terça-feira, 4 de setembro de 2012

Óleo Mineral, nem pensar!!!!



  Se  você observar as fórmulas dos produto de cabelos, vai notar que a maioria deles, tem óleo mineral na composição.  Quer saber o real  motivo???   Óleo Mineral  é barato demais, torna o produto lucrativo e é bom para os negócios!!!
Mas será que o óleo mineral é bom para os cabelos???
 Vamos descobrir  como é feito  o óleo  mineral  e você tira as suas conclusões: Óleo Mineral  também chamado parafina líquida, petrolato líquido pesado, óleo branco ou vaselina líquida é um produto secundário derivado da destilação do petróleo no processo de produção da gasolina. É um óleo transparente, incolor e quimicamente quase inerte. É um produto de baixo custo, produzido em grandes quantidades.      Percebeu o que você está colocando nos seus cabelos?!!

  O óleo Mineral  não tem "nada"  de bom e é derivado do petróleo; Ele é usado  nas fórmula por que além de  ser barato,  ele dá  um aspecto bom aos fios (lubrifica sem tratar), brilho (artificial), maciez... Mas  com o uso constante ele começa a acumular e a selar os fios (lembra do No-poo?), com o selamento o cabelo passa a não receber hidratação e a se desidratar, fica sem balanço, pesado, sem volume e com aspecto de cabelo sujo.  Quer um exemplo?
Vamos imaginar  uma empregada  que encera, encera, passa um paninho molhado , e joga mais uma cerinha e assim vai... vai chegar um dia que o chão vai ficar "encerado demais",  excesso de ceras e sujeiras junto. É isso que acontecem com os  cabelos. 
 Qual a solução:  Faxina neles!!!! O chão é fácil de resolver e agora os cabelos?  Usar produtos que limpa sem agredir os fios (shampoo sem sulfato) e  evitar os derivados de petróleo que possa acumular resíduos  novamente.  Está entendendo o No-poo agora?  quanto mais se   usa produtos que selam os fios mais você vai precisar de sulfato. É por isso que além de ter que parar com os sulfatos, tem que parar de usar ou evitar ao máximo os "seladores" derivados de petrolato.  Está percebendo a lógica?!


então é assim amiga.... Fora os Óleos Minerais!!!! usa em máquinas para engraxar, em trancas de portas, na corrente do cachorro para não enferrujar ..... menos nos cabelos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário