Bom para a pele e a natureza
Óleos e Manteigas Vegetais tratam e não poluem
Juntamente com princípios ativos extraídos de fontes naturais e renováveis, os óleos e manteigas vegetais caracterizam a tendência de cosméticos ecologicamente corretos. De acordo com a diretora de treinamentos da Buona Vita Cosméticos, Isabel Luiza Piatti, a versão mineral pode causar danos á pele, como o tamponamento dos poros e a obstrução das glândulas de excreção. Derivadas do petróleo, essas substâncias repelem a água e impedem a absorção de ativos de base hídrica. "Em contrapartida, por sua semelhança com o manto hidrolipídico da pele, os óleos vegetais permitem que tanto a água como outros princípios sejam bem absorvidos", explica Isabel. Extraídos principalmente das sementes de plantas e frutas, tais óleos aumentam a proteção da cútis contra a perda de líquidos, permitem a respiração cutânea, assimilam a luz solar, são biodegradáveis e não poluem o meio ambiente. Se é bom para pele é bom para os cabelos também.
Existem diversos óleos e manteigas vegetais e podem ser usados de diversas formas: como finalizadores, na umectação, misturados a máscaras e leaves ou na praia para proteger do sol e evitar ressecamento, pré shampoo ... é só usar a imaginação.
Se joga Amiga! só não se esqueça de ler a fórmula e ter certeza que não tem um óleo mineral misturado, use sem medo se for 100% puro. É mais caro, mas compensa!!!!
revista vivabeleza.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário