quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Johnny Wright (chapinha de cabelos !!!) kkk

   O cabeleireiro da Michelle Obama.
10912-johnny-wright-michelle-obama

   Johnny Wright, o da foto, ele é  hair stylist de ninguém menos que Michelle Obama, primeira-dama dos EUA. Convidado pela marca Corioliss e especialista em cabelos cacheados, ele veio participar da Beauty Fair, feira de beleza que acontece em SP até 11/09.


  Eu fui na feira no dia 10-09-2012  e   ouvi comentários sobre  esse  cabeleireiro. Confesso que se eu estivesse lá no dia, não perderia o meu tempo.... Afinal aqui no Brasil temos vários profissionais e  não precisamos ficar  "baba ovo" com os de fora!    Só faço tietagem  com os nacionais (brasileirissimos) como o Rodrigo Cintra. kkkk Vamos valorizar os nossos.

  Na minha opinião, que cada um tem a sua, Graças a Deus! Acho que a Michelle Obama não deve ser  referência   para ninguém, não na área da Beleza, é claro!
                                                         
  Explico já: Acho que ela sendo quem  é, a   Primeira Dama dos EUA e NEGRA,   deveria valorizar os traços da mulher negra e assumir o cabelo Afro.  Mas infelizmente,   o que eu vejo nas  suas aparições  é  uma negra, culta, poderosa e claramente  insatisfeita com os cabelos afros. Tanto que recorre a alisamentos e a  um estica e puxa danado.
  Ela deveria dar  exemplo, não só para as americanas,  mas  para as mulheres negra do mundo  e  assumir o Afro. Claro que ela pode aparecer com os cabelos escovados, mas em quase 99,9 % das fotos o cabelo esta esticadíssimos. Raramente, acho que só vi uma foto ate hoje, que ela aparecia com os cabelos com "ameaças" de uns cachos.  Pobre cabelo Afro da Michele Obama! e pobre mulher poderosa!!!      Pronto falei!!!!     

Mas o cabeleireiro,  que também é negro, não consegue dar um jeito na "cabeça" da Primeira Dama, já que ele é especialista em cabelos cacheados, talvez sejá caso perdido mesmo.
  
                                        Achei a Foto rara.... bem melhor!!!!
                                      .

 Bom vamos ao que interessa... este post  nem era para falar dela, Michelle Obama,  mas me empolguei  e escrevi o que eu já pensava e sempre me incomodou.  kkkk

  Lí algumas dicas do Johnny Wright  e achei o conteúdo interessante  e resolvi postar,  já que é sobre cabelo cacheado, tô dentro,  confira abaixo!

Qual o erro mais comum que as mulheres cometem no cabelo cacheado?
Não contar as pontas, não caprichar na hora de lavar com xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo. A forma de aplicar os produtos também é superimportante: deve-se aplicar, massagear e deixar agir. Sem esquecer de uma boa hidratação a cada 15 dias.

Qual o modo mais simples de arrasar nos cachos?
Pra cabelo enrolado natural, usar um ativador de cachos ou mousse pra definir a estrutura do cacho. E manter bem hidratado, claro.

Algum truque de styling?
Use modeladores com alta tecnologia, que não danifiquem o cabelo. Os com luz infravermelha, por exemplo, agem modelando o núcleo do fio de dentro pra fora, o que traz a oleosidade natural da raiz pras pontas, elimina as bactérias naturais do couro cabeludo e proporciona mais durabilidade ao penteado. Outra dica: regulador de temperatura pros cabelos mais frágeis.

Existe um corte melhor pra cabelo cacheado?
Pra dar um formato legal no cabelo enrolado, corte em camadas compridas pra dar corpo e forma.
fonte:  Lilian Pacce, blog LP

Outra entrevista, agora para Terra:
Terra - Quais as dicas fundamentais para um penteado elegante?
Johnny Wright - Você precisa criar uma base, uma base para ir moldando o cabelo por cima. Outra dica é usar grampos grandes e pequenos de cabelo para deixar o penteado bem firme. O xampu e o condicionador influenciam na forma como seu cabelo vai sair, então deixe os fios bem hidratados. É importante usar um xampu bom. Também é essencial ter o tipo de ferramenta certa, eu uso a chapinha (que eu não vou fazer propaganda)  que realmente pega a cutícula do cabelo e sela para ele ficar bem bonito. Deixa o cabelo bem mais bonito do que ele fica naturalmente. Gosta de cabelo com textura e movimento, de cabelo armado e com os cachos caindo.

T - Como deixar um chapinha em cabelo afro com aspecto natural?
JW - De novo é fundamental um bom xampu e condicionador. Eu também seco o cabelo no secador e depois passo a chapinha, Quando for usar um produto, use um que não deixe o cabelo pesado para você ter movimento nos fios.

T - Como preparar um penteado prático e infalível para quem tem pressa?
JW - Difícil de explicar, teria que basicamente criar uma bolinha atrás da cabeça, na qual você vai levando e embrulhando o cabelo em volta com grampos. Mas você precisa criar uma base, uma bolinha para ir jogando o cabelo em volta.

T - O que você achou dos cabelos das brasileiras que passaram aqui pela feira?
JW - Quem não adora as mulheres brasileiras? Amei, estou abismado, adorei o cabelo brasileiro. A mulher brasileira se importa e cuida da saúde do cabelo, este é um princípio que me preocupa em todos meus clientes. A mulher brasileira cuida do cabelo e o deixa saudável.

T - Como vai ficar o cabelo da Michelle Obama neste período em que você está aqui no Brasil?
JW - Está totalmente bem. Tive certeza de deixar bem hidratado antes de vir. Mesmo estando aqui, sei que o cabelo dela vai estar bem.

  Pesquisando melhor:  Santa ingenuidade da minha parte! tinha que ter um motivo $$$$$
        Só podia ser!!! dinheiro e mais dinheiro  kkkkkkkkkk     Olha o que achei!!!!

De acordo com o colunista Bruno Astuto, Johnny veio ao país para fazer uma apresentação de penteados criados com o uso de uma chapinha para cabelos.    

Entenderam né??? !!! Amigas!!!!  Michelle Obama com cabelos Afro jamais...  Coitadinha, agora fiquei com dó dela... com esse cabeleireiro vendendo chapinha. Avé!!!!

Michelle Obama!!! muda de cabeleireiro urgente!!!! Cruzes!!!!!  Conheço uns ótimos, deixa esse prá lá....

Sem comentários:

Enviar um comentário