segunda-feira, 17 de setembro de 2012

esfoliação capilar

 

   Trata-se de uma limpeza do couro cabeludo que elimina  impurezas   oleosidade e resíduos. Agem na poeira que se instala nos fios.
   É indicado para: quem tem queda de cabelos, cabelos crespos, couro oleoso com caspa ou seborreia, cabelo tingidos, quem usa muito spray, leaves cremosos, reparador de pontas com silicones e óleos minerais....Enfim é bom para tudo!!! kkkk. Use com bom senso! dependendo do seu tipo de cabelo, faça 1 vez por mês;  se sentir necessidade  faça mais vezes ao mês.
   Existem vários produtos para esse fim, escolha um  é aplique no couro cabeludo úmido massageando bem toda cabeça por alguns minutos.


  Benefícios:  a esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento saudável, cabelo fica mais forte,  desobstrui os poros, cabelos mais hidratados... Como vc limpa toda a região capilar, consegue prepará-la para obsorver melhor os nutrientes que virão em seguida com a hidratação, nutrição ou reconstrução, os fios ficam mais alinhados e a penetração do produto, conseguentemente é maior,  mas, não se esqueça que sempre  após uma esfoliação tem que ter um tratamento "daqueles!" nada de passar só um condicionador e tchau!  tem que aproveitar para investir em tratamentos  e usar um tônico no couro. Para cabelos com raiz oleosa  a retirada da impureza dá uma aparência menos oleosa, só evite usar muitas vezes e retirar muito a oleosidade para não dar o efeito rebote ou seja, vc retira a oleosidade e o organismo (para proteger dá agressão) repõe com mais oleosidade ainda,  para couro  ressecado  aproveite  para ativar a circulação.

   Aproveite  esse momento que é só seu,  coloque uma música, pense em algo bom,  relaxe e aproveite para fazer massagem com  movimentos circulares e bem leve, sem agredir o couro ou os fios.
   Se  não tiver um shampoo de esfoliação, pode improvisar com açucar mascavo e shampoo antirresíduo.  Eu comprei o dá  foto e pretendo usar para dizer o que achei, parece bom... tem esferas de jojoba e óleo de menta.

                                             


bjs e então é só....

 

Sem comentários:

Enviar um comentário