sábado, 8 de setembro de 2012

Óleo de Argan



Óleo de Argan.... lembro de começar a ouvir falar desse óleo, bem antes de virar essa febre toda, e não existia nada a respeito, nenhum produto! a não ser aquele famoso Moroccanoil. Ate que um cabeleireiro foi num programa de TV e falou sobre os benefícios do óleo de argan. Tenho uma amiga que trabalha numa loja de cosméticos, que conta que no dia seguinte (uma segunda-feira) foi o dia todo só clientes a procura de algo com óleo de argan. E foi aí que tudo começou realmente, para nós mortais. kkkk as empresas perceberam o poder do óleo de argan ou o markenting que havia sobre ele.

  Na minha opinião, acho que tem muito exagero, referente a esse óleo ou o que chega ate nós está tão diluído que não faz tudo isso... Afinal haja óleo de argan para todos esses produtos e também não acredito nos produtos baratinhos e nem nos óleos vendidos como puro (a não ser que seja carissímos), pode ate ser que essa definição toda, esteja sendo baseada no óleo puro e não nesse que chega ate nós pobres mortais. kkkk  Ja li falando de um óleo brasileirissimo que dizem ser melhor que o Argan: óleo de Baru! mas infelizmente o Brasil não valoriza o que tem, então vamos valorizar o  óleo dos Marrocos e esperar que alguém resolva acordar e resolver produzir o Baru.
     
       Então vamos saber um pouco mais sobre esse  Óleo de Argan....

   De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. "Ele melhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos" , conta o dermatologista Alexandre Okubo. Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com químicas.  álem disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. "Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar".

Como usar: Diferente de outros finalizadores, o òleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelos. "Ate em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento", explica Proença. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura. 
   A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:

1) Pré-sublimação:  Aplique o xampu de costumee, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2) Intrassublimação:  lave os fios com xampu de costume, mistuere uma máscara de tratamento com óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado  é maior nutrição e leveza.

3) Pós-Sublimação:  Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Aragn como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

   Segredos Profissionais

De acordo com o cabeleireiro, o produto é perfeito para se aplicado também em fios que receberão alguma tintura. " óleo de Argan nas mechas antes de receber a cor, ajuda a protegê-la da química". revela.

Mas fique atenta a uma outra novidade que deve chegar em breve.  A próxima sensação é o óleo de CANDY CANE,  hidratação de bamboo (ja comentei sobre ele aqui no blog) tem um poder muito grande por conta da força e resistência da planta.
                                                  
            

Observe que é sempre usado aquecido no banho-maria, tem pesquisas que o efeito quando aquecido é muito melhor.
Então escolha um bom produto, com óleo de argan entre os 5 primeiros componentes da fórmulas, que teoricamente tem mais óleos de argan, evite as fórmulas com silicones e oleos minerais como ja foi dito pelo dermatologista  ( Concordo que é muito dificil,  ja que quase todos tem e muito,   ah.... ate aquele famoso tem, viu!).   

Ja usei vários produtos e pretendo postar falando deles.


fonte de pesquisa: Dr. Alexandre Okubo (Dermatologista).

Sem comentários:

Enviar um comentário