quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cabelos Secos!!!!

                                      
Saber reconhecer o tipo do seu fio é muito importante para a saúde dos seus cabelos,   hoje o post é sobre  cabelos secos. 

Sabendo identificar qual o tipo do seu cabelo, você vai saber usar o produto certo. Esse tipo de cabelo você pode e deve usar e abusar dos produtos de cabelos.  Não é quantidade e sim conhecimento do que é ideal usar.

   Cabelos Secos  é  hereditários (característica natural dos fios) ou  podem ficar  seco,
 por  causados de tinturas,  produtos  inadequados, secador, sol, ventos... Esses agressores alteram a estrutura dos fios e podem mudar as características dos cabelos que ficam ressecado e é facilmente confudidos com cabelos secos.   Se você tem o cabelos normais, mistos ou  oleosos e depois de uma química  ficou seco, então o seu cabelo está ressecado,  mas,  o tipo  natural do seu cabelo   não é de cabelo secos.   Cabelo seco é um tipo de cabelo que a oleosidade natural "sebo" é pouco fabricado ou a oleosidade não desce pelos fios, geralmente é o caso dos cabelos crespos e cacheados, a curvatura  dos fios faz com que a distribuição da luz e da oleosidade seja menor. Cabelo ressecado é o estado que se encontra o cabelo. Cabelo seco é a característica dos fios (genética).

  Os cabelos secos possuem aspecto seco  da raiz às pontas, geralmente tem fios ásperos, quebradiços, sem brilho, com frizz,  porosos,   difíceis de pentear e tem  volume excessivo (carga elétrica).

  Cabelos secos não precisam de uma limpeza profunda e pedem shampoo mais suaves e hidratantes,  máscaras, ampolas, leaves com  ingredientes ricos em óleos. Prefira sempre produto de pH baixo para não dilatar ainda mais as escamas dos fios que já são naturalmente porosos, sob riscos de aumentar sua aspereza. Lave com shampoo apenas uma vez ou faça Co-wash, aproveite para fazer bastante massagem no couro cabeludo que ativa a oleosidade e a circulação. Não lave de jeito nenhum os cabelos todos os dias, se lavar vai  acentuar o ressecamento e a opacidade.
  Os cabelos secos sãos os cabelos mais difíceis de cuidar,  precisam  de cuidados constantes e especiais,  umectação com óleos e manteigas vegetais,  mascaras nutritivas e de hidratação, spray hidratantes para uso diário , leaves com filtro solar.... Abuse dos produtos capilares! 

  Quando o cabelo estiver muito seco (sem oleosidade)  de um tempo no shampoo,  isso mesmo!!! pare de usar shampoo por algumas lavagens (não é porquice, não!!!),  use só  água e hidrate normalmente ou  use um condicionador no lugar do shampoo e hidrate.  Como ele é seco não tem "sebo" não precisa de detergente para limpar  e  nesse caso só a  água ja resolve.  Esse método é chamado de Co-wash (lavar com água) e muito usado.
  Tem gente que faz o Co-wash e jura que nunca fez e chega  a torcer o nariz de nojo kkkkk. Que mentira Amiga!!! Co-wash é muitooo bom para cabelos secos, para com preconceito bobo, só  água também limpa os cabelos. E lógico que estamos falando de um cabelo seco, que não tem oleosidade natural, já é limpinho por natureza. kkkk

Cabelos Secos e Danificados são os mais beneficiados com o No-poo, Co-wash, umectação, uso de óleos vegetais e manteigas.  

   Cuidar dos cabelos  vira uma paixão e você vai se encantando com os resultados. Comece e você nunca mais vai querer parar....vira um prazer, um momento só seu de carinho  com um pedacinho do seu corpo.


então é isso...beijinhos.







Sem comentários:

Enviar um comentário