terça-feira, 25 de setembro de 2012

shampoo de cebola!!!!

Amigas!!! esquecendo o cheirinho..... comecei a pesquisar a composição da Cebola...

 Cebola sim... afinal ja vi vários comentários sobre o efeito do Shampoo de Cebola
Achei que tem lógica!!!! Afinal ela tem vitaminas (A,B,C), protéinas, gorduras, magnésio.  Que
o cabelo adora!


OLHA A COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA CEBOLA e diga se não tenho razão...
A cebola  é relativamente rica em cálcio e em riboflavina, em vitaminas B1 (tiamina) e B2 (riboflavina), possuindo teores medianos de vitamina C (ácido ascórbico).
Na sua composição nutricional, possui diferentes minerais, tais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e selênio.
O Selênio, mineral relacionado aos processos de defesa imunológica e bloqueio de radicais livres, pode ser obtido da cebola, em vista de sua alta concentração, tanto no bulbo como nas folhas.

Além dos compostos organo sulfurados, a cebola também é particularmente rica em flavonoides e saponinas. Flavonoides é um antioxidante (evita envelhecimento precoce) saponinas tem ação antinflamatoria e  antioxidante.  A saponina é um sufactante natural produzido por plantas e também por alguns animais marinhos e bactérias.

Não estou dando a receita,  só escrevendo como eu fiz o meu, tem outras receitas na net, pesquisa amiga!!!!

Eu fiz o meu shampoo assim: Usei uma cebola média  e  250 ml de  shampoo,  que no meu caso,   foi o dá  gota dourada de alho (só para combinar com a cebola kkkk) Bati no liquidificador.

  Bom... a receita é mais ou menos assim, mas como sou exagerada,  resolvi fazer um mix de shampoo Bomba com Cebola e    acrescentei também  2 tampas de Bepantol,  3 ml de monovin A.  Coloquei num vidro e estou aguardando os 10 dias (acho que é para a cebola perder a ardência).
  Não resisti e usei .... limpou muitooooo!!!! Limpou muito mesmo (tipo um antiresiduo),  mas ápos condicionar , percebi que não chegou a ressecar.
  Agora é esperar para ter certeza do resultado que promete brilho, maciez, crescimento....

  Se não crescer os cabelos, com certeza não vai cair kkkk  mas se você ficar com medo ou o cheiro incomodar muito,     não faça kkkk.
  O cheiro não me  incomodar,  fiquei preocupada com o ressecamento, mas vou revesar com outro shampoo hidratante e acho que não vai prejudicar a hidratação do meu cabelo.  Vamos dar um tempo para perceber o resultado.

                                                 
bjs.

 

 

2 comentários:

  1. oii Vih. to a tempos procurando algo que faça os cabelos crescerem e dps de mt tempo de pesquisa axei na net a receitinha do SHAMPOO BOMBA e resolvi testar e agora achei essa receitinha de SHAMPOO DE CEBOLA e resolvi testar tbm. ai fikei me perguntando se junta os dois n vai da nenhum problema. ai fuipesquisa e acabei enconrrando esse seu post e parece q nao agridi o cabelo juntando os dois né?
    amei esse seu post e vou logo experimenta essas duas maravilhas em um só produto. espero q dê certo. meu cabelo tem muita queda. mais espero q nao faça cair mais e q ajuda na queda.
    to te seguindo aqui no blog linda.
    da uma okhadinha no meu. tbm sou louka por cabelos e produtos capilares <3
    www.fanaticasmeninas.blogspot.com
    um grande bjo :*

    ResponderEliminar
  2. Mas teu cabelo cresceu?
    E levou quanto tempo, caso cresceu?
    bjs.
    Nina sousa

    ResponderEliminar