quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tipo de Cabelo, identifique o seu...

 Foto: Qual o seu tipo de cabelo?

Tipos de cabelos de algumas celebridades:

Tipo 2: Carrie Underwood, Kesha, Emma Stone, Joss Stone.
Tipo 3: Shakira, Sarah Jessica Parker, Leandra Leal, Paula Fernandes.
Tipo 3C: Sheron Menezes, Taís Araújo, Beyoncé.
Tipo 4: Esperanza Spalding, Erykah Badu.



   Qual é o  seu  tipo de cabelo? Olhe a tabela e avalie.  
   Saber qual é o  tipo de cabelo que se tem,  facilita acertar na  compra de  produtos   e  a recuperação dos fios  é mais rápido.
   Amiga!!! Produto errado não supre as necessidades do cabelo que  reclama, protesta e  manifesta com muitos frizz e ressecamento.
   Não existem produtos bons ou ruins! Existe sim o produto certo para as necessidades do seu cabelo.    O que é ótimo para o meu cabelo, pode ser um verdade desastre para o seu.
   Cabelos são diferentes e tem necessidades diferentes. Se usarmos uma máscara de cabelo seco num cabelo oleoso, teremos um aumento da oleosidade dos fios e  ao contrário, um cabelo seco com produto para cabelo oleoso, com certeza teremos logo, logo  um ressecamento. 
   Se vc consegueu suprir as necessidades do seu cabelo, com  aquela mascara Maravilhosa, com o tempo e o uso constante da mascara,   pode passar a não servir tão bem como antes,  passando a saturar os fios.    Cabelo é enjoado!!!

   Formas dos cabelos: 


                 

> CABELOS LISOS - é predominante nas raças mongólicas, como os chineses, esquimós e índios. São cabelos grossos e lisos, com algumas variantes: lisos e finos e ligeiramente ondulados.

> CABELOS ONDULADOS - é predominante nas raças caucasóides como os europeus. São cabelos finos e ondulados, que se dividem em ondulados, muito ondulados e cacheados.

> CABELOS CRESPOS - é característico de quase todas as raças negras e suas miscigenações podendo variar em crespos e muito crespos
.

   Existem algumas divisões e subdivisões para especificar melhor os tipos de formas dos cabelos
   cabelos ondulados é dividido em mais 3 subtipos:

Tipo 2: (lisos a ondulados)
2A: fio fino e sem volume
2B: fio médio e texturizado
2C: espessos e resistentes (grossos, duros)


Tipo 3: (cachos)
cabelos cacheados possuem características semelhantes (forma espiralada, ressecamento, frizz), sejam Ondulados (tipo 2), Cacheados (tipo 3), Crespos (tipo 3c) ou Afros (tipo 4).
divide os cachos do tipo 3 em mais três subtipos:
3a – Apresentam cachos soltos e grandes.
3b – Apresentam cachos médios e bem definidos, sua circunferência vai de um babyliss grosso até de um babyliss fino.
3c –  Crespo.
O tipo 3C apresenta cachos com a espessura um lápis, já o tipo 3B apresenta circunferência parecida com um babyliss fino.  O tipo 3C apresenta cachos com a espessura de um lápis, já o tipo 3B apresenta circunferência parecida com um babyliss fino.

Tipo 4 (afro) apresenta cachos com a espessura próxima de um canudinho.

   Dependendo do estado do fio  pode passar a impressão de ser um tipo e ser outro. Ex: Se o cabelo estiver muito danificado ou ressecado ele pode passar a impressão de ser  um 3c e na realidade ao ser recuperado nota-se que é um 3b.
Também é comum ter uma mistura  de subdivisões  na mesma cabeça. Uma parte ser 3a e em outra parte ser 3b (genético).

   Já conseguiu descobrir o seu tipo de cabelo?  Não é muito fácil, estou na dúvida entre 3b e 3c, acho que tenhos os dois kkkk



tabela é do blog Crespolindo

Sem comentários:

Enviar um comentário