quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cabelo ressecado ou com danos leve


   Os fios danificados não se recuperam "naturalmente",  eles exigem hidratações, nutrições, reconstruções leves (nutritiva)  e as super reconstruções (queratina).  Para isso você precisa usar os produtos adequados, não espere resultados milagrosos (principalmente das misturas caseiras ex: mel,  abacate, leite... ). As máscaras  são feita com  fórmulas específicas e bem mais eficientes, pois concentram uma quantidade de nutrientes equivalente á centenas de abacates etc... para resultado rápido e eficaz,  invista nos produtos industrializados.  Mas se os cabelos não estão danificados e nem precisam de uma ajuda "forte", nada contra uma boa receita caseira. kkk

Primeiro passo é identificar o estado dos seus cabelos e aplicar o produto mais indicado.


                                     

   Se o seu cabelo está Opaco e  Levemente Ressecado  (rebelde, armados, com frizz, um pouco áspero e pontas danificadas)   ápos  uma  férias  com  muito  sol  e  mar (Delícia!).
   Só ressecamento! sem danos sérios.
Hidratação neles sem dó!!!! Você consegue recuperá-los com muitas hidratações: O objetivo da hidratação e repor a umidade dos fios (água) perdidos com o excesso de danos naturais. Invista  num shampoo hidratante, máscara líquida, condicionador, queratina de  spray (uma vez ao mês)  e leave leve. E corte as pontinhas!!!! sem choro Amiga!  é só as pontinhas!!!
Se não cuidar agora! pode evoluir para danos.

Aqui o Bicho começa a pegar...

  Se o cabelo não esta reagindo as hidratações e continuam com excesso de frizz, cachos sem definição  e volumão.  Com certeza ja evoluiu para danos, que no ínicio são leves e podem ir para danos sérios. Antes que isso aconteça...
  É hora de acrescentar  a Nutrição que tem como objetivo repor a oleosidade, que no cabelo crespos e afins é prejudicada pelo formato dos fios. Revese a Hidratação com a Nutrição. Invista num shampoo hidratante, shampoo antiresiduo (que nessa fase deve ser usado uma vez ao mês e antes da Hidratação Porreta), mascara de hidratação líquidas, máscara nutrição com óleos vegetais e manteigas,  condicionador hidratante, spray desembaraçante, leave pesado, manteigas (selantes) e umectação. E uma vez ao mês faça uma reconstrução com queratina.  Não exagere na queratina pura, cabelos ressecados já estão  "duros" e o uso da queratina vai piorar e pode causar quebra dos fios.

Seja persistente e tire dois dias por semana para cuidar dos cabelos.

Eu faço assim: Lavo o meu cabelo um dia sim e outro não,  reveso  sempre uma máscara de  hidratação,  máscara de nutrição,  máscara nutritiva  ou um kit de reconstrução  e  fico um tempo com uma "touquinha"   (detalhe fico escondida kkkk)  e ápos enxaguar bem passou um leave pesado, se quero mais cachos uso mousse ou gel.  Sempre escolho o que vou usar,  observando a necessidade dos meus cabelos.  


e continua que o assunto é longo.... bjs.


 
  






  

Sem comentários:

Enviar um comentário