sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Você sabia.....


Você sabia... que Cleopatra receitava para o seu amado Júlio Cesar, que era calvo, uma fórmula caseira com rato doméstico, dente de cavalo, gordura de ursos e médula de veado.  
(tadinho dos bichinhos!!!!)

Você sabia... que o couro cabeludo é uma espécie de pele feita de folículos de cabelos e glândulas sebáceas cuja epiderme se renova rapidamente.

Você sabia...que a quantidade média de fólículos no couro cabeludo fica entre 80 a 140 mil.

Você sabia... que um folículo redondo dá origem a um fio liso.
um folículo oval dá origem a um cabelo ondulado.
um folículo chato dá origem a um fio encaracolado ( pior é que o encaracolado é chato mesmo de cuidar!!!!)

Você sabia... que o cabelo cresce a uma velocidade média de 1mm a cada três dias, cerca de 1 a 1,5 cm por mês  ou 12 a 15 cm por ano.

Você sabia... que cabelos brancos não sofrem alterações na estrutura ao perder  cor  e nem são mais fracos ou propensos á queda.

Você sabia...que segundo os dermatologistas os cabelos brancos nascem mais grossos, fortes e rebeldes, porque a melanina, que lhes dava cor, é temporariamente substituidas por bolhas de ar.

Você sabia... que existem uma classificação universal: cabelos negroídes (negros), mongoloídes (orientais) e caucasianos (europeus).

Você sabia ... que os processos de alisamentos são baseados em sistemas oxidativo-redutores metálicos extremamente agressivos.

Você sabia... o formol funciona por um breve período nos fios, depois o cabelo desidrata e a flora bacteriana do couro cabeludo morre.

Você sabia... que o formol é considerado cancerígeno pela OMS, risco aparecimento câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e na cabeça.

Você sabia... que existem 1494 empresas cosméticas ofíciais no Brasil.

Você sabia... que o pantenol (vitamina B5) descoberta por acaso na 2 guerra mundial, tem a capacidade comprovada de umectar a fibra capilar após 3 minutos de contato.

Você sabia... que não adianta gastar dinheiro com ativos fantásticos, se não estiverem devidamente formulados, adequadamente estabilizados, a estequiometria incorreta inativa completamente qualquer ativo.

Você sabia...que a vitamina (E) é uma anti-oxidante, que evita a formação dos radiacais livres responsáveis pela degradação das gorduras naturais protetora da fibra capilar.

Você sabia... que secadores modernos tem íons negativos, que em tese fecham as cutículas dos fios, e tem secadores com íons positivos, que abrem as cutículas dos fios, permitindo uma melhor hidratação.

Você sabia... que o shampoo aniônico é um excelente limpador, mas pode deixar o cabelo áspero,  o não iônico deixa o cabelo maleável, mas não limpa muito,  ja o anfótero deixa cabelo macio, não irrita os olhos, mas não é um dos melhores limpadores.

Você sabia... que os detergentes de cozinha contém também Lauril (substância muito usada nos shampoo).

Você sabia... quando o vapor do banho quente embaça o espelho do banheiro, a temperatura nesse momento deve estar em torno de 40 graus. Temperatura péssima para os cabelos.

Você sabia ... que água fria faz com que a cutículas do cabelo se contraía, diminuindo a porosidade e melhora a aparência dos fios.

Você sabia... que o uso de secador de cabelo, chapinha...e outras fontes de calor remove a proteção natural do fio de cabelo, tornando-o suscetível a quebra.

Você sabia... que tração exagerada, prender os cabelos com presilhas... compromete a resistência do fio de cabelo.

Você sabia...que tem cabeleireiro "profissional! será?" que misturam produtos de progressiva na cauterização, reconstrução... (fique esperta!!!)                                                                                  


Você sabia... que ja estou com dor nas costas e cansada de teclar kkkkkkk
então chega,  Amiga!!!!

2 comentários:

  1. gostei mto..eu tbm tenho um blog sobre cabelos...tah em construção,mais estou adorando escrever...dá uma passadinha lá podemos trocar conhecimento http://suelengigot.blogspot.com.br/

    bjuxxx

    ResponderEliminar
  2. Oi Suelen seja bem vinda!!!! espere que vc continue sempre gostando das postagens, ja dei uma olhada no seu Blog e é muito bom também. Vou seguir. bjs.

    ResponderEliminar