais definidos.  Não percebo o brilho molhado que fala na embalagem e também nunca usei para fazer escova. Mas para definir e fixar cachos é excelente!!!  tipo de  gelzinho (quase sem perfume). Ideal para os cabelos que estão passando pela transição,  dá  uma  disfarçada  na diferença  dos fios  com química e sem química.



   Aconselho as cacheadas a usar um gel com fixação. Dá uma diferença incrível na finalização dos cabelos. 
   Só não esqueça de aplicar um leave antes do gel, isso  evita que o gel desidrate os cabelos. No caso do SS,  ele já tem componentes hidratantes, mas mesmo assim costumo passar um leave antes, acho que ficar melhor o resultado. Eu  uso assim: lavo, hidrato enluvo, aplico leave (penteio e enluvo) e por cima o SS, ajeitando e apertando os cachos com uma toalha, consigo assim aumentar o tamanho dos cachos.  Tem cabelo que não aceita pente ou após ser penteado perde muito os cachos.  Eu particularmente não  consigo ficar sem pentear e enluvar após  o uso do leave.

  Hoje dia 05 de dezembro,  dia seguinte do post acima,  vou colocar algumas fotos para vc ver que o SS segura bem os cachos.  Lavei ontem, passei a máscara óleo animal (fiz um resenha), leave da Elisa Fer (reposição de massa) e o SS.   Acordei com os cachos ainda bem definidos e não usei nenhum produto,  malhei uma hora (transpirei muito), trabalhei  e fui no curso de cabeleireira (com um sol horrivel queimando a cabeça)  e só cheguei agora, tomei um banho demorado e tirei as fotinhas para comprovar que o SS  aquenta o dia todo sem desmanchar os cabelos ou perder a definição. E  os cachos?  continuam bem obrigada. 


                                                                                                                                    



então é isso...





5 comentários:

  1. oi, o que é enluvar que vc faz???
    seu cabelo ta lindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Jô, obrigada pelo elogio.
      Enluvar - eu faço assim: Lavo os cabelos com shampoo (retiro bem), passo a máscara e vou dividindo os cabelos em mechas. Enluvar consiste em fazer movimento de cima (raiz) para Baixo (pontas) deslizando os dedos em movimentos continuos e rápidos. O objetivo e organizar as cutículas, aquecer as com o calor das mãos e facilitar a entrada de substâncias que o produto tem nos cabelos. Faço em todas as mechas e enrolo a cabeça numa touca plástica ou num saquinho e por cima coloco uma touca de isopor ou aluminio. Deixo por 20 a 30 minutos e enxaguo bem. Eu costumo fazer o mesmo procedimento com o leaves e depois aplico um ativador (foto acima foi o SS) e aperto com uma toalha para modelar os cachos. Dá trabalho, mas, compensa!!!! No blog tem um vídeo no post Paola Gavazzi que ela explica tudinho. Dá uma olhadinha. Espero que vc esteja gostando do blog e qualquer duvida me escreva. bjs amiga.

      Eliminar
  2. Amei o seu cabelo! O corte, os cachos, a cor... tudo!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, mas atualmente ele está diferente.... está com luzes bem claras e bem ressecado kkkk, infelizmente!!!! Eu adorava esta cor também, mas resolvi fazer umas mechinhas e exagerei, como ele ressecou decidi não mexer ate recupera-lo. Eu estava ha muitos anos com a mesma cor e precisava mudar. Já o corte esta igual. bjos.

    ResponderEliminar
  4. Meu cabelo esta sem definição e é do tipo que após o pente perde o pouco de definição que tem. A dermato me indicou o shampoo e condicionador DECOS da Vichy, são caros porém bem hidratantes. Não sabia da dica do leave em seu post. Qual leave você indica?

    ResponderEliminar