sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que NÃO se deve fazer após um Corte Químico

Continuando.... Incompatibilidade de Químicas
 
Após a garota sair do curso, fiquei pensando e se fosse eu? o que eu faria... por mais dolorido que seja a situação, nesse caso não tem solução,  a cabeça está cheias de falhas, o cabelo que restou está todo danificado e caindo muito, o couro deve estar sensibilizado.... Eu cortaria o máximo possível os cabelos.  No caso dessa garota não tem como recuperar os cabelos, o CQ foi na raiz, sobrou pouquissimo cabelo.

Mas vamos supor que ela se negue a cortar apesar do CQ e a queda não tenha sido tão drástica como foi:  O que ela deve fazer para recuperar os cabelos é muito importante, mas o que ela NÃO deve fazer nessa hora é muito mais.

Então vamos lá... em hipótese alguma ela deve fazer:

Fazer uma Progressiva para tratar os cabelos, pois tem bastante queratina e trata os cabelos. Faça sem formol.
Mentira Amiga!!!!! Progressiva não trata, muito pelo contrário, Não existe produto que alise sem ter alguma química na composição, Não se engane!!! Pode não ter Formol, mas  tem outra substância tão agressiva como o formol ou pior.
Na época do meu CQ o cabeleireiro disse que eu deveria fazer 3 progressivas seguidas para melhorar o CQ, se eu tivesse feito,  com certeza tinha ficado careca. E ele mais rico... Também tentei fugir do Formol e fiz uma escova chamada Zap, com uma substância muito mais cancerigena.

Colorir os cabelos para disfarçar o desbotamento da cor após o CQ.
Nem pensar!!!!  Todos os tipos de Químicas (ate as mais inofensivas, se é que existem) não se deve fazer em hipotese alguma.

Ótimo fazer uma cauterização!
Mentira!!! nessa hora,  não pode usar fonte de calor,  a Cauterização vai piorar ao invés de ajudar.
Faça reconstrução sem fonte de calor.

Faça muitas Reconstruções é ótimo!
Cuidado!!! não se pode exagerar nas reconstruções, o cabelo já esta muito danificado e com o excesso de reconstrução vai ficar mais duro, rígido...

Shampoo antirresíduo vai limpar e a máscara de hidratação vai conseguir hidratar melhor.
Engano!!! o shampoo antirresíduo vai limpar e ressecar muito os fios já sensibilizados, agora é hora de investir no Co-wash (lavar sem shampoo, só com água ou só com condicionador).
As cutículas já estão abertas, não precisa do shampoo para abri-la e só água limpa e não remove a oleosidade (que no momento o seu cabelo precisa muitoooo)

Pentear ou escovar para massagear a raiz e o cabelo crescer rápido.
Agora não é a hora,  evite escovar, pentear ou mexer nos cabelos.  Os cabelos estão sem elasticidade e vai arrebentar fácil, fácil

Deixar constantemente presos, puxa a raiz e o cabelo cresce...
Mito  o que vc vai conseguir é uma "careca" no local por tração e não se esqueça da falta de elasticidade dos cabelos.

Água quente! Que delícia!!!!
Lembre!  evite calor! esta incluído água quente, secador, chapinha, sol, touca de hidratação, sauna quente. Ah... ar condicionado (resseca) e aquecedor elétrico.
Espero não ter esquecido de nada, acho que os principais estão aí.

Ah...  esqueci sim!!! Nunca confie em quem te oferece soluções milagrosas e que tenha interesse financeiros. Nessa hora,  vc está desesperada e é presa fácil para os péssimos profissionais.

A Única Solução é:  Hidratação, Nutrição, Nutritiva e Reconstrução. (H,N,N e R). Persistência no tratamento, Paciência para os cabelos crescer,   Bom senso que nunca  é demais e Respeite  os cabelos no futuro.  

Cabelo cresce, mas demora.... Então juízo!!!




















Sem comentários:

Enviar um comentário