domingo, 23 de setembro de 2012

Em paz com os cachos!!!!

   Só para alertar!!!

   Dicas para viver em paz com o seu cabelo:  Sempre valorize o seu tipo de cabelo natural, não adianta lutar contra, pois  essa luta já esta perdida!  kkkk
   Então como diz aquele velho ditado: Se não pode com ele, una-se  a ele.... Infelizmente com cabelo é bem assim.

  Valorize o seu tipo natural de cabelo! Quem tem um tipo de cabelo Black, Crespo, Cacheado... deve realçar a beleza dos fios crespos com corte que combine com o seu cabelo.
   Sempre erra quem tenta contrariar a natureza fazendo alisamento, por mais bem feito que seja, o processo resulta num efeito artificial e, o que é pior, vai exigir manutenção constante, pois a cada centímetro crescido, a raiz sempre vai mostrar como ele  é (quanto mais crespo pior). Acredite  tudo tem um preço e o cabelo cobra mesmo!!!! 
  Quer Alisar mesmo assim... ? Esteja ciente,  que vai ter um investimento  financeiro e de tempo com cuidados.
   Cuidado esse que nem sempre a pessoa que busca a praticidade do alisamento está disposta a pagar.
   Se não cuidar?  o cabelo vai mostra danos com certeza.
  Arrependeu  do alisamento? a solução geralmente  é Big Chop ou seja o grande corte ou esperar crescer e ir cortando (DEMORA!).  O alisamento é irreversível.
  Quem já passou por isso,  sabe...  e para as que  pensam: Que exagero! fiz o meu cabelo está otimo! e nem preciso cuidar! Infelizmente vai descobrir que é só questão de tempo ou desconhece o estado real do cabelo que tem.
 Lembre-se é melhor um Crespo  Chique  do que um Liso só por Deus!!!

   E não pense que falo sem experiência no assunto! Já passei por isso... em 2008 tive um corte químico por excesso de progressivas e tinturas. Não aceitava o meu cabelo e nem sabia como cuidar, das  costas foi para um chanel curtíssimo (contra a minha vontade). Infelizmente não tenho fotos para mostrar o antes.
Sofri muito, deixei de sair, fiquei sem autoestima,  após muito sofrimento,  encaro numa boa os meus cachos e o volumão. Tanto que hoje consigo achar graça do comentário,  que  um amigo  fez:  Para você o cabelo não basta ser rebelde!  tem que ser terrorista mesmo!  kkkk  Achei engraçado e  dei  muitas risadas!!!! kkkk

bjs
 




Sem comentários:

Enviar um comentário