quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Visagismo continuando....

  


  Amigas o assunto visagismo é muito abrangente. Tenho que continuar mais um bucadinho  senão, vai ficar muito vago... Então vamos lá!!! 

 Essas são algumas imagem dá Deborah Secco, atriz,   ja  repararam que ela mudar  muito de personalidade e imagem para compor um personagem diferente a cada novela. Ela usa o visagismo   e adapta a sua imagem de acordo com a personalidade da pessoa que vai interpretar . Ela é um bom exemplo de como uma mesma mulher, pode mudar a sua aparência e se transformar em mulheres diferentes só alterando corte, cor, cumprimento , maguiagem, roupas, postura.... e se transforma em sexy, fatal ou numa mulher comum ...  Nessa área o visagismo ajuda a convencer que o personagem é uma pessoa real e vc sofre, chora, ri... com a novela.

   Na área da beleza o visagismo atua na personalização e no oferecimento de produto e  serviços.   O atendimento personalizado analisa o cliente para identificar  suas características físicas: formatos e proporções das feições , personalidade, a cor da pele... Essa analíse permite identificar o que faz cada pessoa ser única.

  Frequentar um salão que tem  um profissional visagista,   ajuda muito a diminui o risco de sair do salão de beleza insatisfeita,   com o serviço prestado e ter gastos desnecessários com os cabelos sem resultados.
    É por isso,  que aquela atriz da novela das 8 horas, corta os cabelos e fica linda!!! e você corre para o salão e apesar de ter os cabelos parecidos com o dela, faz o mesmo corte e  detesta... isso é muito comum!!! O corte foi feito por um visagista especialmente para ressaltar os traços da atriz e esconder as imperfeições "dela". Cada pessoa tem um rosto único e precisa ter uma consulta individual para estabelecer o que combina. O que fica bem para uma pessoa, pode ficar horrivel em outra. O visagismo buscar soluções que revelam o que é singular e adapta as tendências de moda ao estilo de cada um. 

Já aconteceu com você de ver uma moça com os cabelos lindo, mas quando observa melhor tem a impressão que tem algo errado, algo não esta combinando!!! Essa é a nossa " intuição" dizendo que o corte não foi o ideal para ela, apesar de estar lindo!!! O profissional tem que estudar o visagismo para não depender unicamente da sua intuição e da sua inteligência visual. Falta de conhecimento gera erros e insatisfações.



   Cada foto da Deborah Secco passa uma interpretação diferente.

   Sabe Amiga aquele ditado que diz:   A primeira impressão é a que fica!!!
Lamento dizer que esse ditado é verdadeiro!!!
Recentes pesquisas neurobiológicas comprovam que toda imagem cria um impacto emocional, antes que os seu significado seja compreendido racionalmente. È por isso que se diz que a primeira impressão é que vale.
   As linhas, formas e cores tem significados fixos, compreendidos intuitivamente da mesma maneira por todas as pessoas, independentemente de sua cultura ou raça, mas agem sobre a emoção e não a razão. A imagem de uma pessoa, portanto, afeta as pessoas, com quem se relaciona, emocionalmente, criando sensações positivas ou negativas. Mas também afeta a própria pessoa, seu comportamento e a sua autoestima.

   Agora você deve estar pensando...  tanto blá, blá e a "doida desse blog" não escreveu nada que possa me ajudar.   Realmente! para nós mortais, fica difícil consultar um visagista e pagar preço exorbitante em salão de beleza da capital. O visagismo ainda é um conceito novo e a grande maioria dos cabeleireiros, que estão por aí, nem conhecem essa palavra.
   Acho que num mercado competitivo como da beleza, não vai demorar muito, para que o visagismo seja divulgado e usado. E nós mortais logo teremos especialistas analisando os nossos cabelitos e usando o visagismo  (Sonho meu kkk).  Chega!!! quero entrar num salão e sair melhor do que entrei!!! Afinal tô pagando... 
     Agora Menina! Tenha conciência que a sua imagem influência,  aproximando e afastando as pessoas.
    Quem vc  esta  atraindo   ou  afastando sem perceber  com a sua imagem?   Afastando aquele empregão do seus sonhos,  aquele gatão que é o seu número.  Avé!!!....ou atraindo aquele empreguinho chato, que vc não é  recolhecida e o Zé Mané da esquina, que não larga do seu pé.

Pense!!!!   viu como o visagismo é importante!!! mais Deborah Secco... álias,  prefiro a Deborah  loira e com os cabelos longos.



continuando.... assunto longo kkkk

Sem comentários:

Enviar um comentário